Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
DeLuvisa

Atualização da BIOS

Recommended Posts

Olá pessoal seguinte: Tenho uma P4B266 s478 q foi umas das primeiras placas-mãe para Pentium4. Depois de ver alguns bugs na bios, como por exemplo poder escolher um P4 2.4Ghz q ela não suporta, resolvi atualizar a BIOS com a última versão.

Entrei no site da ASUS, catei o modelo da minha motherboard e baixei a ultima versão da bios juntamente com a ferramenta correta para atualização da mesma. Só que quando tento atualizar a BIOS pelo disquete de boot dando o comando 'awdflash 1010' aparece a caixinha de atualização dizendo 'Warning' e dizendo para eu trocar a ROM da BIOS!! mas eu pergunto?? porque a ASUS colocaria para download uma atualização de BIOS se não pode ser feita por software??? Será que minha motherboard é tão antiga assim??

Por favor pessoal me dêem uma força pra tentar resolver isso. valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte , você já tentou atualizar pelo metodo EZFhash?.

Porque toda placa ASUS se você pressionar ALT+F2 durante o POST entra em EZFLASH e já procura o drive de disquete com o arquivo devidamente copiado com a atualização e faz todo trabalho, restando a você apenas reiniciar maquina após o procedimento.

Procure utilizar um disquete novo para copiar o arquivo da BIOS atualizado, copie apenas o arquivo .rom (deve ter o tamanho de 256K).

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, em que parte mais precisamente seria esse POST q você falou? tentei apertar Alt+F2 desde até começar carregar o Windows e não apareceu nada. O disquete está dentro do drive.

Compartilhar este post

Link para o post

Pressione alt+f2 na inicialização(quando ligar o PC), durante o POST, de repente você não ta teclando no momento certo, experimente manter pressionado e tambem segurar o ALT e teclar F2.Procedimento descrito abaixo, retirado aqui mesmo no tutorial de atualização de BIOs , da uma olhada.

já tive casos em que precisei renomear o arquivo copiado para o disquete(ex:arquivo baixado na Asus=1010) renomedo para 1010.rom ou .bin pois pedia um arquivo com esta estensão.

Sem dúvida o flash mais simples, mas uma vez mais, tem o inconveniente de ser feito através de disquete. Para o fazer, terá de seguir os seguintes passos:

1º Colocar o ficheiro xxx.bin numa disquete, e de seguida reiniciar o computador.

2º Assim que o computador estiver a iniciar, e a fazer o POST, carregue em ALT+F2. Irá para o menu de Flash da Bios, que automaticamente se encarregará de fazer o flash. Bastante simples :)

Depois de concluir o processo de flash, deverá voltar a entrar na BIOS, para a reconfigurar da maneira que melhor se ajusta ao seu sistema.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.virtual-fusion.com/ficheiros/artigos/Flash_Bios/Completo.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, obriga pela ajuda, mas não tem jeito de entrar apertando Alt+F2... Tentei de um monte de jeito desde quando aperto o botão pra ligar o PC e não aparece absolutamente nada.

Tentei fazer isso pelo programa da Award mesmo, antes não conseguia porque não digitava certinho o nome... daí digitei assim:

Awdflash 1010.bin, aí ele simplesmente fica empacado numa tela onde simplesmente diz: File name: 1010.bin e embaixo uma escrita "Please wait!" piscando... .Deixei +ou- 1 hora, mas não sai dessa tela.

O que eu posso fazer? valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Graçias pessoal... Andei dando uma fuçada powered by Google e acabei descobrindo no meu CD da ASUS o Aflash para atualização da BIOS. Fiz como diziam as instruções e td correu bem.

BIOS atualizada com 100% de êxito. Obrigado pessoal! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais