Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
DeLuvisa

Atualização da BIOS

Recommended Posts

Olá pessoal seguinte: Tenho uma P4B266 s478 q foi umas das primeiras placas-mãe para Pentium4. Depois de ver alguns bugs na bios, como por exemplo poder escolher um P4 2.4Ghz q ela não suporta, resolvi atualizar a BIOS com a última versão.

Entrei no site da ASUS, catei o modelo da minha motherboard e baixei a ultima versão da bios juntamente com a ferramenta correta para atualização da mesma. Só que quando tento atualizar a BIOS pelo disquete de boot dando o comando 'awdflash 1010' aparece a caixinha de atualização dizendo 'Warning' e dizendo para eu trocar a ROM da BIOS!! mas eu pergunto?? porque a ASUS colocaria para download uma atualização de BIOS se não pode ser feita por software??? Será que minha motherboard é tão antiga assim??

Por favor pessoal me dêem uma força pra tentar resolver isso. valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte , você já tentou atualizar pelo metodo EZFhash?.

Porque toda placa ASUS se você pressionar ALT+F2 durante o POST entra em EZFLASH e já procura o drive de disquete com o arquivo devidamente copiado com a atualização e faz todo trabalho, restando a você apenas reiniciar maquina após o procedimento.

Procure utilizar um disquete novo para copiar o arquivo da BIOS atualizado, copie apenas o arquivo .rom (deve ter o tamanho de 256K).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, em que parte mais precisamente seria esse POST q você falou? tentei apertar Alt+F2 desde até começar carregar o Windows e não apareceu nada. O disquete está dentro do drive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pressione alt+f2 na inicialização(quando ligar o PC), durante o POST, de repente você não ta teclando no momento certo, experimente manter pressionado e tambem segurar o ALT e teclar F2.Procedimento descrito abaixo, retirado aqui mesmo no tutorial de atualização de BIOs , da uma olhada.

já tive casos em que precisei renomear o arquivo copiado para o disquete(ex:arquivo baixado na Asus=1010) renomedo para 1010.rom ou .bin pois pedia um arquivo com esta estensão.

Sem dúvida o flash mais simples, mas uma vez mais, tem o inconveniente de ser feito através de disquete. Para o fazer, terá de seguir os seguintes passos:

1º Colocar o ficheiro xxx.bin numa disquete, e de seguida reiniciar o computador.

2º Assim que o computador estiver a iniciar, e a fazer o POST, carregue em ALT+F2. Irá para o menu de Flash da Bios, que automaticamente se encarregará de fazer o flash. Bastante simples :)

Depois de concluir o processo de flash, deverá voltar a entrar na BIOS, para a reconfigurar da maneira que melhor se ajusta ao seu sistema.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.virtual-fusion.com/ficheiros/artigos/Flash_Bios/Completo.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, obriga pela ajuda, mas não tem jeito de entrar apertando Alt+F2... Tentei de um monte de jeito desde quando aperto o botão pra ligar o PC e não aparece absolutamente nada.

Tentei fazer isso pelo programa da Award mesmo, antes não conseguia porque não digitava certinho o nome... daí digitei assim:

Awdflash 1010.bin, aí ele simplesmente fica empacado numa tela onde simplesmente diz: File name: 1010.bin e embaixo uma escrita "Please wait!" piscando... .Deixei +ou- 1 hora, mas não sai dessa tela.

O que eu posso fazer? valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graçias pessoal... Andei dando uma fuçada powered by Google e acabei descobrindo no meu CD da ASUS o Aflash para atualização da BIOS. Fiz como diziam as instruções e td correu bem.

BIOS atualizada com 100% de êxito. Obrigado pessoal! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×