Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eliminar as propagandas?


Helen Cristina

Posts recomendados

Primeiro, dar mais detalhes. Janelas que se abrem podem ser desde simples popup até uma infecção por spyware.

Se for algo anormal e não desejado (mais provável), limpe o computador (registro, temp, temporary internet files). Rode o scan de um bom antivírus (veja no site do uol, em tecnologia, tem bons antivírus online lá), passe o scan de um bom anti-spyware (recomendo o spybot).

Geralmente só a limpeza acima já resolve.

Depois disso tudo, claro, mantenha o anti-spyware, anti-vírus e firewall atualizados. Além, é claro, do sistema operacional. Um windows update de vez em quando não faz mal.

Se for infecção, eu recomendo também que passe a usar outro navegador, que não o IE, que é porta de entrada pra esse tipo de coisa, bem como o óbvio, tomar cuidado com os "OK" na internet. Não adianta ter o melhor sistema do mundo se você mesmo dá permissão pra um spy se instalar.

Se não tem, recomendo usar os seguintes programas (freewares), se já tiver esses ou similares, ignore.

Avast - Antivirus

Sygate - Firewall

Spybot - anti-spyware

Easy cleaner - Limpeza de registro

MV Reg clean - Limpeza de registro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Czar,com relação a limpeza sempre limpo as pastas temp e registros, agora a temporary internet files eu não sei onde ela fica.As atualizações eu também sempre faço.Anti-vírus eu uso o Norton 2004 que está atualizado.Você acha melhor eu mudar para o Avast?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helen, se você tem anti-virus atualizado, fique com o norton. Ele é excelente (se estiver em dia). Me parece que o seu problema é mesmo spyware. Use o spybot e veja se acha alguma coisa. Pra limpar o temporary internet files, use o easy cleaner.

Trocar o IE é muito recomendado também. Eu particularmente prefiro o firefox, mas você estará bem com o opera ou netscape.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!