Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças entre C e JAVA!


dourado98

Posts recomendados

Postado Originalmente por fredbeneti@25 de janeiro de 2006, 01:00

eu acho q não...

se você vai programar baixo nivel, tipo, uso de sinais, semaforos, memoria compartilha, você vai usar c... acho q o C não some estão fácil

então você afirma q hoje em dia não seria nd perdido estar aprendendo a programar em C?

porque parece q JAVA e C são concorrentes diretos (me corrijam c eu estiver errado), portanto uma das duas tomaria o lugar da outra linguagem... ou vocês acham q daria pra dividir o mercado entre as duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Java e C não são concorrentes diretos (alias, desde quando existem linguagens concorrentes?), Java não gera programas nativos, mas por outro lado tem a vantagem de ser VM, roda em qualquer plataforma e possui muitos recursos para facilitar a vida do proigramador, C gera executaveis nativos, geralmente executaveis nativos executam muito mais rápido que os que precisam uma VM,

E linguagens não desaparecem, podem sofrer transformações mas não somem já que a diferença entre elas geralmente se resume a sintaxe, se o Cobol ainda não sumiu nenhuma linguagem vai sumir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredbeneti@25 de janeiro de 2006, 12:04

é logico, você vai fazer um sisteminha da locadora, você vai usar java.. agora você vai fazer um driver, você usa C...

me digam mais programas em q eu deveria usar JAVA e outros em q eu deveria usar C? :joia:

ex.: SO, jogos, programinhas para controle d uma empresa, etc... justificando c possivel

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Java precisa de VM, deixando preso à performance, licenças, configuraçoes... o que ao meu ver é desvantagem.

Java só vai bem para aplicações que você tem CERTEZA que necessitam ser multi-plataforma, para celulares/handhelds... Aí o VM mostra toda sua versatilidade.

De resto, se vai rodar em um sistema só, prefiro C++.

Para o seu exemplo do sistema da locadora, nem faz sentido usar Java, vai ficar mais pesado, poderá dar problemas com a instalação/configuração do VM e não trará vantagens caso o sistema não for rodar em plataformas diferentes. Quanto ao Java poder te facilitar o desenvolvimente... bom, eu prefiro satisfaçao do cliente do que minha satisfaçao com a IDE!

E se for uma tarefa mais básica, baixo nível, C é insubstituível ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C é uma linguagem de baixo nivel (engraçado como isso parece ser pejorativo):

Ela é muito boa pra sistemas hardcore, tipo, sistemas críticos em que o tempo de resposta é fundamental. Como exemplos temos Sistemas Operacionais (eles usam um misto de C e Assembly. Aliás, C foi criado para ser uma linguagem para desenvolver sistemas operacionais, ela foi criada para desenvolver o Unix), Sistemas de Controle de Automação (a sabesp é contrololada por um sistema C que cuida da abertura e fechamendo de valvulas e etc) e jogos, já que eles exigem muito do hardware.

Mas você pode misturar C e Java no mesmo programa, o que pode ajudar, você faz a parte bruta em C e a parte que necessita de maior "elegância" em Java.

Java é uma linguagem moderna de programação, ela tem vários recursos fenomenais que você demoraria séculos para fazer em C. Acho que java é muito bom pra aplicações desktop e Web (aliás, prefiro java na web, já que a GUI dela é horrivel de lenta).

Existem outras linguagens mais faceis de usar do que java para desktop ou web. Então, você só deve usá-la se for para aplicações de grande porte ou que você precisa de controle total do que está fazendo (ok, quase total).

Por exemplo, se for pra fazer um site simples, prefira php. Mas se for um sistema inteiro web, prefira Java porque ela possibilita uma organização melhor e também, se bem feito, um reaproveitamento de código excelente.

Acho que ajudei, né? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!