Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Watcher

Como remover o dissipador da placa Intel D915PGN

Recommended Posts

Ai galera, alguém sabe como remover o dissipador do chipset da placa-mãe Intel D915PGN (82915G/P / 82801FB)?

Eu não sei qual desse dois chipset é o que vem com o dissipador, porque no menor eu coloquei um coler AKASA e ta beleza, mas no maior tem este dissipador de aluminio, eu comprei um Cooler Evercool 100% COBRE e este AKASA, mas na hora de montar não consegui tirar o dissipador do chipset maior, ele tem quatro pinos, parece que são soldados na placa-mãe, mas não tenho 100% de certeza, nem ferramentas para remove-lo, e nem pericia para isto, se realmente tiver que tirar a soldagem. Alguem ai sabe como?

Daniel

WIN XP SP2

P4 3.4 HT Prescott / 1Gb RAM

Motherboard Intel D915PGN

Video MSI NX6600 - 256MB - PCI-Express

HD Samsung 80GB SATA

LG Flatron F700P 17"

DVD-RW LG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se conselho fosse bom, ninguém dava. Mesmo assim, não me parece uma boa ideia modificar o projeto original da Intel, afinal eles têm bastante experiência no ramo...Como, a princípio, as placas da Intel não podem ser overclocadas, não há nenhuma razão para modificá-las.

Um abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Minha ideia não e fazer overclock, e sim abaixar a temperatura do chipset, porque o Intel Active Monitor sempre me informa que a temperatura da zona 2 está alta. (50º C). Esxiste alguma solução alternativa então? Tipo um cooler para dissipador?

Obrigado.

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Watcher@22 de janeiro de 2006, 12:55

Minha ideia não e fazer overclock, e sim abaixar a temperatura do chipset, porque o Intel Active Monitor sempre me informa que a temperatura da zona 2 está alta. (50º C). Esxiste alguma solução alternativa então? Tipo um cooler para dissipador?

Obrigado.

Daniel

Segundo os padrões da própria Intel, a temperatura máx. no interior do gabinete deve ser de 35°, hoje aqui na miha casa, moro no Rio, a temperatura ambiente está em torno de 35°C, como o meu gabinete é grande e muito bem ventilado a temperatura no interior dele é de 37°C, o que eleva a temperatura do processador, etc...,etc...O que eu quero dizer é que provavelmente a causa dos seus problemas seja uma temperatura ambiente muito alta. Tente diminuí-la; a simples troca dos coolers será apenas um paliativo.

Um abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse os demais, a temperatura interna esta alta, você não informou se tem fan lateral e exaustores traseiros, realmente as temperatura das zone normalmene ficam em torno de 37 a 43.

coloca um fan no sentido da sua placa de video e um ligado a um duto pra o processador .

post-51145-1388490414335_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, como os colegas disseram, isso não deve ser devido à placa mas sim a uma ventilação insuficiente no gabinete. Jamais remova o dissipador do chipset dessa placa!

Verifique se o seu gabinete possui entrdas de ar na tampa lateral, geralmente existem duas:

- O duto (que é uma abertura com um cano que aponta para o processador)

- A da placa de vídeo (na parte de baixo da tampa, normalmente em forma de retângulo)

Descreva todas as posições das ventoinhas e pra onde sopram.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais