Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win AVI pede RealMedia Codec


Posts recomendados

Olá Amigos,

uma pessoa aqui do fórum me indicou o Winavi para fazer minhas conversoes mas logo que inicio o programa ele me pede o RealMedia Codec 9 e também o quick time, não estou conseguindo encontrar em lugar nenhum.

Este RealMedia será que é a mesma coisa que RealPlayer?

Agurado ansioso por uma resposta de vocês!

Pablo Leonardp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por masterpablo@18 de janeiro de 2006, 08:21

Olá Amigos,

uma pessoa aqui do fórum me indicou o Winavi para fazer minhas conversoes mas logo que inicio o programa ele me pede o RealMedia Codec 9 e também o quick time, não estou conseguindo encontrar em lugar nenhum.

Este RealMedia será que é a mesma coisa que RealPlayer?

Agurado ansioso por uma resposta de vocês!

Pablo Leonardp

Eu também tenho esse software instalado. Ele realmente pede a instalação desse codec, mas você não tem necessariamente que instalá-lo. Somente se tiver videos em RM (Real Media) para converter, beleza?!

Apenas de "OK" e siga em frente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Frank,

eu já tinha feito isso, ignorado a mensagem inicial e eu vi que começou a dar certo. Agora deixa eu saber de mais uma coisa de voce, já que você usa o mesmo programa que eu tenho.

Existem alguns programas que quando a gente vai fazer a conversao, precisa separar o audio do video para que o mesmo possa juntá-los novamente montando um swó arquivo. No caso do WINDVD, eu preciso extrair o audio antes de converter.?

Aguardo Resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo o problema do audio acontece devido a recodificção do video .... e não por causa do programa sendo usado .... como é uma tarefa fácil extrair o audio previamente ...recomendo que o faça ..... por uma questão de perda de tempo ....mas se não quiser é só testar o dvd no PC antes de queima-lo ..ou se seu dvd player ler dvd+- RW grave antes em dvd+- RW e assista .... e verifique a sincronia do audio ..este é o problema que acontece

abraços renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por masterpablo@19 de janeiro de 2006, 16:45

Valeu Frank,

eu já tinha feito isso, ignorado a mensagem inicial e eu vi que começou a dar certo. Agora deixa eu saber de mais uma coisa de voce, já que você usa o mesmo programa que eu tenho.

Existem alguns programas que quando a gente vai fazer a conversao, precisa separar o audio do video para que o mesmo possa juntá-los novamente montando um swó arquivo. No caso do WINDVD, eu preciso extrair o audio antes de converter.?

Aguardo Resposta!

WINDVD???? você quis dizer WinAvi, correto?! Porque WinDVD é o player para reprodução, prinicipalmente, de DVD no micro.

Como o próprio amigo renatinho comentou acima, de fato, o demux (separação de áudio e vídeo) é o mais recomendado, pois dessa forma você pode trabalhar melhor áudio e vídeo, empregando melhorias.

No caso do WinAvi, falo por exepriência própria. Já efetuei a conversão do um AVI (divx) direto para DVD, com uma qualidade final bem similar ao original. você pode efetuar direto. É óbvio que se desejares um áudio 5.1 você precisará efetuar o demux e utilizar um software específico para essa conversão.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é WinAVI.

Realizei a conversao com ele adicionando legenda e tudo mais mas a imagem saiu muito ruim. Em 98% do filme fica dando um pau como se fosse falha de codecs. O som está legal e a legenda sincronizada mas tive esse problema.

voce sabe quando parece que a imagem está derretendo? as imagens vão arrastando e tipo rasgando da tela e tal, está terrível.

[

Sabe o que foi que aconteceu?

Pablo Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por masterpablo@23 de janeiro de 2006, 10:19

Realmente é WinAVI.

Realizei a conversao com ele adicionando legenda e tudo mais mas a imagem saiu muito ruim. Em 98% do filme fica dando um pau como se fosse falha de codecs. O som está legal e a legenda sincronizada mas tive esse problema.

voce sabe quando parece que a imagem está derretendo? as imagens vão arrastando e tipo rasgando da tela e tal, está terrível.

[

Sabe o que foi que aconteceu?

Pablo Leonardo

Taí uma coisa que ainda não consegui fazer pelo WinAvi: inserir legendas. Toda vez que tento, sempre tenho algum problema diferente.

Para filmes com legenda, você pode tentar o DIKO (procure pelo Fórum do VMesquita na Net para mais informações).

Pode tentar também esse software: VSO DivXtoDVD Converter (www.baixaki.ig.com.br/site/detail28965.htm). Ele também faz esse tipo de conversão, mas não fui até o final, pois meu PC é muito "fraquinho" para isso. Demoraria muitas horas para tal. Deste modo desisti!!!

Espero que ajude!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Taí uma coisa que ainda não consegui fazer pelo WinAvi: inserir legendas. Toda vez que tento, sempre tenho algum problema diferente.

Para filmes com legenda, você pode tentar o DIKO (procure pelo Fórum do VMesquita na Net para mais informações).

Pode tentar também esse software: VSO DivXtoDVD Converter (www.baixaki.ig.com.br/site/detail28965.htm). Ele também faz esse tipo de conversão, mas não fui até o final, pois meu PC é muito "fraquinho" para isso. Demoraria muitas horas para tal. Deste modo desisti!!!

Espero que ajude!!!!

Para inserir lengendas no winavi, primeiro utilizo o bsplayer, pra verificar a sicronia da legenda a ser inserida. Se estiver tudo ok, é só colocar o mesmo nome nos arkivos de filme e de legenda, abrir o winavi, e madar converter pra um formato qualquer eu utilizo o .avi, que o próprio Winavi abre o arquivo de legenda e faz o serviço. Fica 100%.

Espero ter ajudado.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite pessoal, tenho uma duvida?

Uso o Win 7 Premium, e estou tendo problemas para ver videos no formato rmvb, eu usava o Media player classic e duma hora par outra ele parou de funcionar, da para ver a imagem mas não tem som, ja baixei o media player home cinema mas continua a mesma coisa, será que é uma falha do win 7 ou é problema de codec, peço - lhes uma ajuda para sanar duvida e também para solucionar meu problema, aguardo resposta por email.

desde já, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!