Ir ao conteúdo

Problema com o LG GSA-4163B

tmcov

Posts recomendados

Postado

Minha gravadora de DVD da LG GSA-4163B, subitamente parou de gravar DVD´s. Ela lê CD´s e DVD´s de todos os tipos e também GRAVA CD´s.

Alguém tem alguma explicação?

Já tentei de tudo reapertei todos os cabos, atualizei os drivers mudei de programa de gravação.

Postado

Amigo não sei se é o seu caso mais o que vale é a dica...tenta gravar com uma midia diferente...Existem algumas midia "Canalhas" que vendem por ai que os gravadores ( Especialmente ) Lg´s tem dificuldade de leitura ou até mesmo não cosegue focar de jeito nem um...já peguei varias midias do tipo...Boa Sorte!!! 1abraço!!!

Postado

Já atualizei o drive e tentei com diversas marcas, inclusive aquelas em q eu fiz gravações bem sucedidas como LG, Philips e Samsung

Postado

Ainda não gravei nada com este aparelho, comprado muito recentemente, mas nem me animo. Já na leitura está dando erros. Ele simplesmente não lê alguns DVDs originais e novos. Uma piada. Sinceramente? Acho essa questão de DVDs uma farsa. É uma tecnologia onde tudo é uma verdadeira loteria. Não importa a marca ou o modelo. Sempre dará algum problema muito mais cedo do que o aceitável para qualquer equipamento eletrônico.

E isso acontece tanto nos equipamentos que utilizam essa tecnologia "maravilhosa" para pc quanto nos DVDs Players "da casa" .

Às vezes dá é saudade dos VHS. Ao menos , limpar um cabeçote era simples. Eu só era impedido de assistir a um filme se a fita estivesse muito ruim e acabasse enroscando no mecanismo. Coisa, aliás, que nunca me aconteceu.

Já com o DVD é diferente. Passei tanta raiva ,quando eu só queria colocar um maldito filme e assisitir, que estou inclinado a não gastar mais um centavo que seja com essa história de DVDs.

O que fazer ?

Vou ao cinema. Só me restará isso , pois VHS em locadoras é cada vez mais raro. Isso apesar do meu video-cassete estar ainda funcionando e nunca ter me deixado na mão.

Acho que esses picaretas das empresas fazem essas porcarias para que se estraguem o mais rápido que puderem. E nós continuamos a comprar esses equipamentos na ilusão de que o modelo mais atual não dará problemas.Desconfio que somos todos uns tolos.

Postado

E eu q tenho um drive combo da LG GCC - 4521B 52x/32x/52x/16x que não lê direito alguns CD´s (demora muito) e DVD´s.

Obs.:tenho uma gravadora de DVD´s GSA - 4163B, que lê tais mídias apesar de ser de 40X

Por isso eu falo abaixo a LG!!!!!!!!!

Ah.. e por sinal já reatualizei meus drivers e nada.

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Pois é caro User3807, compartilho com você minha indignação....depois que veio a era do DVD, as empresas gravadoras investiram pesado para evitar a pirataria, só que os prejudicados são os usuários.

Você vai e loca ou compra um DVD e ele não é reproduzido em alguns players por causa da tecnologia anti-pirataria. Da mesma maneira que muitos cd's de música, vem com trava para não poderem ser copiados, e em alguns aparelhos de som o cd pode não ser reproduzido corretamente.

Aí você passa nos camelôs e vê aquele CD ou DVD travado sendo vendido. E voce usuário, foi o único prejudicado com isso, pois os piratas continuam vendendo.

Sem falar o que voce disse, existe uma obsolescência programada, voce compra um produto daqui a 1 ano ele não roda aquele tipo de disco ou precisa ter um determinado recurso para assistir aos fiulmes mais modernos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!