Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não obtive diferença


Danilo_afc

Posts recomendados

A primeira coisa que conta pra diferenciar um jogo é a placa de vídeo e não a memória se você colocasse uma geforce 6800GT com os mesmos 256 de memo,duvido que você abriria um post reclamando disso!!

256 de memória é suficiente pra um jogo como o WE8!

Vai fazer uma diferença de ''menos lag'' apenas em jogos que usam mais memória!Mas entenda 756 de memória não é o mesmo que uma placa de vídeo potente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu posso garantir! é a placa de vídeo que manda! (memória precisa também, mas aPV fala mais alto)

Eu tenho 1GB de memória, se eu coloco 512MB, eu não noto nenhuma diferença ficando com 1,5GB...

Tipo, as PV qnem as nossas (vagabundas) são um gargalo pra qualquer pc de hoje em dia. falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que ninguém vai notar diferença em desempenho adicionando RAM, pois a memória RAM não deixa o PC mais rápido, ela só evita o swap que é o HD suprindo a falta de memória RAM. Se a memória for suficiente para jogo X, é absolutamente a mesma coisa independente do valor, seja 256Mb ou 3Gb, se fizerem um benchmark, vai dar os resultados literalmente idênticos, salvo se você usar memórias de latência e velocidade diferentes. Quando se compra a memória tem-se que saber pra quê ela serve e se vale a pena o investimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que conta pra diferenciar um jogo é a placa de vídeo e não a memória se você colocasse uma geforce 6800GT com os mesmos 256 de memo,duvido que você abriria um post reclamando disso!!

256 de memória é suficiente pra um jogo como o WE8!

Vai fazer uma diferença de ''menos lag'' apenas em jogos que usam mais memória!Mas entenda 756 de memória não é o mesmo que uma placa de vídeo potente!!

Eu também queria perguntar isto, mas agora já sei o que fazer! vou comprar uma placa de vídeo primeiro, depois a memoria ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo_afc@20 de janeiro de 2006, 12:18

Com a minha configuração anterior (256MB) eu ficava cerca de 5 minutos esperando carregar as fases de jogos como o SWAT4 e o Max Payne 2.

vocês acham q agora (com 768MB) vai demora tanto?

Com 768MB os jogos instalam mais rápido?

os jogos não instalam mais rápido, mas carregam mais rápido.

é muito importante q você configure sua memoria ram, porque se você não configura direito você pode encontrar muitos problemas.

por exemplo: os programas travarem, sistema instavel, lags diversos (pode dar um lag continuo se a latencia não tiver bem ajustada).

bom só lembrei desses, mas esses já podem ser derivados de um outro problema, dá uma lida na net, vai no site da fabricante da sua memoria ram (se você souber) ou em forums genericos, e tenta ver as melhores configuraçoes pro seu sistema.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@20 de janeiro de 2006, 01:38

Para WE8 realmente não há diferença. Mas se você tivesse feito um teste antes com Doom 3, COD, Far Cry, Half Life 2 entre outros, sentiria na "pele" uma brutal diferença. Principalmente no load das fases e nas "travadas" no meio do jogo por causa do swap.

...já disse tudo......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem esperava cerca de 15 minutos pra carregar uma fase do swat 4, mas agora eu coloquei 1 giga de memoria ram e espero cerca de 20 segundos, eu acho (alguem me corrija se estiver errado) q a memoria ram é responsavel pela velocidade do jogo, como loadins ou quando tem um monte de unidade se mexendo ao mesmo tempo, já a placa de video é responsavel apenas com os graficos.

mais ou menos assim, imagina o jogo age 3, você tem 50 unidades e manda atacar, uma coisa é voce ver as 50 unidades atacando, outra coisa é as 50 unidades atacar e você ficar vendo outras partes do mapa, a batalha não passa de calculos matematicos e a memoria ram determina a velocidade desses calculos pois sao 50 personagens independentes pensando em quem atacar, já a placa de video vai ter q mostrar os 50 carinhas em 3D na tela, os movimentos deles, a textura, os efeitos, etc.

cheguei a essa conclusão apenas observando o rendimento dos meus jogos em determinadas configurações, não sei se o q eu falei é certo, mas é por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por marcus_vasa@21 de janeiro de 2006, 17:54

eu tambem esperava cerca de 15 minutos pra carregar uma fase do swat 4, mas agora eu coloquei 1 giga de memoria ram e espero cerca de 20 segundos, eu acho (alguem me corrija se estiver errado) q a memoria ram é responsavel pela velocidade do jogo, como loadins ou quando tem um monte de unidade se mexendo ao mesmo tempo, já a placa de video é responsavel apenas com os graficos.

mais ou menos assim, imagina o jogo age 3, você tem 50 unidades e manda atacar, uma coisa é voce ver as 50 unidades atacando, outra coisa é as 50 unidades atacar e você ficar vendo outras partes do mapa, a batalha não passa de calculos matematicos e a memoria ram determina a velocidade desses calculos pois sao 50 personagens independentes pensando em quem atacar, já a placa de video vai ter q mostrar os 50 carinhas em 3D na tela, os movimentos deles, a textura, os efeitos, etc.

cheguei a essa conclusão apenas observando o rendimento dos meus jogos em determinadas configurações, não sei se o q eu falei é certo, mas é por ai.

Não é bem assim não... A memória ram é responsável pelo armazenamento de dados do jogo. O que você explicou foi o papel do processador.

No caso de Age 3, a memória ram carrega tudo que vai ser utilizado em determinado mapa. A memória da placa de vídeo é responsável pelo o que está sendo exibido em tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@21 de janeiro de 2006, 22:56

Não é bem assim não... A memória ram é responsável pelo armazenamento de dados do jogo. O que você explicou foi o papel do processador.

No caso de Age 3, a memória ram carrega tudo que vai ser utilizado em determinado mapa. A memória da placa de vídeo é responsável pelo o que está sendo exibido em tela.

valeu por me corrigir, é q os testes q eu fiz aqui em casa foream todos com o mesmo processador, eu só trocava a placa de video e a memoria e notava a diferença e essa foi a conclusão q eu cheguei

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Semprom64 melhora um poucom mas o que melhora bastante e a placa de vídeo, pelo menos uma 128 Bits x 256 Mb, a minha é e ainda é pouco para alguns jogos o que to jogando agora NFSMW por exemplo não da para setar muita coisa

Memoria tambem influi no carregamento mais rápido do mapas, e o proprio XP fica mas rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@20 de janeiro de 2006, 01:38

Para WE8 realmente não há diferença. Mas se você tivesse feito um teste antes com Doom 3, COD, Far Cry, Half Life 2 entre outros, sentiria na "pele" uma brutal diferença. Principalmente no load das fases e nas "travadas" no meio do jogo por causa do swap.

Matou a pau!

é isso mesmo.

Por isso o melhor é estar equilibrado sempre :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!