Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão na Rede


encoderfx

Posts recomendados

Olá, tenho uma rede de 30 pcs, onde existem 2 hubs em cascata, sendo um de 8 portas e outro de 24. Ultimamente estamos sofrendo com lentidão na rede, os programas estão demorando pra responder. Sugeriram duas alternativas, gostaria de saber a opinião dos amigos do fórum qual seria de melhor custo/benefício.

1. Mudar pra 1 giga lan 100/1000

2. Colocar switch em cada setor

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Espero que possa ajudar.

Tive alguns problemas desse num cliente meu. E ele só tinha 20 máquinas em rede com WinXP + Win98SE.

Bem, fiz o seguinte:

Troquei todos os RJ45 por RJ45 AMP;

As placas de rede que não eram 10/100 foram substituídas por 10/100;

Nas máquinas que recebiam/faziam mais acesso via rede, as placas de rede foram substituídas para 3COM;

Os dois hubs foram substituídos por Switch, já que o Switch possui controle de tráfigo de dados contínuo.

A velocidade melhorou consideravelmente.

Abraços!

Elisson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo,

Sugiro que você toque os Hub´s por um Switch, pois a sua rede já é um pouco grande veja porque:

O Hub trabalha em broadcasting... o que é isso?????

Por exemplo a máquina 1 quer falar com a máquina 30, portanto o pacote sai da máquina 1 passa pela 2, 3, 4, 5 .................... até chegar na 30....... Um ##### percuso fala aí......

Já o Switch armazena o Mac adress das placas, portanto o pacote sai da máquina 1 e vai para a 30 direto, pois quando o pacote recebe a informação da camada de enlace já se agrega ao Mac no pacote.....

Espero ter ajudado....... Bom trabalho.....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

boa tarde, talvez o meu problema seja o mesmo, estou com uma rede com 16 maquinas ao carregar todas elas, está causando muita lentidao no sistema e internet, depois de meia hora normaliza o que poser isto, seria o mesmo problema abaixo.

qual a diferença do RJ45 e o RJ45 AMP.

Troquei todos os RJ45 por RJ45 AMP;

As placas de rede que não eram 10/100 foram substituídas por 10/100;

Nas máquinas que recebiam/faziam mais acesso via rede, as placas de rede foram substituídas para 3COM;

Os dois hubs foram substituídos por Switch, já que o Switch possui controle de tráfigo de dados contínuo.

A velocidade melhorou consideravelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

estou com um problema com lentidão, tenho uma rede com 15 computadores XP Pro ligados em dominio no windows server 2003

a algusn dias a rede está muito lenta, principalmente na hora de fazer o login nas estações, na hora de acessar as impressoras compartilhadas e as vezes as maquinas iniciam com as unidades de rede desconectadas.

ontem eu estava precisando formatar uma delas e logo assim que fui colocar ela no dominio deu um erro dizendo que o servidor não podia executar a solicitação.

por favor si alguem puder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Assunto abundantemente abordado e discutido em nosso Fórum. Favor, usarem a Ferramenta de Busca do Fórum antes de postar ou responderem.

- http://forum.clubedohardware.com.br/search.php?searchid=3614366

Att,

Spider -Moderador

Equipe Clube do Hardware

______________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!