Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda no particionamento


lhcmartins

Posts recomendados

Adquiri um novo hd de 80 gb e vou dar o meu de 40 gb na troca e tenho so este domingo para passar tudo pro novo.

tinha decidido fazer partição unica no fdisk e depois particionar com o Partition Magic. então fiz uma unica partição e instalei o win XP.

Quero numa o winxp e outra win 98. mas depois que vi um amigo meu hoje fazendo( e achei tranquilo, anotei tudo certinho)usando o fdisk, vou preferir formatar e faze-lo pelo fdisk.

Minha duvida é a ordem dos procedimento agora que o win XPX esta instalado:

primeiro eu formato o C:, depois dou o boot com disquete, fdisk, crio a partição primaria  e particiono e reinstalo as os em cada partição.

ou:

dou o boot com disquete, fdisk, apago a particao primaria unica, crio uma nova partição primaria dando espaço para a secundaria, depois formato as duas, instalo as OS separadamente.

Outras duvidas:

Estou com o disquete de boot o win 98 me e o cd para instalar o win98se, vai dar alguma zica?

O drive de cd será o E, se eu criar a particao extra no D?

Pode fazer um breve tutorial para instalar 2 OS na mesma maquina, pois sempre so instalei no C: pelo disquete de boot e CD, ele sempre instalou direto no C:. Como instalar no D?

O boot será dado no C:, no D: ou posso escolher?

Pois vou prefero instalar de um jeito que o Win98 abra mais fácil ou primeiro.

Por favor me ajudem, sou novato em hardware, e é meu primeiro upgrade que tentarei fazer totalmente sozinho.

Desde já agradeço a atenção, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte. você pode iniciar pelo diskete e retirar as partições pelo fdisk e logo depois criar as duas partições separadas. Daí ao formatar você coloca asquivo de sistema nas duas partições, pois eles serão vistas como dois HDs separados.

Na BIOS você escolhe a sequencia de boot, onde você vai pode escolher a partição que quer instalar o primeiro SO. Eu recomendo que instale o w98 e depois o XP, pois assim ficará a opção de escolha de boot. Ao iniciar a máquina ele perguntará que sistema você quer iniciar.

Não tenho certeza em relação ao disco de boot do ME. Mas se você estiver com o CD do w98 ele já tem boot.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!