Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mandar um sinal de um botão para a serial?


dmc506

Posts recomendados

Na solução que montei (ou melhor, montaram pra mim, que sou leigo), preciso que um aparelho de interfone, funcionando apenas como um microfone+fone de ouvido (sem estar conectado à central), envie um sinal para a porta serial do PC, indicando quando o fone está no gancho ou está fora.

A solução que encontramos foi usar a corrente que sai do pino 7 da serial, com um fio dele até o botão do gancho do interfone e voltando para outro pino da serial; assim o botão serve para abrir ou fechar o circuito. O programador de SW conseguiu "ler" a serial de modo que indicasse quando o circuito foi aberto ou fechado.

O problema é que esse sinal não é confiável. Dependendo de como o fone é colocado no gancho (encaixando certo de uma vez ou meio torto até encaixar de vez, fazendo neste caso que o botão seja interiamente ou parcialmente apertado antes de encaixar) o software não entende direito; ele às vezes "entende" que o fone está fora do gancho, e faz a ação correspondente, quando na verdade ele está de volta no gancho. O que o programador realmente precisaria seria um sinal 1 ou 0, mas não sei se é possível.

Gostaria de saber se alguém saberia me dar uma ideia de uma solução melhor, que possamos confiar mais. Ou seja, que sempre que o fone estiver no gancho, o sinal na serial seja claro que está, o mesmo pra quando está fora do gancho.

Pensei em adaptar uma placa de um mouse dentro do interfone, e usar o sinal de um dos botões do mouse, mas não sei se iria funcionar. Além do que a distância entre o interfone e o PC que terá que "ler" o sinal do gancho poderá variar muito, de 5 a 200 metros (e não sei se o sinal do mouse chegaria).

Muito obrigado de antemão a quem se dispuser a pensar numa solução pra mim!

Abs

dmc506

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dmc506

"O problema é que esse sinal não é confiável. Dependendo de como o fone é colocado no gancho (encaixando certo de uma vez ou meio torto até encaixar de vez, fazendo neste caso que o botão seja interiamente ou parcialmente apertado antes de encaixar) o software não entende direito; ele às vezes "entende" que o fone está fora do gancho, e faz a ação correspondente, quando na verdade ele está de volta no gancho. O que o programador realmente precisaria seria um sinal 1 ou 0, mas não sei se é possível."

Se bem entendi o seu problema esta aqui não na solução que encontraram.

o facto e que se este circuito que dá indicaçao do telefone estar no gancho deve estar com problemas ou a dar sinais intermitentes e logo o software detecta valores errados

mesmo que altere o circuito para mandar outra informaçao isso vai sempre depender do sinal de origem

isto pode estar a acontecer poro circuito estar a fazer mao contacto ou por estara fornecer contactos repetidos , a isso chama-se "bouncing".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!