Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O problema mais estranho....


Hamerindus

Posts recomendados

Esse e um longo problema.

Primeiramente, estou teclando do colegio, onde o teclado e inglês(e o Windows tambem). Por isso esta faltando os acentos, tils...desculpem-me.

O problema aconteceu a varios meses. Moro no Japao e tenho conexao ADSL de 45 mbps(muito boa).

Desde o inicio tudo funcionava normal, conexao rapida, sem problemas, a qualquer hora do dia...o provedor(ODN) nunca deu problema...

Mas de uns tempos para ca estou com um problemaço.

Quando comprei meu computador, meu K6-2 da assinatura, já tinha um Pentium IV da ACER. Como queria internet nos dois PCS, comprei um HUB/Switch de cinco portas de 100mbps.

Durante alguns meses tudo funcionava normal:os dois PCS conectavam-se simultanteamente, com otima velocidade....mas ai fui tentar compartilhar arquivos entre eles. Usei aquele "assistente de compartilhamento de arquivos e impressoras" do Windows XP Home(que ambos rodam).

Feito o compartilhamento (que foi mais para aprender), transferi arquivos, tudo funcionava normalmente(mas não vi se a internet estavaa funcionando).

Resolvi desinstalar a rede. Removi os servicos relacionadosa rede do Windows de ambas as maquinas.

Quando fui conectar o P4, não conectava(dizia que o computador remoto não respondeu). porém, o K6-2 funcionou normalmente.

Apos alguns dias, não e que meu K6-2 tambem nhao conectava? E eu não havia feito nada....e o P4 continuava não funcionado.

O mais estranho e que as vezes um deles conectava, mas com uma velocidade horrivel para navegacao(já o resto, estava perfeitamente normal), e a mensagem as vezes m udava:hora dizia que o computador remoto não respondeu, hora dizia que o nome/senha estavam errados.

Dai, resolvemos formatar os dois PCS(já haviamos tentando de tudo). Na primeira vez, os dois conectaram normalmente, mas algumas reinicializacoes depois...tudo foi rpo saco de novo. E agora so o K6-2 conecta normalmente (as vezes...).

já larguei pra Deus. já pensei em ser problema do servidor...mas pode ser problema dos PCS tambem.

já verifiquei os cabos, o modem, se a ID e a senha estão certos, mas nada funciona...

O modem e um fornecido pelo provedor e o hub e da IO-data. Os dois PCS tem a placa de rede da realtek( o do K6-2 e off-board, da buffalo).

Desulpem-me por qualquer erro de portugues e pelo post imenso....

Obrigado desde já pela atencao....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!