Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
thiagomar

Será que posso usar resistencia de chuveiro?

Recommended Posts

estou montando um acessorio para cortar manta de asfalto que tem de 3 a 5 milimetros de espessura, mais não consigo aquecer um fio de cobre para realizar esse trabalho, estou usando um transformador de 6-0-6 1A bem retificado e filtrado , mais não esta esquentando muito....

seria melhor usar uma resistencia de chuveiro desenrolada, ligada direto na tomada como se fosse um chuveiro ????

se puderem me ajudar?????

esse acessorio é parecido com aqueles de cortar isopor , mais tem que esquentar bem mais para conseguir cortar o asfalto!!!!!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma só resistencia de chuveiro não daria certo, pois queimaria sem a agua para refrigerá-la, você pode tentar associar várias resistencias em série, mas aí o comprimento iria atrapalhar, você pode tentar um trafo mais potente, de preferência com tensão bem baixa e corrente alta, por ex: 1V/10A (1x10=10VA), e já que vai curto-circuitar a saída, não precisa retificar nem estabilizar!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai aí uma sugestão que pode dar um pouco de trabalho, mas funciona.

Pegue um tranformador com entrada de 110 V e enrole por cima umas 3 voltas de fio de cobre com mais ou menos 3 milimetros. Estas voltas devem ser dadas sobre o enrolamento do transformador, ou seja, por baixo da parte de ferro que circunda o enrolamento. Nas pontas deste fio coloque um pedaço da resistência do chuveiro esticada (aproximadamente 5 milimetros). A resistência deve ficar vermelha quando o transformador for ligado.

Este mecanismo é o mesmo utilizado em pirógrafos (não confundir), aquele aparelho utilizado para gravação a quente em madeira.

O transformador deve ter uma potência razoável para suportar este novo enrolamento.

A parte que será ligada a eletricidade continua sendo os fios originais do transformador (primário).

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais