Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Só eu reparei que o pessoal que ta usando multi núcleos da AMD que diz que todos eles estão trabalhand?. Pelo menos nas últimas páginas.

Isso confere?

Edit: A maioria aqui está usando as GeForces, como estão indo as Radeons?

Postado

Isso que eu queria saber, como estão se comportando as Radeons nesse jogo.Dá sim pra ativar, mas pelo que li, é um patch que você instala.Qual a configuração do seu pc e como rodou o jogo?

Abraços

• Membro VIP
Postado

Rodou "bem" aqui, algumas coisas no medium, outras no high, AA a 8XQ. Em 16x ou 16XQ ficou meio lento, cai bem os fps. Bom, acho que o jeito é melhorar esse processador aqui e ver no que dá. Colocar logo 3GB de RAM ou 4GB.

Comparando com COD4: COD4 é bem mais leve, roda legal, com filtros e tudo mais. Crysis tem mais recursos gráficos, mas sei lá, pelos demos fico com o COD4, me parece ser mais legal por ser mais realista.

Ainda não fiz aqueles ajustes finos em configurações de driver de VGA, mas acho que dá para rodar Crysis aqui com uma qualidade bastante aceitavel aqui.

Detalhe, 1680x1050, essa resolução mata! (_(

Resolvido, vou ver se pego um Core 2 Quad Q6600 e meto um over pra uns 3500Mhz nele. Daí, se não rodar, esse jogo é meio além do normal e só vou jogar ele daqui 2 anos...rs

Postado

Estranho tenho um 7600GT 256/128 560/1400, coloquei AA4X na opção pelo drive e no jogo, efeitos do jogo todos em medium em 1024x768, ficou mesma coisa ou até mesmo pra melhor sem travar, não sei em qual media esta o fps, pois não tenho o programa, drive beta para o crysis 169.01, quem tem a 7600GT, faça esse teste tambem.

Postado

alguns testes

1°teste

Processor(s): Intel Core 2 Quad Q6600 @ 3GHz (333MHz x 9)

Cooling: Corsair Nautilus500 (Supplied by Corsair) with Arctic Cooling MX-2 Thermal Compound (Supplied by Arctic Cooling)

Motherboard(s): ASUS Blitz Extreme (Supplied by ASUS)

Memory: 2 X 1GB Corsair XMS3 DDR-3 1066MHz 7-7-7-21 (Supplied by Corsair)

Hard Disk(s): Hitachi 80GB 7200RPM SATA-2

Operating System: Windows XP Professional SP2

Drivers: Catalyst 7.10 and Forceware 169.01

crysisspdg01ve4.th.gif

2°teste

First, I tested an NVIDIA 8800 GTX card on a system that consisted of the following:

• NVIDIA 680i Motherboard
  • Intel Core 2 Duo E6600
  • 2 x 1GB Corsair DDR2-800
  • NVIDIA 8800 GTX reference
  • Raptor X hard drive
  • Windows Vista (DX10)

Next, Jeremy reports results from his personal gaming system that uses an NVIDIA 8800 GTS 640MB:

• Asus P5N32E-SLI 680i
  • Intel Core 2 Quad Q6600
  • 2 x 1GB OCZ DDR2-800
  • EVGA 8800 GTS 640MB
  • Raptor X hard drive
  • Windows XP (DX9)

crysis1024sb4.th.jpgcrysis1024jeremybarzd1.th.jpg

nesses teste da pra ver uma vantagem das placas nvidia em cima da ati,com os novos drives da ati deve melhorar esse desempenho.

Crytek recomenda processador quadrinuclear para crysis

Apenas quando a Intel começou a injetar processadores quadrinucleares o mercado se deu conta de que haveria necessidade de otimização de software para aproveitar seu potencial plenamente. A Intel enfatizou que os jogos adaptados para processadores multinucleares revelarão as verdadeiras vantagens dos chips quadrinucleares inteiramente. Entretanto, primeiramente eram mostrados benchmarks vagos e os demos de jogos otimizados não estavam disponíveis.

Agora é possível observar algumas mudanças do ponto de vista da adaptação dos jogos a processadores multinucleares. Os desenvolvedores de jogos já reconhecem estar prontos para operar com processadores dotados de mais de dois núcleos. Nesse aspecto, os desenvolvedores do título Crysis concederam entrevista ao site Shack News.

Foi noticiado que Crysis está pronto para garantir execução fluente e de alta velocidade aos proprietários de processadores quadrinucleares. Entre a opção de alta freqüência e a da presença de quatro núcleos, os desenvolvedores do jogo ficam com a última. Contudo, de modo geral, a ordem das prioridades na influência da velocidade do jogo é a seguinte: primeiro o processador, depois a placa gráfica e então a capacidade de armazenamento ativa (memória RAM).

Agora é possível observar como o número de desenvolvedores de jogos que voltaram-se à questão da otimização sob processadores multinucleares cresceu.

Rodando a demo do Crysis em Very High no Windows XP

Sabendo que uma grande parcela de usuários ainda não optou pela troca do Windows XP pelo Vista, possivelmente muitos jogadores que tenham máquinas mais avançadas ficaram instigados em rodar a demo do Crysis com as opções em "Very High", mas foram frustrados em saber que apenas os usuários do Windows Vista tinham essa opção. Quem achava que se tratava de uma limitação técnica vai ficar feliz em saber que os fãs descobriram uma maneira de rodar o jogo no Windows XP e DirectX 9 com os detalhes gráficos no máximo, habilitando assim o mesmo visual que antes só era possível com o DX10.

Para habilitar esta opção, é necessário entrar no diretório "GameConfigCVarGroups" dentro da pasta de instalação da demo do Crysis e lá é necessário alterar todas as variáveis com valor em 3 para 4 nos diversos arquivos de configuração. Para facilitar o trabalho, um usuário já disponibilizou todos os arquivos devidamente modificados neste tópico do fórum americano NGOHQ com.

Tópico

http://www.ngohq.com/news/12492-crysis-demo-very-high-settings-hack.html

Nunca é demais lembrar que é sempre bom fazer um backup dos arquivos modificados antes da alteração, para ser possível voltar no caso de qualquer problema, e que a mudança não é recomendável para quem não tenha uma placa de vídeo de ponta da nova geração.

Postado

Crysis exige menos PC do que a empresa afirma. Olhe o teste abaixo feito pela legion hardware.

CPU_Scaling.png

Gostei muito do teste da legion porque ela se resumiu a utilizar Core2duo, Pcs mais utilizados por nos brasileiros ja que os Quadcore andam bem carinhos ainda no mercado nacional. (Mas as resoluções dos testes deles são absurdas lol).

Todo o teste utilizando praticamente todas as placas da ATI e Nvidia dessa geração pode ser encontrado aqui.

http://www.legionhardware.com/document.php?id=698&p=0

Postado

Pela minha placa de vídeo, achei que o jogo ia rodar melhor, a configuração ficou no médio, 2x AA, 1280 x 1024, pra ficar sem lag em nehum momento do jogo. Aumentando a configuração, em determinadas partes deu lag. Mas memo assim o jogo é Show!!! Se alguem tem uma 8800 de 320 e teve melhor desempenho melhor que o meu, posta aqui por favor!!!

Postado

Pela minha placa de vídeo, achei que o jogo ia rodar melhor, a configuração ficou no médio, 2x AA, 1280 x 1024, pra ficar sem lag em nehum momento do jogo. Aumentando a configuração, em determinadas partes deu lag. Mas memo assim o jogo é Show!!! Se alguem tem uma 8800 de 320 e teve melhor desempenho melhor que o meu, posta aqui por favor!!!

A duas ou três paginas atrás coloquei umas dez fotos do meu desempenho e tb postei o meu álbum q la tem mais fotos... to conseguindo rodar melhor q isso... com directx 10 e resolução 1280*768 (widescreen)... com fps bem constantes sem caídas perceptíveis... acho q quando sair o full se realmente derem uma otimizada, e com novos drivers vms conseguir jogar bem com a 8800gts...

Pra quem ta querendo desempenho é só baixar o object quality e shadow para medium... eles consomem bastante... :bye:

Postado

Shadow principalmente é um destruidor de desempenho. Quando eu preciso melhorar graficos é a primeira coisa que vou colocando em Low ou melhor ainda, Off. (alguns não conseguem jogar sem, mas acho shadow algo totalmente dispensavel :P).

Postado

CAR***O que demo pesada só peguei ontem... provavelmente por causa do DX10, quando eu coloco tudo no very high, o jogo nem liga.... pra fica legal, to jogando em 1024x768, com tudo no high e filtro em 2x. mesmo assim ainda ta meio pesado...

Fora isso, a demo é bem legal, comeca d noite, depois fica de dia

Postado

Pra quem tava perguntando das ATI, atualmente estou rodando em 1280x768 (wide), 8xAF, Object Quality e Shadows em Medium, o resto em High. Perfeitamente jogável. No meu sistema estão usando os dois núcleos.

Postado

A duas ou três paginas atrás coloquei umas dez fotos do meu desempenho e tb postei o meu álbum q la tem mais fotos... to conseguindo rodar melhor q isso... com directx 10 e resolução 1280*768 (widescreen)... com fps bem constantes sem caídas perceptíveis... acho q quando sair o full se realmente derem uma otimizada, e com novos drivers vms conseguir jogar bem com a 8800gts...

Pra quem ta querendo desempenho é só baixar o object quality e shadow para medium... eles consomem bastante... :bye:

Muito obrigado pela atenção meu camarada!!

O jogo ta rodando liso??? na hora de atirar ta dando umas travadinhas??

O meu ta travando direto principalmente quando atiro. To começando a achar que é minha nenoria. SOu o único com uma 8800 e com 1Gb de Ram, ta na hora de eu tomar vergonha e colocar mais memo...

Postado

Ah consegui! Foi burrice insistir em 1024 e AA2x no meu micro, subi pra 1280 e tirei o AA e ficou aceitável, mesmo com apenas 1/3 das belezinhas em high e algumas em medium o jogo é lindo *****. Deu pra jogar legal com 20-25fps... e mudei de opinião, acho que quad core e apenas uma 8800 ultra já dão conta do recado -- argh me deu uma pontada na carteira agora!

Postado

Alguém rodou o demo de Crysis em 64bits? Tenho instalado o WinXP32 aqui, mas em um CD/DVD tenho o 64, estava pensando se com o de 64 ele rodaria com melhor desempenho, apesar que ele rodou tranquilo aqui com coisas no medium e outras no high.

Vocês sabem se tem como pilotar Helicóptero no demo de Crysis?

É que vi um user postanto uma screen dele pilotando um... No SandBox 2 eu sei que tem como colocar helicóptero, tank estas coisas, mas e no demo, será que tem?

Postado
Muito obrigado pela atenção meu camarada!!

O jogo ta rodando liso??? na hora de atirar ta dando umas travadinhas??

O meu ta travando direto principalmente quando atiro. To começando a achar que é minha nenoria. SOu o único com uma 8800 e com 1Gb de Ram, ta na hora de eu tomar vergonha e colocar mais memo...

Cara pode ter certeza que é memória, no lançamento do BF2 a minha dava esse shuttering e parou assim que botei kit de 2Gb.

Mas também, tenta colocar as textures em medium e resolução em 1024 -- pra caber no framebuffer da tua PV+RAM -- pois imagino que a tua PV suporte bem um AA 2x no mínimo...

Postado
Cara pode ter certeza que é memória, no lançamento do BF2 a minha dava esse shuttering e parou assim que botei kit de 2Gb.

Mas também, tenta colocar as textures em medium e resolução em 1024 -- pra caber no framebuffer da tua PV+RAM -- pois imagino que a tua PV suporte bem um AA 2x no mínimo...

Obrigado pela atenção amigo!

Fiz varias configurações, e a performance é praticamente a mesma em alta para média, só que, claro, na config alta, da mais travadas. Mas medio tb não ta legal não. Detesto jogar quando trava, por mais que sejam mínimas as travadas, eu não gosto.

Não tem jeito vou colocar mais memo!!

Postado

Então pessoal, li num site gringo vários testes com o Crysis, e lá dizia que esse jogo não demanda muita CPU, demanda mais GPU. A diferença de um C2D 3.0Ghz pra um underclockado em 1.2Ghz é muito pouca. Logo, qualquer Athlon X2 e C2D com clocks normais rodará tranquilo. Aliás, essa é a tendência, né? Somente jogos mais antigos em relação a placa de vídeo são mais dependentes de CPU.

Outra coisa, parece que no Vista 64-bits há um ganho de 10 a 20 %. Resta saber se é somente em DX10 e se esse ganho também rola no XP 64-bits.

Postado

Tenho uma dica aqui, pra vocês verem as informações de FPS sem deixar o Fraps rodando, basta apertar aquela tecla embaixo do "ESC" e digitar: r_displayinfo 1

Vai aparecer no canto superior direito os FPS max-min-avg.

Pra desativar, digita: r_displayinfo 0

Postado

e ai galera.. tudo beleza, caramba fiquei um final de semana sem ver o tópico, nada mais nada menos que umas vinte páginas fiquei pra tras..kkkk mas enfim joguei ontem a demo, e pra mim que sou fã incondicional do far cry ver essa belezinha do crysis sem lags e ótimos gráficos pra mim estou sem palavras, aqui focu em uma media de 20/30 fps

com tudo no medio sem AA e 1024x768.. joguei tranquilo tranquilo.. coisa linda!

Postado

Joguei aqui em 800x600 - poderia ter jogado em 1024x768, mas a frequência é de 60Hz, muito baixa - com coisas no medium e outras em high e rodou tranquilo aqui, o mínimo que peguei acho que foi de 20, mas isso uma única vez, ficava na média de 40~60, cheguei em momentos de ficar acima de 80. Na tela final, quando você vai sair do jogo - aquela tela que aparece "buy now" - deu mais de 300FPS! hauhuah zuera!

Postado
Mas qual o seu pc atual, pois o da assinatura ainda tá em construção ^^

Abraços

Hehehe, é verdade, mas meu PC é este mesmo, a única coisa que mudou foi que comprei um novo HDD de 500GB Seagate, no mais ta tudo igual.

O "em construção" é por que vou comprar um monitor novo - LG M228WA - este mês, por isso não tirei ainda a frase :lol:.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!