Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crysis (FPS) - Tópico oficial - Versões Xbox 360 e PS3 anunciadas


gandalfnho

Posts recomendados

eu passei o fds na casa de um amigo com uma 8800GTX, que vida boa! :P

mas agora voltei pra pesadelo -_-, 6200 até minha GTS 512 chegar!

se Deus quiser, agora no começo de Fevereiro eu começo a postar umas screens minhas aqui! to quase chegando ao ponto de montar correntinha de oração nos fóruns que participo aiuheioahehae

abraço!

Ja namorei essa GTS 512 Mb e deu muita vontade comprar, encontrei aqui duas versões dela a Alfa Dog e a Asus, e o pior que é em uma loja bem do lado do meu apartamento, mais andei fuçando na net e ví que a 9800GX2 ta chegando em Março e pelo que lí ela vai rodar crysis com tudo no máximo sem fazer força, resolví esperar ate la, ja que meu desempenho por enquanto está satisfatório... se a propaganda dela for real, tudo estara resolvido em termos de performance!! pelo menos por um tempinho.:)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...eu não salvo o jogo manualmente, e o salvar é automatico e quando eu morro ao voltar e dar LOAD no ultimo salve, fico sem arma não há ação nenhuma dos inimigos, enfim...o jogo simplesmente fica sem ação!..Será que é o patch? e para a minha configuração de pc, qual a configuração vocês me recomendam?...tipo..a onde coloca medio, low etc??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja namorei essa GTS 512 Mb e deu muita vontade comprar, encontrei aqui duas versões dela a Alfa Dog e a Asus, e o pior que é em uma loja bem do lado do meu apartamento, mais andei fuçando na net e ví que a 9800GX2 ta chegando em Março e pelo que lí ela vai rodar crysis com tudo no máximo sem fazer força, resolví esperar ate la, ja que meu desempenho por enquanto está satisfatório... se a propaganda dela for real, tudo estara resolvido em termos de performance!! pelo menos por um tempinho.:)

abraço

eu te aconselho a não pegar essa placa! é melhor esperar a 9800GTX.

essa GX2 não passa de dois chips série 8 juntos em sli, apesar de 30% a mais de potência que a ultra, o preço não é bonzinho! eu ao menos não pagaria 700-800 dólares em uma placa de vídeo (leia-se : no MÍNIMO 2000 reais). a GTX segundo algumas fontes deve ter a performance 2x maior que uma 8800GTX, então é melhor esperar!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera!!

Baixei as configuracoes finais do ultra high do crysis, inclusive quem fez foi um brasileiro e pense nuns graficos shows!! Vou zerar o game novamente, só q desta vez no delta e no ultra high! Ele configurou de uma forma q ficasse com graficos superiores ao very high e mesmo assim com fps jogaveis... A minha maquinha em 1280x1024, no ultra high, ficou com media de 22 fps tanto no cpu quanto no gpu bench, dx 9 e windows xp! A configuração q eu rodava antes tava dando 36 fps neles, com pouca diferencas p/ o very high, mas vendo este ultrra high, putz é muito bem feito!!!

Quem quiser testar o link é o seguinte: http://crymod.com/filebase.php?fileid=491&lim=10

Requisitos: geforce 8800, 2gb de ram e um bom processador de núcleo duplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

raullfs... por favor não me deixe curioso, não me mate de curiosidade, não me enloukeça !!! posta por favor umas screens do mesmo lugar com o very-high e com o ultra-high pra eu ver... porque eu jogo aqui novery-high @ DX10 (Vista Ultimate x64) e acho incomparavel ja, imagina lgo melhor q isso, vou infartar

EDIT: instalei o patch... no WinXP não achei grandes diferenças (a maior ficou por conta do HDR quando estamos dentro da floresta e olhamos pro sol fica bem mais forte, porém no DX10 eu havia feito isso editando via console) ... achei q os graficos (principalmente da agua) chegaram quase ao jnivel do Very-High @ DX10 com esse patch tirei esa SS (1280x1024 tudo full aa4x af16x as oipç~çoes ao serem postas em HIGH como manda o tutorial viram "CUSTOM"):

crysisultrakc6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lá no site tem um mini tutorial, é bem simples de instalar mesmo.. Tem umas imagens tb...

Vou postar aqui o link direto onde tem umas imagens comparando high, very high e ultra high:

http://www.crymod.com/uploads/mediapool/hpcfg/hpcfg1.jpg

http://www.crymod.com/uploads/mediapool/hpcfg/hpcfg2.jpg

Para instalar é muito simples, basta colocar o autoexec.cfg no diretorio \crysis e a pasta cvargroups no crysis\game\config\cvargroups, ou seja, você vai colocar por cima, então é interessante fazer um backup deste diretorio... Antes de fazer isso, lembrar q se você tiver tanto no vista quanto no xp, colocar tudo no high (nao very high, vista users)...

estou doido p/ postas umas screens minhas tb... Vou ver aqui como eu faco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...eu não salvo o jogo manualmente, e o salvar é automatico e quando eu morro ao voltar e dar LOAD no ultimo salve, fico sem arma não há ação nenhuma dos inimigos, enfim...o jogo simplesmente fica sem ação!..Será que é o patch? e para a minha configuração de pc, qual a configuração vocês me recomendam?...tipo..a onde coloca medio, low etc??

Também aconteceu comigo isso depois que instalei o patch. Estragou o jogo todo, tive de remover e instalar novamente e jogar com os bugs. Porque aconteceu apenas com a gente? Sabe-se lá porque...

Na minha configuração estou jogando em médio, 1024 e com fps de 30 em média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também aconteceu comigo isso depois que instalei o patch. Estragou o jogo todo, tive de remover e instalar novamente e jogar com os bugs. Porque aconteceu apenas com a gente? Sabe-se lá porque...

Na minha configuração estou jogando em médio, 1024 e com fps de 30 em média.

Comigo aconteceu também eu desinstalei aqui e só vou instalar quando sair a tradução do GV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu peguei aqui neste site http://www.fpsbanana.com/maps/42484 ai tem uma infinidade de coisas para o crysis. Cuidado : faça sempre um backup antes, porque tem uns mods q são super lindos, mas cai o desempenho q é uma beleza. Intao eu pego 20 fps com oc na cpu a 3.2 porque em stock a media é de 15fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal ver que a galera tá curtindo :)

é, eu já vi alguns arquivos very high custom, esse eu achei um dos melhores devido a qualidade das sombras e os sunrays ficam muito mais intensos.

o que eu achei estranho (e praticamente muitos reclamam) é que nos vídeos de 2006 de crysis, as sombras eram bem escuras, porque o jogo usava Ambient Occlusion, mas parece que deixaram isso de fora na versão final do jogo, optaram por sombras mais claras, que deixam o jogo mostrar mais detalhes (ou seja, fica mais pesado), mas várias pessoas criaram esses system.cfg que modificam isso, deixam o jogo mais realista.

agora galera, é bom não chamar de "ultra-high" porque na verdade essa opção vai ser liberada com um patch depois, é melhor chamaram de "very-high custom" e vocês falam que tweaks o system.cfg de vocês tem, tipo HDR mais forte, sombras mais escuras, etc. porque mais tarde, quando tiver liberado o Ultra high, muita gente vai se confundir com a galera que fica chamando o very high modificado de ultra!

tranquilo? abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade, bruno, é porque esse ultra high na verdade ele tem junto tweak p/ melhorar o desempenho, então o motion blur tá acionado como se a configuração estivesse no high. E outra q eu percebi tb, a distancia de certos objetos ficaram bem reduzidas. Por exemplo, armas e galhos no chao, eles vão aparecendo na medida q você vai se aproximando dele, isso aumenta o desempenho, mas dah uma sencacao um pouco estranha... No demais, esta muito bom, os graficos ficam bem aprimorados... Agora se você quiser melhorar mais ainda isso aih, é só colocar o r_motionblur = 4, e haja maquina p/ rodar... :) Eu particurlamente nao gosto do motion blur ao se movimentar, a primeira coisa q eu desabilito é isso e inclusive melhora muito o desempenho, mas é gosto meu mesmo :)

E ao over_kill, a propria crytek tá chamando isso de ultra high custom, porque segundo um dos programadores do jogo e moderador do crymod, o cry-alex, ele fala q qualquer copnfiguracao q tiver elementos graficos superiores ao very high, pode ser chamado de ultra high. Este no caso dos ss, é o ultra high do usuario HP, versao 1.3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente mas o motion blur do MEU movimento (do mouse) funciona sim no patch, uq não funciona é o motionblur dos cenarios (no very-high do vista um cara gesticulando ao falar com você tem o motion blur no movimento muito bem feito)

o r_motionblur 4 vai habilitar isso no "Ultra-High" patch do XP ??? qual era o comando pra tirar as restricoes mesmo hein ? con_restricted era isso ?

raullfs sabe me dizer se no very-high @ DX10 (vista) não mudou nada ? porque não quero usar os tweaks no vista, apenas aqui no XP, porque no vista no very high eu acho um pouco melhor ainda (se configurar o hdr pra ficar mais forte um pokinho, porque no ultra só o hdr mesmo q dentro do mato ficou show) ... sera q os objetos (tb percebi sso :( ) vão estar aparecendo mais proximos somente igual ta no XP ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim...

Com este tweak os objetos tb no vista estarao aparecendo mais perto com certeza! Agora no dx 10 com certeza ficarah mais bem feito ainda o resto das coisas, nao tenha duvidas... Eu particularmente nao percebo muita diferenca, mas ela existe sim, mas como eu nao testei, nao sei te dizer o quao mais bem feito ficarah... Mas o pessoal do crymod.com tava usando com o vista sim e tava elogiando os graficos tb...

é bom você testar, qualquer coisa você reverte, pode ser q fique até mais leve q o very high original do dx 10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza vou testar hj mais tarde... sobre o r_motionblur 4 deu certo, agora tá funfando, no xp tav como r_motionblur 1 por isso não tinha motion na movimentacao dos objetos e inimigos

e tem gente q acha os graficos do crysis "não la aquelas coisas" heuehue olhem essas 2 SSs q tirei:

crysis2008012302492131mm0.jpgcrysis2008012302482918hf9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o nome é 2 mesmo, é que como tava photorealii e o nome da pasta é ver1.3 eu acabei pensando que era 3 :P

fui eu que mostrei pro cavalheiroreis :-BEER

e quanto a essa parada de ultra-high, antes de tudo : f*da-se o cry-alex aehaioheua eu odeio aquele cara, mó hipócrita, parece os moderadores do fórum da EPIC.

mas voltando ao assunto, mesmo sendo considerado superior ao very high, esses supostos "mods" na verdade não passam de tweaks que fazem uma ou outra coisa mais bonitas, mas que na verdade NÃO aumenta a qualidade do jogo; sombras mais escuras muita gente acha mais realista, mas na verdade não faz diferença nenhuma das sombras naturais do very high, a única diferença é que estão mais escuras! a mesma coisa pros efeitos de iluminação. se você instalar aquele natural mod vai notar que os godrays ficam muito mais fortes, parecendo com esse ''ultra high'' que você pegou no cry-mod, mas que na verdade ele limita o jogo, pois diminui o raio de visão (object detail) e adiciona uma "névoa" azulada nos locais muito distantes, pra poupar fps, mas que pode parecer irrealista, já que uma praia paradisíaca cituada em um local tropical não é possível se encontrar névoa, apenas muito acima do nível do mar, nas montanhas.

então, é incorreto chamar isso de ultra high porque é o mesmo que dizer que é uma opção que aprimora o gráfico, mas na verdade só passa de pequenos tweaks que aos olhos de outras pessoas, pode não parecer melhor.

as únicas coisas que você pode realmente aprimorar em crysis usando tweaks é o raio de visão (colocando maior doque no very high) e as texturas (acima de 2048x2048) o resto só será possível aumentar a qualidade quando tiver um patch que adiciona as variáveis necessárias pra poder se habilitar o ultra-high.

isso é meio técnico demais, mas eu só peço pra não falarem muito em ultra-high, porque são muitos os system.cfg liberados pela internet, que se auto-denominam como desbloqueadores da opção "Ultra High", quando na verdade não passam de tweaks aglomerados pra se obter um visual um pouco mais artístico (hdr mais forte, sombras mais escuras, etc).

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!