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Crysis (FPS) - Tópico oficial - Versões Xbox 360 e PS3 anunciadas


gandalfnho

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jogue o HL2 Episode 2 e veras q o HL2 puro é leve porque é todo quadradao, pois o HL2 EP2 usa a mesma engine e pesa MUITO (PCS q rodam crysis full @ 1280x1024 com 25 d FPS medios rodam HL2 EP 2 full @ 1280x1024 com FPS medio de 30 pra você ter uma noção, e isso se tratndo de um jogo q usa uma engine de 2004 !!!!)

então você não acha o jogo bem programado e bonito?

a única coisa que se pode comparar entre crysis e e hl2 é a historia, praticamente um plágio da crytec em relação a valve!

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então você não acha o jogo bem programado e bonito?

a única coisa que se pode comparar entre crysis e e hl2 é a historia, praticamente um plágio da crytec em relação a valve!

eu AMO HL2

sobre plagio da Crytek ? porque porque ambos tem alienigenas ? se for assim eu posso citar pelo menos 10 titulos q tb tem invasão alienigenas q sairam ntes do HL2 e HL1.... e procure se informar melhor sobre a historia do HL e tb do Crysis

uq estou dizendo é q não se pode dizer q HL2 é melhor programdo q Crysis porque NAO É, você PARADO olhando para a paisagem no crysis ve mais poligonos que no HL2 + HL2 EP 1 e HL2 Ep 2 (tenho todos aqui instalados)... um exemplo calro, com minha config tudo full @ 1280x1024 AA4x AF8x no HL 2 EP 2 no incio do jogo (onde nao tem NADA acontecendo) fica na media de 20 d FPS

o HL2 original era bonito ? SIM ERA, porém pelo seu DESIGN não propriamente uma excelencia em tecnologia (compare jogos da época como Far Cry e verás que tem MUITO mais efeito e poligonos pra tudo q é lado)

Crysis é muito pesado ? sim é, mas é praticamente um milagre de programação de tão boa que é por ser rodável, pois NENHUM jogo seker chega perto da metade do que Crysis traz em tecnologia gráfica e de física, usei o exemplo do HL2 Ep 2 justamente por isso, pra mostrar q um jogo INFINITAMENTE INFERIOR gráficamente é quase tão pesado qto crysis em algumas partes sem motivo nenhum pra isso, ainda mais usando uma engine de 2004 com melhorias

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eu AMO HL2

sobre plagio da Crytek ? porque porque ambos tem alienigenas ? se for assim eu posso citar pelo menos 10 titulos q tb tem invasão alienigenas q sairam ntes do HL2 e HL1.... e procure se informar melhor sobre a historia do HL e tb do Crysis

uq estou dizendo é q não se pode dizer q HL2 é melhor programdo q Crysis porque NAO É, você PARADO olhando para a paisagem no crysis ve mais poligonos que no HL2 + HL2 EP 1 e HL2 Ep 2 (tenho todos aqui instalados)... um exemplo calro, com minha config tudo full @ 1280x1024 AA4x AF8x no HL 2 EP 2 no incio do jogo (onde nao tem NADA acontecendo) fica na media de 20 d FPS

o HL2 original era bonito ? SIM ERA, porém pelo seu DESIGN não propriamente uma excelencia em tecnologia (compare jogos da época como Far Cry e verás que tem MUITO mais efeito e poligonos pra tudo q é lado)

Crysis é muito pesado ? sim é, mas é praticamente um milagre de programação de tão boa que é por ser rodável, pois NENHUM jogo seker chega perto da metade do que Crysis traz em tecnologia gráfica e de física, usei o exemplo do HL2 Ep 2 justamente por isso, pra mostrar q um jogo INFINITAMENTE INFERIOR gráficamente é quase tão pesado qto crysis em algumas partes sem motivo nenhum pra isso, ainda mais usando uma engine de 2004 com melhorias

vamos por parte...

eu tambem amo a série de half life, principalmente pela história, e o plagio não é só por invasão de alienigenas, depois do fato ocorrido o governo americano envia tropas especiais um fulano (com roupa que lhe dá poderes de super homem) se destaca no combate contra os militares e aliens é consagrado heroi da historia!

você já não viu coisa bem parecida com isso antes?

exelencia em tenologia nenhum jogo é, e nem vai ser, mais ganhar 35 prêmios como melhor jogo do ano, me desculpe mais não tem far cry que supere!

a valve desenvolveu a tecnologia source e foi a perfeisoando com o tempo, uma das primeiras a utilizar o HDR, por isso os jogos dela são tão iluminados, coisa que não se ve por ai, concordo que graficamente hl2ep.2 é inferior, mas não infinitamente, são apenas engines diferentes, com defeitos e qualidades, mas no caso de hl2, você nem percebe os defeitos!

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Eu acho hl 2 ep2 infinitamente mais leve q crysis... Tenho quedas minimas p/ 30 em raros trechos, mas é porque uso AAx8... Agora tb o grafico de crysis é bem melhor do hl2ep2... Eu acho os graficos de hl2 bem mais atuais do q os de farcry e mais bonitos, e bem mais leves diga-se de passagem... O q é show no hl2, é q ele é extremamente leve e muito bem feito, nao perdendo feio p/ nenhuma engine atual... E em sua epoca foi revolucionario, inclusve sua fisica, proveniente da inclusao da havok2 na source, é fantastica, nao tem p/ fear, doom3, ut3, oblivion, a fisica q mais se aproxima é a do crysis, q é excelente tb, mas algumas coisas, eu ainda fico com a source de 2004...

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CAVALHEIROREIS, você tá rodando o crysis na sua placa em qual configuração?

Estou rodando em 1024x768 AA2x tudo em HIGH fica jogavel media de 25fps, quando tava com o P4 a media era de 15fps . Com oc a 3.4ghz nossa fica maravilhoso sem muitas quedas de fps, só q ta muito calor de + intoa to jogando com a cpu a 2.4ghz mesmo.

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Só para avisar, o HL2 não usa iluminação dinâmica, o que pesa E MUITO, na hora de renderizar. Acho que o Bruno Trovão tem razão quando diz que o HL2 não é essas coca-colas todas de programação. Eu joguei o EP2 aqui, recentemente, e, em que pese o jogo ser lindo, a performance é bem próxima do Crysis, que, venhamos e convenhamos, tem mapas muito mais amplos, mais inteligência artificial (porque a maioria dos inimigos é humana e tem que se comportar como humanos). No HL2, você não tem como se aproximar de fininho num inimigo. É um script que, de um ponto, começa a ação, e você não tem múltiplas abordagens. Isso conta MUITO na hora de pesar um jogo. Um bom exemplo disso é o Splinter Cell Chaos Theory, que vira outro jogo qunando jogado em processador de 64bits com dual core. Os inimigos ficam infinitamente mais inteligentes.

Ahh, e jogo que você tem roupa que te deixa super-mega-power, além do Crysis e do HL2 existe, sim, vide Halo, Unreal, TimeShift... tudo isso serve só para explicar um medidor de "armadura". Até o DOOM tinha uma armadura que te deixava com algo a mais que os inimigos. A Armadura é só uma explicação lógica para o HUD e um medidor de "armadura". A armadura do HL2 não te dá poderes nem te deixa invisível. A coincidência é a proteção, que qualquer armadura de jogo dá.

O que acho que o Crysis usa como inspiração do HL2 é uma história mais bem contada, que te coloca na pele mesmo do personagem, sem te jogar de um lado para o outro, mas te dando objetivos, te faz pensar, te permite abordagens diferentes para uma mesma situação (o que surgiu com o HL e foi aprimorado agora com o Crysis, que te dá um leque muito amplo de abordagens), mas não vejo plágio aí, só uma inspiração.

Eu vejo o Crysis como o próximo passo ao que HL começou, e continuou com o HL2. Vamos ver que o Source (engine do HL2) levou 5 (cinco) anos sendo desenvolvido, desde 1999, quando saiu o HL1, até 2004, quando foi lançado o HL2. Dá para fazer muita coisa em 5 anos. Já o Crysis teve um ano para ser feito. No começo de 2007 que começou-se a falar em Crysis mesmo. Até então, era tudo projeto. E ele usou um outro engine que já foi revolucionário, para a época, que foi o de Far Cry, que, por sinal, é um engine muito bom.

Cada vez mais, e é bom todo mundo se acostumar com isso, as empresas vão lançar jogos com capacidade para rodar em hardwares de gerações futuras. Isso porque as tecnologias estão vindo em progressão geométrica. A Lei de Moore (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Moore) diz que a cada período de 2 anos, a capacidade de processamento dobra, mas o dobro de 100 não é nada comparado com o dobro de 1000000. A distância é muito maior de uma "dobrada" para a outra. Então, é bom nos acostumarmos a pegar um lançamento e jogar-lo em qualidade inferior e, com o tempo, à medida que melhoramos os nossos computadores, "desenterramos" esse jogo para ter o prazer de jogar-lo novamente com gráficos ainda melhores. Sei que muito dos jogos poderiam ser otimizados, mas isso é difícil em computadores, por causa da pluralidade de configurações. Mesmo dois computadores com mesmo hardware têm performances diferentes. Isso já é um fator de extrema complexidade, porque os programadores não têm como tirar o máximo da máquina, já que têm que lidar com uma infinidade de configurações diferentes. Quem não quiser acompanhar esse novo estágio de evolução dos jogos de computador, ou não puder por questões financeiras, melhor voltar aos consoles, porque, aí, não tem requisitos de hardware pesados, são mais baratos, e têm vida útil de uns 2 ou 3 anos, ao contrário dos computadores, que têm lançamentos com vida útil de cerca de 3 meses.

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Ola Sergitow, raullfs, Alves e a galera do forum.

Bem Sergitow, concordo com tudo o que você disse (principalmente a parte de máquinas iguais com performances diferentes, vejo muito isso) mas é uma coisa irritante, você não acha! Tá na cara que a NVidia (que é a dona das placas 8xxx), a Intel (que lidera o ramo de processadores), e a Microssoft (dona da tecnologia Directx10) tem seus dedinhos no Crysis.

Gente, é só ver as propagandas no início do jogo(Intel, Nvidia, Windows Vista)! ^_^

Se não fosse o Crysis, metade das 8800GTSX_MEGA_ULTRA_HIGH_PLUS_PLUS estariam encalhadas! (_(

Eu acho que essas empresas ajudaram a Crytek financeiramente para o desenvolvimento do Crysis ... Afinal, é interesse de todos (os citados)!

A engine e o jogo ficaram prontas muito rápido (1 ano, é pouco).

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Ola Sergitow, raullfs, Alves e a galera do forum.

Bem Sergitow, concordo com tudo o que você disse (principalmente a parte de máquinas iguais com performances diferentes, vejo muito isso) mas é uma coisa irritante, você não acha! Tá na cara que a NVidia (que é a dona das placas 8xxx), a Intel (que lidera o ramo de processadores), e a Microssoft (dona da tecnologia Directx10) tem seus dedinhos no Crysis.

Gente, é só ver as propagandas no início do jogo(Intel, Nvidia, Windows Vista)! ^_^

Se não fosse o Crysis, metade das 8800GTSX_MEGA_ULTRA_HIGH_PLUS_PLUS estariam encalhadas! (_(

Eu acho que essas empresas ajudaram a Crytek financeiramente para o desenvolvimento do Crysis ... Afinal, é interesse de todos (os citados)!

A engine e o jogo ficaram prontas muito rápido (1 ano, é pouco).

Eu concordo com você mythra! o crysis foi e ainda é culpado por muitos upgrades por aí! porque você que a versão do xp não tem very high? só para nós termos que comprar o vista e uma placa da série 8xxx! e como todos nós sabemos o xp(dx-9.c) poderia perfeitamente ter very high! eles nos fazem de palhaços!!! e nós não podemos fazer nada!!!

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Com relação ao hl2, eu acho que não tem comparação ... não mesmo, por 2 motivos:

1)Os ambiente de HL2 geralemente são fechados, ou seja, rederização de ambiente fechados é mais rápida que ambiente abertos. vocês já viram o BF2 e o 2412? A DITE usa aquela técnica de deixar o ambiente com muita neblina para não ter que renderizar objetos muito distantes. Já no Crysis, está tudo lá ... Já observaram que no Crysis, ambientes fechados rodam com exatamente a mesma performance que o FEAR?

Se você estiver do lado de um pedreitra, morro ou parece, mesmo em ambiente aberto (uns 2m de distância, virtualmente falando) olhe para ela com o FRAPS ligado, você ganha uns 10FPS!!!

2)O Ambiente de floresta criado pela Crytek é inigualavel até hoje! O Detalhamento é uma coisa de louco. A fase Relic é de muito bom gosto, muito bem feito mesmo.

O problema é que o jogo é muuuuito pesado!

Uma histórinha, que tem tudo a ver com o Crysis:

Em 1872, nascia um movimento artistico entre os pintores chamado Impressionismo. Eram obras que valorizam muito a Ambientização, as sombras que saiam das arvore, os efeitos do brilho da água no lago.

Muitos quadros do Impresionista Monet, parecem verdadeiras fotografias:eek:. Mas se você chegar perto, vai ver que são feitos por pingos e borrões de tinta grossa! (procurem estas obras na internet por Monet)

Ele não precisou comprar uma tinta nova (Placa de Vídeo), para criar suas obras fantásticas (Jogos como o Crysis). Ele usou apenas novas técnicas de pintura (algorítimos mais aprimorados para renderização), e seu pincel (processador).

:rolleyes:

Se Bill Gate fosse Monet, Crysis rodaria numa fx5200 64bits em mega high com 100fps... ;)

Me desculpem se fui extenso ...

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Ele não precisou comprar uma tinta nova (Placa de Vídeo), para criar suas obras fantásticas (Jogos como o Crysis). Ele usou apenas novas técnicas de pintura (algorítimos mais aprimorados para renderização), e seu pincel (processador).

rolleyes.gifSe Bill Gate fosse Monet, Crysis rodaria numa fx5200 64bits em mega high com 100fps...

Se ta zuando né kkkkkkk fumo uns hj ???

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