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Crysis (FPS) - Tópico oficial - Versões Xbox 360 e PS3 anunciadas


gandalfnho

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Cara deve ter algo errado aí , quer dizer , tem algo errado aí !!

Procure drivers atualizados , do windows vista e das placas de video ...

Atualiza tudo quanto é driver aí ( placa-mãe / placa de som / chipset ) porque nao tem lógica um sistema como o seu rodar desse jeito aí ...

Mano, atualizei tudo, SO, BIOS, Chipset, som, VGA 169.25, hoje não tem o q atualizar mais neste PC... Não melhorou nada...

mesmo assim obrigado

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veja bem, qual GTS você está usando em sli? 320mb? se for 320 então pode ser bug de suporte à dx 10, já que essa placa não é mais produzida a nvidia só tem olhos agora pra GT e a nova GTS de 512mb :(

mas já to vendo que você não vai resolver teu problema assim tão cedo.. então vou te dar uma ajudinha.

jogue com dx9 e use esses tweaks pra qualidade ficar idêntica à do dx 10 :

crie um arquivo na pasta do crysis (/Eletronic Arts/Crytek/Crysis) e o nomei System.cfg

abra ele usando bloco de notas e cole isso dentro :

con_restricted = 0

r_UsePOM = 1

r_sunshafts = 1

e_water_ocean_fft = 1

q_Renderer = 3

r_colorgrading = 1

r_MotionBlur = 4

r_MotionBlurShutterSpeed = 0.07

agora salve o arquivo e pronto! pode ir jogar, que agora você vai ter os efeitos de luz, motion blur e física do very high, com uma queda mínima nos fps :D

posta aqui os resultados se der! :P

abraço

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Fala galera, beleza? oh minha opiniao aí xD

Eu acho que as pessoas que avaliam as placas nescessarias para o crysis, estão exagerando.

Half-life2 episode two, é um jogo MUITO bom também em termos graficos, e meu PC (um simples Pentium D 3.6 2gbram ddr2/dualchannel e uma x1550 256/128bits) rodou no full (NO WINDOWS VISTA ULTIMATE 64bits!!! E olha que quando eu digo FULL, é FULL mesmo... 6x anti-aliashing etc) a uma media de 37fps. Tudo bem que as vezes isso descia drasticamente (descia no maximo ate 17fps) mas apenas quando o cenario era BEM vasto e tinha MUITOS efeitos... mais ainda sim, rodava bem no full

Tudo bem que quando falamos em Crysis, estamos falando de um jogo muito mais avancado que HL2-EP2, mais mesmo assim eu ainda espero rodar ele no medium-high ou high, desabilitando algumas opções apenas no jogo...ainda mais com o overclock que estou pretendendo fazer

Abs, Fuggz

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O problema é que eles avaliam pra jogar em resoluções ALtíssima como 1440...

nem 3 8800 Ultras conseguem rodar o crysis no máximo com resolução de 1900... com TUDO no máximo inclusive AA e os filtros

sabe o meu monitor só aguenta 640x480 e eu to feliz por isso =)

eu posso roda muitas coias no maximo com a minha 7300LE sussegado

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O problema é que eles avaliam pra jogar em resoluções ALtíssima como 1440...

nem 3 8800 Ultras conseguem rodar o crysis no máximo com resolução de 1900... com TUDO no máximo inclusive AA e os filtros

sabe o meu monitor só aguenta 640x480 e eu to feliz por isso =)

eu posso roda muitas coias no maximo com a minha 7300LE sussegado

True. Quem pode colocar em 1024x768 vai rodá-lo no máximo com bons frames, ou em 1280x1024 reduzindo uma ou outra coisa no máximo.

Temos que pensar que nossos processadores trabalham com no máximo 4 cores, mas ainda é um processador só. As produtoras botam vários processadores desses pra funcionar, e pra elas fazer tri-SLI é o de menos. Ainda digo que o jogo não foi feito pensando nos pcs anteriores à abril de 2008 (pra rodar no máximo em alta resolução). É um jogo pensando no futuro, como foi Doom³ e Oblivion.

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Mano, atualizei tudo, SO, BIOS, Chipset, som, VGA 169.25, hoje não tem o q atualizar mais neste PC... Não melhorou nada...

mesmo assim obrigado

Bem, parece que cada caso é um caso ...

Fiz o mesmo teste aqui (usando DX9), no vista Home Basic e perdi 2 frames no DX9! Mesma cena, parada, com efeitos de fumaça, agua e folhas caindo (na fase Relic, se não me engano)

O comando que eu usei foi:

"d:\jogos\crysis\crysis.exe" -Dx9

Foi dessa forma que você testou?

Outra coisa, Observei que o Crysis no Directx9 Consome 200Mb a mais de memória do que no Directx10...

Mais ainda, no Directx9 o jogo buga bastante. Inclusive eu observei alguns daqueles bugs que o pessoal comenta de pedra voando, drop to desktop e afins (naquela parte que o Profet é capturado pelo alien, o jogo "dropa" para o Desktop)

Obs.: Testei 5 vezes em cada DirectX, e os resultados foram os mesmos ...

Alguém pode testar ai e confirmar estas informações ...

valeu

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Gente, eu observei uma coisa aqui comigo e gostaria de saber se acontece com vocês também.

Já observaram que quando você aproxima a mira, o fps do jogo caim muito (as vezes 10fps!), de forma irritante, pois é justamente no momento crucial em que você estar trocando tiro com alguém.

Pois é, fiquei brincando aqui para tentar resolver o problema e observei que:

*Quando você aproxima a mira, o fps cai por 2 segundos e depois volta ao normal, mesmo com a mira aproximada.

*Quando você solta a mira, acontece a mesma coisa, o fps cai e leva uns 2 a 3 segundos para voltar ao normal.

*Em nenhum dos 2 momentos, ocorre swap de hd.

Daí, eu mexi em algumas configurações e descobri que se você abaixar o Watter Quality (acho que é isso) esse defeito vai sumindo. Comigo aqui so de colocar em médio o defeito quase sumiu por completo.

Mas ai é que está o problema, mesmo em ambientes em que não há renderização de água, isso acontece também.

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Eu botei aquele tweak de parecer com DX10 e tive um aumento de 3 fps, agora ta 16-21 aqui mais estavel rodando com AA16x em 1440x900.

Eu dei umas mexidas no painel da Nvidia e consegui ganhar alguns frames no crysis. Tambem notei que meu ganho de perfomace em resolução mais baixas como 1024x768 e 1152x864 não foi muito grande. Em 1024x768 roda numa taixa de 15-32 fps dependendo do local que eu olho. Em 1152x864 roda a 15-26 fps.

As vezes o jogo da muitas travadas como quando voce aproxima a mira ou até as vezes quando atira com a mira aproximada.

Tomara que a Crytek ouça nossas preces e otimize Crysis porque ele ta muito mal programado e tendo perfomaces ruins.

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Gente, eu observei uma coisa aqui comigo e gostaria de saber se acontece com vocês também.

Já observaram que quando você aproxima a mira, o fps do jogo caim muito (as vezes 10fps!), de forma irritante, pois é justamente no momento crucial em que você estar trocando tiro com alguém.

Pois é, fiquei brincando aqui para tentar resolver o problema e observei que:

*Quando você aproxima a mira, o fps cai por 2 segundos e depois volta ao normal, mesmo com a mira aproximada.

*Quando você solta a mira, acontece a mesma coisa, o fps cai e leva uns 2 a 3 segundos para voltar ao normal.

*Em nenhum dos 2 momentos, ocorre swap de hd.

Daí, eu mexi em algumas configurações e descobri que se você abaixar o Watter Quality (acho que é isso) esse defeito vai sumindo. Comigo aqui so de colocar em médio o defeito quase sumiu por completo.

Mas ai é que está o problema, mesmo em ambientes em que não há renderização de água, isso acontece também.

o que faz você perder fps quando você aproxima a mira é o efeito de depth of field que deixa tudo borrado em volta da sua mira, você não percebe a perda de fps depois de alguns segundos com a mira aproximada, mas é quase como um swap que dura menos de 1 segundo, uma travadinha quando você aproxima/desaproxima.

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Bom, tenho esse PC da máquina e já reinstalei o Crysis mais de 3 vezes por problemas de corrupção de arquivos, mas parece q dessa vez é pra ficar..

Estava jogando e percebi que a resposta do mouse e do teclado estão lentas, por exemplo, estou andando pra cima e pro lado ao mesmo tempo, se eu paro de andar ele continua por 1 segundo ou alguns milésimos. Outro exemplo, se eu acesso o SUIT Menu apertando o Scroll do Mouse, eu deixo apertado até selecionar minha opção das 5 opções, quando eu seleciono leva 1 segundo ou alguns milésimos até o SUIT fechar, reparei que não era assim desde a minha 1ª instalação, e isso me irrita profundamente.

Pra mexer o mouse, mexe normalmente, sem atrasos.

Ocorre mais atrasos quando eu pressiono mais teclas, ou seja, quanto mais teclas eu pressiono, mais atraso tem nos comandos.

Estou de OC na placa de vídeo, 685/1660, stock 600/1200. No processador tá 2645, stock 2300. Na memória, tá 762, stock 667.

O que pode ser? :S

tá fod* jogar assim !

-editado-

Percebi também que a resposta é mais lenta quando estou agachado, segurando CTRL e fazendo os movimentos.

Estou rodando com Game Effects e Sound Quality no Very High, sem AA, 800x600, e quase todas as opções no High, média de 25 fps.

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essa 7300gs é fraquinha mesmo cara, como não tem muita gente que usa, a nvidia não dá um suporte devido à ela (e outras placas menos potentes também) , logo é bem provável que quem tenha uma placa mais antiguinha, menos potente encontre bugs e lentidão.

tweaks pra melhorar a performance geralmente só são bem usados quando você tem um pc razoável, com mais de 1gb de ram, processador x2 ou c2d e uma placa de vídeo mais ou menos, como uma 7600GT-7900GS.

a maioria dos tweaks pra crysis são pra melhorar a performance jogando no very high, ou aumentar a qualidade do high, etc. e não para aumentar a performance de quem tem um pc fraco e roda no low :/

mas se você tiver como detalhar os bugs que presencia, eu posso tentar arrumar uns tweaks pra resolvê-los. ;)

abraço

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veja bem, qual GTS você está usando em sli? 320mb? se for 320 então pode ser bug de suporte à dx 10, já que essa placa não é mais produzida a nvidia só tem olhos agora pra GT e a nova GTS de 512mb :(

mas já to vendo que você não vai resolver teu problema assim tão cedo.. então vou te dar uma ajudinha.

jogue com dx9 e use esses tweaks pra qualidade ficar idêntica à do dx 10 :

crie um arquivo na pasta do crysis (/Eletronic Arts/Crytek/Crysis) e o nomei System.cfg

abra ele usando bloco de notas e cole isso dentro :

con_restricted = 0

r_UsePOM = 1

r_sunshafts = 1

e_water_ocean_fft = 1

q_Renderer = 3

r_colorgrading = 1

r_MotionBlur = 4

r_MotionBlurShutterSpeed = 0.07

agora salve o arquivo e pronto! pode ir jogar, que agora você vai ter os efeitos de luz, motion blur e física do very high, com uma queda mínima nos fps :D

posta aqui os resultados se der! :P

abraço

Sim minhas GTS são de 320 MB, vou fazer o teste acima agora, ja volto pra postar os resultados!!

valeu

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Bem, parece que cada caso é um caso ...

Fiz o mesmo teste aqui (usando DX9), no vista Home Basic e perdi 2 frames no DX9! Mesma cena, parada, com efeitos de fumaça, agua e folhas caindo (na fase Relic, se não me engano)

O comando que eu usei foi:

"d:\jogos\crysis\crysis.exe" -Dx9

Foi dessa forma que você testou?

Outra coisa, Observei que o Crysis no Directx9 Consome 200Mb a mais de memória do que no Directx10...

Mais ainda, no Directx9 o jogo buga bastante. Inclusive eu observei alguns daqueles bugs que o pessoal comenta de pedra voando, drop to desktop e afins (naquela parte que o Profet é capturado pelo alien, o jogo "dropa" para o Desktop)

Obs.: Testei 5 vezes em cada DirectX, e os resultados foram os mesmos ...

Alguém pode testar ai e confirmar estas informações ...

valeu

Não foi dessa forma que testei, mais acredito que que as duas vão dar na mesma!! No botão "iniciar", no item Jogos, cliquei com o botão direito do mause no icone do jogo e lá estavam as opções: Play DX9 , Play DX10...

Foi dessa forma meu teste.

Tb testei várias vezes e deu no mesmo.

Quanto aos bugs eu ainda não sei, não estou jogando direto o game, só fazendo testes e percorrendo pequenas partes do jogo pra analisar o comportamento.

abraço

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cara, tua placa é muito fraca! pra jogar no high você precisa no mínimo ter uma 8600GTS, e mesmo assim não muito acima de 800x600!

tente colocar o jogo pra rodar no medium e poste o resultado. ;)

Eu balanciei as settings, creio q 25 fps já é jogavel, a partir de 15 fps pra mim, é só eu jogar por 10 minutos q me acostumo.

Tudo no medium, ainda trava, creio que seja outra coisa, pois fiquei 2 dias jogando ele nas configs atuais (alguns Low, a maioria Medium, 2 no Very High e alguns no High) sem acontecer isso, lol.

Sem contar, não sei se você já reparou em algum review, com o OC q ela já vem + o meu OC, equivale a uma 8600GT com menos stream processors.

Comparei com um amigo meu que tem uma MSI 8600GT e realmente, é certo.

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cara essa tac cannon ela vai fica somente ativa quando for pra fica e você tive mirando no lugar certo, tipo depois que você destroi os canhao que tem dos dois lados, isso depois de você ja ter destruido os 4 antes, na foto que você postou você so vai destruir os 4 que tem dois de cada lado e um em cima e outro embaixo de cada lado, depois quando a nave fica mais perto do chao, vai aparece mais dois pra destrui e depois ela vai abri tipo uma porta, nessa hora que você vai mira nessa porta e usa o tac!!!

espero ter ajudado!!!

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Alguém já testou as novas GTS (G92)? Estou impressionado... tem um modelo da MSI de 730MHz e o preço esta muito parecido com o da GT lá fora.

Mas não encontro quase nada de review para saber o quanto ela é superior a GT...

E a série 9? Alguém tem notícias? To doido para comprar logo outra placa mas não sei se devo esperar...

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