Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de SlideShows Profissionais


Posts recomendados

Memi, isso agora foi mais que elogio!!! O Marcio já mandou de After Effects!! Isso significa que ele acha seu progrsso espantoso!!!! Grande Márico!!!! Bons ventos o tragam sempre!!!

Salvei meu PC ontem, amigo!!! hehehhe

Por falr nisso, Marcio, realmente é importante sabermos se o Premiere 2 já trabalha com o DualCore, pois ajudaria muito nas renderizações!!! Algo a dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por somaniaco@31 de janeiro de 2006, 15:37

Memi, isso agora foi mais que elogio!!! O Marcio já mandou de After Effects!! Isso significa que ele acha seu progrsso espantoso!!!! Grande Márico!!!! Bons ventos o tragam sempre!!!

Salvei meu PC ontem, amigo!!! hehehhe

Por falr nisso, Marcio, realmente é importante sabermos se o Premiere 2 já trabalha com o DualCore, pois ajudaria muito nas renderizações!!! Algo a dizer?

Nada ainda... Temos que esperar o programa ficar mais popular....

Mas uma coisa te digo: Ele é mais pesado... O PC demora mais para iniciar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atendendo a pedidos (e uma intimada na dura, heheheh), vai minha explicaçãozinha sobre os KeyFrames.

Uma tradução livre de Key Frame pode ser Ponto Chave. Um ponto (ou frame) chave é a indicação de alguma alteração nos parâmetros de áudio ou de vídeo.

Como exemplo, vou mostrar como alterar a música de fundo em um vídeo dependendo da cena escolhida. Vamos imaginar que numa mesma sequência temos um trecho de paisagens, uma saudação de nosso "ator" e depois outra panorâmica da imagem.

Temos como trilha de áudio captada pela filmadora os três momentos sendo que só interessa o momento da saudação. Vamos colocar uma música de fundo que fica em volume normal na primeira cena, abaixa na segunda para ouvirmos a saudação e volta ao volume normal na terceira cena.

Pra começar, inserimos nosso filme na Time Line e a música de fundo na trilha 2 de áudio. A time line fica parecida com essa:

Agora, selecionamos a música de fundo e vamos para a janela de efeitos. Clique em Effect Controls (1), depois em Volume (2) e em Level (3).

Agora vamos ao ponto (frame) onde a música de fundo deve começar a baixar. Nesse ponto marcamos o primeiro KeyFrame clicando no losângulo marcado como 4 (nossa! pensei que nunca ia usar essa palavra na vida!!). Veja que ele inseriu um KeyFrame no ponto onde o filme está (5):

Agora, vamos avançar o filme até o ponto em que o "ator" vai começar a falar e inserimos outro KeyFrame. Além de inserir o KeyFrame, nesse ponto devemos abaixar o volume (level) até um valor bem baixo, por exemplo -20 dB. (6)

E pronto... Agora é só voltar o cursor para o início da cena e ver como o volume já vai ficar normal até o KeyFrame 1, depois vai abaixando até o KeyFrame 2 e vai ficar baixo a partir dele. Para voltar o volume ao normal após a saudação, é só repetir os mesmos passos voltando o volume ao nível Zero no KeyFrame 4.

Da mesma forma que foi feito com o som da trilha 2, dá pra fazer o mesmo efeito com o som original (da trilha 1) abaixando o volume enquanto a música de fundo estiver tocando e voltando ao normal durante a saudação.

Para ajustes e efeitos de imagem, a ideia é a mesma: marcar os pontos chaves onde a mudança vai ocorrer e fazer os ajustes necessários entre um intervalo e outro.

Espero que com as imagens fique mais fácil. Abraços,

RedBeard

post-35433-13884904629559_thumb.jpg

post-35433-13884904629846_thumb.jpg

post-35433-13884904630274_thumb.jpg

post-35433-13884904630687_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou bem Red...

Lembrando também que você poderá fazer todas as marcações dos Keyframes diretamente na timeline. Para isso basta Clicar no incone do Keyframe no inicio da Timeline, onde em o desenho do autofalante, abaixou tem um quadrado, ao lado direito tem um losango, clic e habilite Show Clip Keyframe,, irá aparecer uma linha amarela em toda a pista de áudio....é a linha dos Keyframes....se Você habilitar Show Clip Volume, a linha amarela será do volume da trilha, basta clicar no losango, entre as duas setas, no inicio da Trilha, que irá apraecer um losango sobre a linha amarela...aponte com o mouse sobre esse losango e suba e desça o volume.... para os Keyframes é a mesma ...Irá aparecer na Pista de áudio , a opção: Volume: Bypass ou Level.... Escolha Level.... Agora vá no Keyframe que quiser aumentar o volume e puxe o keyframe para cima, e assim, sucessivamente... Você poderá fazer toda a Edição dos Keyframes diretamente na Timeline.. A vantagem é que irá sendo desenhado um gráfico e fica bem mais fácil de você entender o que está fazendo com seu áudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por somaniaco@31 de janeiro de 2006, 16:46

Mandou bem Red...

Lembrando também que você poderá fazer todas as marcações dos Keyframes diretamente na timeline. Para isso basta Clicar no incone do Keyframe no inicio da Timeline, onde em o desenho do autofalante, abaixou tem um quadrado, ao lado direito tem um losango, clic e habilite Show Clip Keyframe,, irá aparecer uma linha amarela em toda a pista de áudio....é a linha dos Keyframes....se Você habilitar Show Clip Volume, a linha amarela será do volume da trilha, basta clicar no losango, entre as duas setas, no inicio da Trilha, que irá apraecer um losango sobre a linha amarela...aponte com o mouse sobre esse losango e suba e desça o volume.... para os Keyframes é a mesma ...Irá aparecer na Pista de áudio , a opção: Volume: Bypass ou Level.... Escolha Level.... Agora vá no Keyframe que quiser aumentar o volume e puxe o keyframe para cima, e assim, sucessivamente... Você poderá fazer toda a Edição dos Keyframes diretamente na Timeline.. A vantagem é que irá sendo desenhado um gráfico e fica bem mais fácil de você entender o que está fazendo com seu áudio

Só por curiosidade:

No Premiere 2, isto já aparece por default... você pode mexer com os keyframes na timeline, e ainda ajustar volume e todos os parâmetros como Motion, Scale, Opacity...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell+31 de janeiro de 2006, 15:24-->
E se já entendeu os key frames, o resto é baba!! Agora é só partir pro After Effects...

somaniaco@31 de janeiro de 2006, 15:37

Memi, isso agora foi mais que elogio!!! O Marcio já mandou de After Effects!! Isso significa que ele acha seu progrsso espantoso!!!! Grande Márico!!!! Bons ventos o tragam sempre!!!

Marcio,

Não exagera... Eu disse que tinha "começado a entender" os keyframes...

Ainda vou ter que estudar bem suas aplicações, me aprofundar mais, mas deu pra reparar que é uma ferramente maravilhosa...

Obrigada pela força e apoio que me dão...

Postado Originalmente por RedBeard@31 de janeiro de 2006, 16:55

Taí outra coisa que eu não sabia... (Memi, viu como sou tão iniciante quanto você??)

Ave Mestre Dinho. Brinde-nos sempre com sua sabedoria! :D :D :D

Pois é Red... A maioria de nós somos todos aprendizes, apenas alguns chegam ao grau superior como o Dinho... e ainda assim, não se incomoda de perder seu tempo pra nos ensinar, pobres mortais :D ... Muito obrigada Dinho...

Mas também não posso deixar de louvar às pessoas que como você, não conhece tudo, mas ensina tudo que conhece... Valeu Red... :palmas: Muito obrigada também !!!

Bem,

Quanto ao projeto, seguindo as recomendações, vou manerar nos efeitos, mas é que meus pequenos videos precisam mesmo de umas ajustadas, ainda bem que são arquivos de 2 a 5 minutos, nada que, por mais que demore a renderizar, cause um grande sofrimento pra mim... acho... Vamos ver na pratica, por enquanto to só nas teorias e montando pouco a pouco... Vou fazer os ajustes, colocar algumas transições e depois posto meu progresso aqui...

Abraços,

Memi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memibibi, o Red é um parceiro que me lembra outro que está me fazendo muita falta: O Lauro Brito (Gladiador), ele está com muito trabalho e com muito pouco tempo de entrar no Forum, mas está sempre presente, participou ativamente comigo no Tópico do Maestro e do Audio 5.1. O Lauro e o Red tem o mesmo perfil, são pessoas fantásticas e bons comapnheiros, não só de papo, off topic, mas de técnica mesmo, de conhecimento, e isso é inegável!! O Marcio nem se fala, o Dr. é uma fera, e nem é mais´só amigo, já é da família Skywaker mesmo heheheheh... E muita, muita técnica mesmo!!! Esses caras aí sabem tudo, e se não souberem, correm atrás, aprendem e no dia seguinte em cima como se conhecesse a séculos o assunto!! E quer saber do mais? Vejo, Memibibi que você é exatamente assim, mesmo perfil: Técnica, amiga e inteligente!!! É isso que precisanmos fazer aqui: Aprender, Ensinar e ter amigos!!

Contem comigo, e saibam: só sei aquilo que aprendi aqui por esses Foruns da Net e em muitas leituras no meu Cafofo!!! hehehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sniff, sniff... fiquei até emocionado...

Obrigado pela parte que me toca. Tambem compartilho essa admiração por todos os citados, e assino embaixo.

Agora deixa o Lauro saber q você juntou um mero iniciante com "O Gladiador". Vai preparando o campo de força que a espada dele vai invadir a estrela do lado escuro da força. :D :D :D

Tamos aí...

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que posso eu dizer pra esses gigantes???

Apenas obrigada pela consideração e apoio.

Também faço o que posso, só sinto poder fazer tão pouco. Tenho muito caminho ainda a trilhar pra adquirir um conhecimento verdadeiro. E a medida que posso, vou tentando ajudar a quem consigo...

Mas, vamos ao trabalho.... :blink:

Postado Originalmente por somaniaco+31 de janeiro de 2006, 14:14-->
Para você colocar os Fades no áudio, simplesmente Clica na orelha EFFECTS e selecione Audio Effects, clic e arraste os Fades In e Out para inicio e final do áudio na Timeline, onde você quiser...Este é o mesmo processo para aplicação de transições!!! (sem partir para os Keyframes, apenas colocando os efeitos diretamente na Timeline)

1- Não encontrei o Fade IN e Fade Out. Quando clico em Effects e seleciono Audio Effects, abre uma janela com pastas de 5.1, Stereo e MONO, e dentro delas, não achei nada como Fade...

Postado Originalmente por somaniaco@31 de janeiro de 2006, 14:14

Para você fazer um corte mais perfeito, de Zoom na Timeline, de preferência deixe todos os frames visíveis, para isso, clic na pista de vídeo, no íncone do OLHO e marque Show Frames. O Zoom você faz nessa marcação do lado esquerdo, abaixo da Timeline, arraste para a direita para aumentar o Zoom...

2- Depois que eu dou o ZOOM, como faço para diminuir ele? No meu programa, só consigo aumentar e não acho nenhuma forma de selecionar pra (-) Zoom...

somaniaco@31 de janeiro de 2006, 16:46

Lembrando também que você poderá fazer todas as marcações dos Keyframes diretamente na timeline. Para isso basta Clicar no incone do Keyframe no inicio da Timeline, onde em o desenho do autofalante, abaixou tem um quadrado, ao lado direito tem um losango, clic e habilite Show Clip Keyframe,, irá aparecer uma linha amarela em toda a pista de áudio....é a linha dos Keyframes....se Você habilitar Show Clip Volume, a linha amarela será do volume da trilha, basta clicar no losango, entre as duas setas, no inicio da Trilha, que irá apraecer um losango sobre a linha amarela...aponte com o mouse sobre esse losango e suba e desça o volume.... para os Keyframes é a mesma ...Irá aparecer na Pista de áudio , a opção: Volume: Bypass ou Level.... Escolha Level.... Agora vá no Keyframe que quiser aumentar o volume e puxe o keyframe para cima, e assim, sucessivamente... Você poderá fazer toda a Edição dos Keyframes diretamente na Timeline.. A vantagem é que irá sendo desenhado um gráfico e fica bem mais fácil de você entender o que está fazendo com seu áudio

Somente um comentário: Genial isso. Muito legal mesmo pra gente acompanhar a evolução da música conforme o video.

Pra quem quiser ver como fica, fica assim:

Agora, outras dúvidas...

3- Tem como a gente ver a simulação das transições de video antes de colocar ela na timeline? Na aba de EFFECTS, só tem a listagem... Gostaria de ver como elas são antes de usar, pois depois que aplico, tenho que renderizar pra ver o resultado, e às vezes, pode não ser o que eu quero...

Estou com problema para aplicar as transições... teve uma que eu apliquei normal, faz uns dias atrás. Depois as proximas que tentei aplicar, deram esse aviso:

Perguntas:

4- Da minha figura, a primeira que apliquei que deu o aviso, até entendo, o espaço e tamanho dos videos são bem pequenos mesmo, faz sentido... mas depois, no segundo da minha imagem, tem espaço suficiente, e mesmo depois renderizando a transição, ela não aparece a transição perfeita, parece meio quebrada... O que pode ser isso?

5- Tem como diminuir o tempo da transição? Tem algum lugar onde podemos editar o tempo do efeito?

Por enquanto é SÓ.... Sóooooo :ahh:

Aff...

Ainda bem que tenho vocês...

Obrigada mais uma vez...

post-43359-13884904675288_thumb.jpg

post-43359-13884904675462_thumb.jpg

post-43359-13884904676117_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Companheira de aprendizado...

Vou dar meus pitecos novamente pois agora aprendi que se tiver jeito mais fácil os feras vão ensinar a você e eu aprendo por tabela. hahahah

1- Não encontrei o Fade IN e Fade Out. Quando clico em Effects e seleciono Audio Effects, abre uma janela com pastas de 5.1, Stereo e MONO, e dentro delas, não achei nada como Fade...

Memi, procure em Audio Transitions (transição de áudio)

2- Depois que eu dou o ZOOM, como faço para diminuir ele? No meu programa, só consigo aumentar e não acho nenhuma forma de selecionar pra (-) Zoom...

Eu conheço duas formas:

1 - use as teclas de atalho MAIS e MENOS (aquelas ao lado do zero e perto do BackSpace, em cima do P)

2 - clique nas beiradas da barra de zoom e mova para a esquerda ou direita

3- Tem como a gente ver a simulação das transições de video antes de colocar ela na timeline? Na aba de EFFECTS, só tem a listagem... Gostaria de ver como elas são antes de usar, pois depois que aplico, tenho que renderizar pra ver o resultado, e às vezes, pode não ser o que eu quero...

Vou ficar devendo... não sei...

Estou com problema para aplicar as transições... teve uma que eu apliquei normal, faz uns dias atrás. Depois as proximas que tentei aplicar, deram esse aviso:

Perguntas:

4- Da minha figura, a primeira que apliquei que deu o aviso, até entendo, o espaço e tamanho dos videos são bem pequenos mesmo, faz sentido... mas depois, no segundo da minha imagem, tem espaço suficiente, e mesmo depois renderizando a transição, ela não aparece a transição perfeita, parece meio quebrada... O que pode ser isso?

Quando você aplica uma transição, ela usa a imagem que fica pra "fora" do corte.

Por exemplo, você filma um prédio do primeiro ao último andar e pára a câmera. Se você for colocar transições nesse pedaço de filme, o filme começa no primeiro andar mas a transição começa antes. Se não há nada no filme antes do primeiro andar ele dá essa mensagem que você viu. Da mesma forma se você for usar uma transição no fim do filme; se o filme acaba no último andar, a transição não tem o que mostrar....

Veja a outra dica abaixo que você vai ver como fazer para corrigir.

5- Tem como diminuir o tempo da transição? Tem algum lugar onde podemos editar o tempo do efeito?

Dê bastante zoom na time line que a transição vai aparecer bem grande, aí é só mover as bordas da transição para a direita ou para a esquerda. Veja na figura abaixo como eu movi o lado esquerdo da transição para bem perto do corte.

Veja o efeito que isso dá:

Numa transição normal de 1 segundo (50% pra cada lado) o filme B vai usar 0,5 segundos de imagem antes do corte, fundindo com o filme A que está acabando, chega o corte e a situação inverte, o filme A fica 0,5 segundo depois, fundindo com o filme B que já começou desde o corte.

Nessa transição que marquei, o filme B começa a aparecer no momento do corte e o filme A fica sumindo depois do corte.

Tá confuso, né? mas faça assim, pegue um filme qualquer e corte ele no meio de uma cena. Pegue outra cena e também corte. Coloque as duas juntas e brinque com essa transição indo e vindo mais para um ou para outro filme e veja o que acontece.

Se não conseguir entender, avisa que eu coloco um monte de figura aqui... agora que eu aprendi tá facim facim.

RedBeard

post-35433-13884904693513_thumb.jpg

post-35433-13884904693852_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou bem, RED....100% na mosca!!! Lembrando também que você poderá colocar uma transição só numa das partes do corte, sem que afete a outra só em A ou só em B. Para entender melhor, Dê dois Clics na transição e vá em Effects Control, aí poderá ser editada toda a transição!!!

Ter um prevew das transições padrão do Premiere antes de colocar na Timeline não é possível, isso é possível apenas em Pacotes de Transições de Terceiros tipo HolywwodFX e VideoFX Canopus (que aliás em FANTÁSTICO e cai muito bem no Imaginate)

O FAD IN?OUT do áudio é realment no Effects/Audio Transition.... é só escolher e arrastar para a timeline...Edite como o Red falou ou dê dois Clics e Edit no Effects Control...

Não é brincadeira não!!!! Este é um Intensivo de Altíssimo nível...Sempre achei que essa era a melhor maneira de se ensinar....sempre quis fazer assim!!!! Não ficam dúvidas, por mais simples que sejam, sem ser resolvidas!!! Tô gostando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita... Dinho...

Gostando to eu, qui tá BÃO DIMAIS essi nigócio....!!!

:D:P :palmas:

Red... Não tá confuso não... É que é muito detalhezinho e tem que escrever um monte mesmo, até parecer repetitivo... Mas a gente vai lendo devagarinho, prestando bastante atenção... E num é que tudo funciona, mesmo, uai????

Bem, ainda não testei, só li...

Mais tarde, bem tarde.... assim que puder, vou praticar e depois posto aqui...

Até mais pessoal... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por memibibi@02 de fevereiro de 2006, 13:43

tic tac tic tac...

Marcelo

Bons testes e espero que aprecie o programa como eu...

memibibi, tenho certeza que eu o apreciarei tanto quanto você, vejo pela sua empolgação ao usar o programa.

Não tive tempo de usá-lo ontem, e provavelmente, nem hoje, mas do final de semana, ele não me escapa. :D

Já tenho até um slide show que já era pra ter feito e entregue ao cliente, mas estava esperando o tão bem falado Imaginate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo do Dinho...

Muito, mas MUUUIIIIITTTOOOO Melhor....

Mesmo que não trabalhe no Premiere depois, só o slide dele é fantastico. Você pode finalizar em DV mesmo e autorar com outro programa, mas já vai ter valido a pena...

Eu to "nas penas" do Premiere, porque PRECISO editar juntamente com videos... E aproveito a boa vontade desses mestres pra aprender...

Com certeza, vai valer a pena todo esse meu esforço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Experiência própria.

Editei o aniversário da minha filha com making of, a festa em si, ela abrindo os presentes em casa... E um slide show das fotos...

Adivinhem: O Slide Shoe fez o maior sucesso... Disparado... Ninguém prestou atenção no menu, que fiz cheio de efeitos, horas renderizando... Só queriam o slide show. Feito no Imaginate, of course!!

E o melhor de tudo, muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!