Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar o PC


Posts recomendados

Bom, tenho esse pc a alguns anos, já está ultrapassado e queria ver o que poderia melhorar.

Pentium 4 2.0GHz

Board ASUS P4SE - Chipset SiS 645 Clique para saber mais.

512mb RAM

GeForce 2 MX400

Windows 2000 Pro

Bom, esse pc foi sempre lento, ainda não entendi porque, desliga quando jogo, aparece uma tela azul quando ligo o pc, lento que só ele.

O que vou trocar em primeiro vai ser a placa gráfica, mas quero saber o que devo mudar no pc além disso?

Talvez comprar uma placa-mãe nova? Se sim qual seria a melhor para mim?

PS: uso o pc principalmente para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Ricardo se você quer trocar a PV e a placa-mãe não custa tanto subst o processador tbem.

Aproveita e pega um soquete 939.

Mas o pior no seu micro e a PV e placa-mãe mesmo. mas se não pode gastar muito agora

Talvez você fazendo uma formatacao no HD melhora a performance do sistema... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, quero gastar o minimo.

Quero continuar com o mesmo precessador, monitor, etc.

Só quero fazer mesmo um upgrade, tipo: gráfica nova, board nova, memoria. Só isso.

Quero saber se trocar placa-mãe ajuda em alguma coisa (pc ficar menos lento), e placa-mãe não precisa ser das melhores, uma que fique estavél e que seja rapida que fique por volta de R$400~R$500, será que tem placa-mãe decente a esse preço?

EDIT: Que PC aconselham comprar então? um não muito caro que dê para jogar esses jogos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tram@31 de janeiro de 2006, 20:12

Sim, quero gastar o minimo.

Quero continuar com o mesmo precessador, monitor, etc.

Só quero fazer mesmo um upgrade, tipo: gráfica nova, board nova, memoria. Só isso.

Quero saber se trocar placa-mãe ajuda em alguma coisa (pc ficar menos lento), e placa-mãe não precisa ser das melhores, uma que fique estavél e que seja rapida que fique por volta de R$400~R$500, será que tem placa-mãe decente a esse preço?

Quero saber o que esse pc precisa pra ficar melhorzinho, aceito qualquer tipo de sugestões eheh.

Tem placa-mãe boas por 400,00 500,00 mas acho pra Socket 478 ATX vai ser difícil de encontrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, este soquete está ultrapassado.

Não compensa muito você trocar a MB, talves PV e mais memoria, talves fazer algumas mudanças na Bios, e quem sabe um over básico..... depende de até onde você quer ir........ Mas começa formatando, você vai ver a diferença. Tambem desfraguemente com um programa profissional, tipo Norton Speed. Aqui sempre faz uma diferença.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer só fazer um Up básico sem gastar muito, aqui vai:

-Ponha mais memória, mais 512Mb, ou mais 1GB.

-Troque esta VGA por uma 9600XT

-Coloque o WIN XP. O 2000 é cheio de falhas.

Placa-mãe só vai aumentar o desempenho se você trocar por um chipset mais moderno. Mas acho que este VIA usa o chip 865 né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!