Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1º Campeonato de Desktops Linux!


Mr Burns

Posts recomendados

E aí pessoal! Beleza?

O meu amigo Luks aqui do fórum me deu essa excelente ideia que estou pondo em prática depois de ir bolando e tentando arrumar tempo por um mês hahahaha :P

Já foi feito na área de Windows Xp e ficou muito legal. Então aqui não será diferente...

Esse é o primeiro campeonato de desktops Linux do nosso fórum. Isto é para incentivar os "Deskmods" Linux e para mostra pra galera que nunca viu um desktop Linux que o menino pode ser muito louco e arrojado!!

O modelo de post é o seguinte:

Nome: Seu Madruga

Cidade: Cidade do México

Distribuição Linux: Kurumin

Ambiente gráfico: KDE

<Imagem do desktop>

Comentários, se quiser.

O concurso vai até dia 4 fevereiro (sábado) onde o tópico será bloqueado e no domingo de manhã será criado outro tópico para todos votarem. A votação ficará disponível por uma semana. Não podem votar em vocês mesmos porque, além de não ser legal, é pura cara de pau hahaha

Podem postar mais de um desktop. O que será avaliado aqui não é apenas o melhor desktop, mas sim o cara mais criativo, e, cá pra nóis: à toa também hahahahaha :P

E antes que perguntem: Ei Burns!! O campeão vai ganhar o que?

Vai ganhar 2 prêmios: Meus parabéns e um bejo bem dado da Filó!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img12.imageshack.us/img12/1427/cavalo4ay.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Hahahha :P

Inté!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Burns, bela iniciativa, o meu estará lá, pode aguardar.

Abraços!

PS:PCCARIOCADC como vai mano, cara não desiste do linux você já está contaminado pelo vírus FREE e do Pinguim. Instalei o Kalango3.2 e com ele estou até o momento, faz 1 mês e meio. Parei de fuçar também, dei um tempo para descansar e digerir o conhecimento adiquirido. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí burns!

finalmente cheguei da minha viagem de 1 mês ¬_¬

agora o _Luks está na area de volta :aranha:

eu não vou postar meu desk, porque estou fazendo uma transição do Slackware pro Ubuntu, então daqui a uns 2 dias eu posto :-BEER

valeu! e boa sorte pro resto do pessoal!

PS: se é pra ganhar um beijo desse pangaré lindo ai, eu vou fazer o melhor desk do br :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou postar meu desktop então

=D

Espero que gostem

NOME: Thiago

Cidade: Araraquara/SP

Distribuição Linux: Ubuntu 5.10

Ambiente Gráfico: Gnome

Imagens do Desktop

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img224.imageshack.us/img224/7065/desktop5th.th.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Imagem do desktop sem nada aberto

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img22.imageshack.us/img22/5297/desktop27sd.th.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

X-Chat,Gaim e Instalando VMware

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img22.imageshack.us/img22/4171/desktop37zw.th.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

VMware rodando

Comentário

Eu gosto muito de um desktop "clean", com cores leves e sem muito icone no desktop.

E é isso aí :palmas:

Valeu e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano BH@22 de janeiro de 2006, 22:13

Aí Burns, bela iniciativa, o meu estará lá, pode aguardar.

Abraços!

PS:PCCARIOCADC como vai mano, cara não desiste do linux você já está contaminado pelo vírus FREE e do Pinguim. Instalei o Kalango3.2 e com ele estou até o momento, faz 1 mês e meio. Parei de fuçar também, dei um tempo para descansar e digerir o conhecimento adiquirido. Abraços

Opa!!

Então... eu tembém deixei de lado por enquanto, mas foi mais por um comportamento no Fórum do Kurumin que me deixou muito descontente, não com o sistema em si mas com alguns usuários que... não sei, acho que algumas sugestões soam como exigências para esses usuários, que por sua vez espizinham os usuários novatos. Isso fica para outro tópico.

Na volta ao Linux já escolhi a distro: Ubuntu 5.10 com KDE 3.5. Esse infelizmente tomará o lugar do Kurumin aqui em casa, justamente por causa desses usuários que de alguma forma "idolatraram" esse sistema, não permitindo que uma simples crítica construtiva seja levada adiante. Mudando de assunto, comprei o Mandriva 2006 LX... decepção!! Péssimo investimento. Assim como já ajudei no desenvolvimento do Kurumin, vou preferir ajudar a comunidade do Debian na próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano BH@23 de janeiro de 2006, 10:42

Uma dúvida/sugestão sobre o concurso:

Poderia ser dividido por categoria GNOME x GNOME,  KDE x KDE , FLUXBOX x FLUXBOX.

Acho q vai faltar prêmio :P Melhor deixar uma competição geral, ou o Supermouse vai ganhar na categoria Enlightenment, só conheço ele q ainda usa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@23 de janeiro de 2006, 12:57

Não rola. A Filó é uma moça de família... Não vai pegar bem sair por aí dando beijo em muita gente... :P

Vamos lá! Postem seus desktops.

Mr Burns como vai funcionar a escolha do melhor?

Primeiro o pessoal posta os desktop e depois você cria um enquete com o nome de todos que participaram para o pessoal votar?

E eu já postei o meu :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Named@23 de janeiro de 2006, 13:13

Mr Burns como vai funcionar a escolha do melhor?

Primeiro o pessoal posta os desktop e depois você cria um enquete com o nome de todos que participaram para o pessoal votar?

E eu já postei o meu  :palmas:

Isso mesmo. Primeiro postem. São duas semanas pra isso. Depois tranco este tópico e abro outro para votação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _Luks@24 de janeiro de 2006, 01:17

Nome: Lucas Nogueira Ribeiro

Cidade: Fortaleza - Ceará

Distribuição Linux: Ubuntu 5.10 - Breezy Badger

Window Manager: Gnome

Screenshots:

Comentários

Instalei, configurei e enfetei tudo hoje!  :aranha:  Espero que seja bom o bastante  :rolleyes:

:bandeira:

Rapaz...

deixa eu lhe pergunta uma coisa

Como você fez pra instalar aquele display de som?

Eu to tentando instalar um aqui (do XMMS) mais não to conseguindo...ele da erro toda hora...não sei mais como resolver...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sem querer ser chato, mas já sendo, é pra postar desktop. Não vamos ficar comentando como fazer pra fazer alguma coisa funcionar, coisa e tal. Se tiverem problemas de algo que não funciona, coisa e tal, podem consultar o fórum se tem algo referente a isso, e caso não tenha, podem ficar a vontade em abrir um novo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Mog :P

Cidade: Uberlândia MG

Distribuição Linux: Slackware10.2

Ambiente gráfico: WindowMaker

Comentário: Esse foi meu desktop padrão durante muito tempo, no caso com o Definity Linux, não poderia deixar de postar :D , ainda vou fazer um com o KDE (provavelmente usando o Gex como tema) mas por enquanto é isso aí.

post-39301-13884904215912_thumb.jpg

post-39301-13884904216315_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, para os infiéis que não acreditavam, eis o desktop do Enlightenment!!!

Nome: Supermouse (q q foi? minha mãe gostava de desenhos animados.)

Cidade: Flores da Cunha - RS (eu sou, atualmente e com orgulho, o unico user Linux q eu conheço aqui...)

Distribuição Linux: GENTOO

Ambiente Gráfico: Enlightenment DR16

é em ordem de desktops, o primeiro com o Hengband rodando (joguinho roguelike), reparem nos icones de terminal e do firefox no canto, é a iconbox transparente, com o firefox e os dois eterm q vocês vão ver no pager do primeiro desktop nas outras duas fotos.

o segundo é normal, com um eterm e o xmms rodando (o amarok para de tocar na terceira musica, então desisti), além de estar mostranco como é o menu suspenso.

o terceiro não tem absolutamente nada, apenas para mostrar como o ambiente fica totalmente limpo.

post-30996-13884904394511_thumb.jpg

post-30996-13884904396303_thumb.jpg

post-30996-13884904397587_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peçam perdão, pecadores, e talvez serão poupados! :devil:

Aprendam como se faz desktops de verdade :D

Nome: Freakcode

Máquina: Blizzard

Cidade: Sampa

Distribuição Linux: Slackware 10

Ambiente Gráfico: Enlightenment DR16 & Fluxbox

Enlight... Rodando unreal tournament 2004, nativo... Hmmm... ;)

Agora rodando o Enlight com outro tema mais psico...

Um pouco de fluxbox pra descontrair. Repare no tema casado do fluxbox, do xmms e do GTK+...

Agora outra máquina, minha máquina de trabalho atual.

Nome: Freakcode

Máquina: Akenaton (Deus egípicio)

Cidade: Sampa

Distribuição Linux: Ubuntu 5.10

Ambiente Gráfico: Gnome

Tema limpo para programar sem cansar a vista. Sem deixar de ser elegante ;)

É isso aí postem as suas impressões também!

Valeu!

post-59344-13884904421796_thumb.jpg

post-59344-13884904423088_thumb.jpg

post-59344-13884904424336_thumb.jpg

post-59344-13884904425057_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!