Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversao não gerou som


Posts recomendados

Olá amigos,

comprei um gravador de dvd e comecei a me aventurar neste ramo esta semana e já tive uma surpresa desagradpavel, foi o seguinte:

Lendo tutoriais na internet resolvi pegar um show que tenho em AVI e convert^-elo para DVD.

Com o VirtualDub eu extraí o audio do show criando um arquivo WAV. Quando eu cliquei neste arquivo ele funcionou perfeitamente, exibindo todo o audio do show, pois bem, peguei o TMPGEnc para converter o video avi em DVD.

No sistema de arquivos eu coloquei NTSC, e pedi para avançar, na próxima tela ele pediu o caminho do arquivo de video e o de audio, eu indiquei corretamente.

Na proxima eu marquei o timpo de conversao, que por sinal foi de alta qualidade, e depois de 5 horas ele me gerou o arquivo de 3.5 GB. Quando eu fui executar tive uma surpresa: apenas o vídeo funcionava, o arquivo não emite audio.

Algum de vocês sabe o que aconteceu de errado?

Aguardo por respostas!

Pablo Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Parceiro,

eu não esqueci não. Logo que voce abre o arquivo ele pede para voce indicar o caminho de video e também o de áudio e foi isso que eu fiz, indiquei os dois caminhos.

Também coloquei w2v (parece que é isso mesmo) que é audio + video. Fiz tudo como mandava um tutorial que eu peguei na internet mas infelizmente não deu certo. Agora eu pergunto: todo programa que eu utilizar para conversão eu terei que extrair o áudio ou só em alguns?

Por que se for o caso eu baixo outro programa, aliás, já comecei a usar o winDVD.

Aguardo respostas.

valeu!

Pablo Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema, imagino eu, deve ter sido causado pelo fato de voce ter encodado no formato m2v - para vídeo e mp2 - para audio, estou correto ???

se for isto mesmo, não conseguira com que seja feita a leitura automatica quando for executar o vídeo, geralmente este tipo de formato é utilizado para fazer a encodação através de um programa de autoração de DVD, afim de que seja feita a leitura nos aparelhos DVD´s - VOB....se voce quiser gravar no formato DVD (MPG) deverá selecionar a opção no TMPGEnc System (vídeo + audio), mas se for fazer a leitura no aparelho de DVD, tenha a certeza de que ele suporta este tipo de formato ok......verifica se o problema não é este mesmo....

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo eu recomendo um programa chamado Ulead Dvdworkshop para criar DVD video ( dvd tocável em qualquer player ) e o virtual dub .

Use o virtual dub para extrair o audio do video original e salve-o ....

No ulead dvdworkshop ...selecione este arquivo como fonte de audio ( se quiser pode baixar um programa conversor para ac3 e transforma-lo em 5.1 antes ) e o video original como fonte de video .... vão ser só alguns cliques e voce farah um dvd sem problemas com menu ...possibilidade de mais de uma fonte de audio ..possibilidade de inclusão de legenda ... etc

Existem outros meios e o que o pessoal falou tá certo ..só estou dizendo este pois o acho mais facíl para quem tá começando

abraços renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos amigos que responderam minhas perguntas.

Ao MACRODE:

amigão acho mesmo que fiz tudo certo, mas infelizmente o arquivo não roda com som nem mesmo no meu aparelho de dvd. Muito estranho issoi. Quando eu extraí o audio eu ainda executei o arquivo e ele funcionou com perfeição mais quando eu mando juntar os dois o audio não sai, funciona apenas o vídeo.

Vou tentar converter usando o windvd que se eu não me engano não necessita da extração do audio antes de realizar a conversao.

Ao RENATINHO: Sua dica também foi muito útil, foi ver se baixo este programa mas antes vou tentar com o winDVD pois como já disse acima, me parece que o mesmo não necessita a extração do audio antes da conversao.

De toda forma, muito obrigado aos dois amigos e a todos os outros que responderam.

Pablo leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por masterpablo@20 de janeiro de 2006, 10:20

Obrigado aos amigos que responderam minhas perguntas.

Ao MACRODE:

amigão acho mesmo que fiz tudo certo, mas infelizmente o arquivo não roda com som nem mesmo no meu aparelho de dvd. Muito estranho issoi. Quando eu extraí o audio eu ainda executei o arquivo e ele funcionou com perfeição mais quando eu mando juntar os dois o audio não sai, funciona apenas o vídeo.

Vou tentar converter usando o windvd que se eu não me engano não necessita da extração do audio antes de realizar a conversao.

Ao RENATINHO: Sua dica também foi muito útil, foi ver se baixo este programa mas antes vou tentar com o winDVD pois como já disse acima, me parece que o mesmo não necessita a extração do audio antes da conversao.

De toda forma, muito obrigado aos dois amigos e a todos os outros que responderam.

Pablo leonardo

Ok beleza, mas para poder entender melhor o problema mesmo, voce esta fazendo a gravação direto para midia depois de encodar os arquivos para o formato (m2v e mp2) ???

este tipo de formato ate onde meu conhecimento alcança (se estiver errado me corrijam), não faz a leitura de audio nos aparelhos DVD junto com a leitura do vídeo.....por isso não sai som

ou voce esta usando algum programa de autoração de DVD, para encoda-los no formato VOB ????

da uma dica de como voce esta fazendo, pode ser que lhe ajudemos....

Abraços!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vamos lá macrode:

Deixa eu te explicar detalhadamente para ver se voce vai poder me ajudar com isso.

Eu extraí o arquivo e adudio lá no virtualdub e quando abri o TMPGEnc eu selecionei NTSC e deixei CBR linear pcm audio.

Selecionei os arquivos de video e audio.

Feito isso mandei avançar.

Em video type eu deixei como "non-interlace

aspect ratio eu deixei como 1.1 VGA

Content of video deixei como video movie e fui clicando em avançar. Ele começou a fazer a conversao e me gerou um arquivo grande que se chama Ice.[m2v+wav]. Este arquivo executa normalmente mas mostra apenas imagem, não exibe o audio.

Detalhe: quando eu extraí o arquivo de audio, eu salvei ele como audio.wav. Quando eu comecei a fazer a conversao ele me gerou dois arquivos: um que se chama Ice.[m2v+wav]. e um outro que se chama Ice.wav. Quando eu clico no ultimo ele toca o som normalmente porém sem imagem por que é um arquivo wav.

Já tentei gravado também em midia de dvd mas no meu aparelho acontece a mesma cposa, não toca o som, mostra apenas a imagem.

Já fiz isso com mais de um arquivo e o probelam se repete.

O que deve fazer? será que tenho que alterar alguma configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

O arquivo m2v é de vídeo e o wav é áudio, você já deve saber disso.

Não sao para se r copiados direto para o DVD.

você deve junta-los com um programa de autoração como o DVD lab pro e ainda pode inserir legendas, ele vai criar duas pastas e aí copie-as para o DVD.

obs.: o arquivo de som tem q estar em .mp2 ou ac3 o Belight transforma.(não pode ser em wav)

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poooooxa Vida,

isso realmente é novo pra mim. eu acreditei que o arquivo já estaria pronto quando eu convertesse com o TMPGENC, mas pelo que voce e disse eu ainda tenho que faze mais alguma coisa não é mesmo?

Será que voce pode me explicar detalhadamente.

Eu peguei um programa que se chama WinAVI ele converteu juntando a legenda automaticamente e me criou duas pastas, uma de audio e uma de video, a pasta de audia estava vazia mas o arquivo funcionou no meu dvd exibindo audio e video mas apresentou dois problemas:

1 - Fica uma mensagem do programa avisando para registrar, a mensagem fica no meio da tela mas etse ainda não é o problema maior.

2 - Fica dando pau na imagem como um pau de codec por exemplo, parece que a tela esta derretendo, muito estranho mesmo.

Me explique esse seu processo direito.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pablo, o que eu faço é usar o virtual dub para servir de servidor de frames para o tpgme. Desta forma já consigo converter o .avi para .mpg com legendas embutidas.

O problema é que está tentando fazer DVD no Tpgme. Eu fiz VCDs (selecione VCD no menu inicial), e você pode gravar o arquivo .mpg feito pelo Tpgme direto na midia de DVD. A qualidade é satisfatoria para mim, e roda no meu player, que é um philips, sem problemas.

Fique atento para a quantidade de frames. Cheque no Virtual Dub qual é a do seu arquivo, e use a mesma no Tpgme. Tem um link que ensina a fazer esses VCDs que eu to falando:

http://www.legendasbrasil.com.br/Avi_para_vcd/index.htm

espero que ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!