Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HELP! Escolha: Proc + MB + PV


Posts recomendados

Pessoal, bom dia!!! É meu primeiro dia aqui no forum e por isso pediria a ajuda de vocês.

Usa meu micro para fazer meus trabalhos (Office), rodar umas simulações e programas (Matlab, Java, C++), fazer alguns desenhos (CAD), pegar umas músicas e jogar jogos do tipo Age of Empires e Sims 2. Ah, costumo deixá-lo bom tempo ligado rodando simulações.

Gostaria que a máquina permitisse futuros upgrades, mas que pelo menos por um ano ou dois ela pudesse rodar esses aplicativos.

Já me recomendaram 2 configurações de Proc + Mb + PV:

1. AMD Sempron 2800+ 64 bits

MB ASUS K8N

PV 6600 256MB

2. Pentium 4 3.0HT Box 64 bits

ABIT LG-81 (me disseram que com essa não precisaria de PV)

Pretendo pegar 1 Gb de memória e HD Sata 80 Gb.

Na verdade não fiquei muito confiante com nenhuma das 2.

Poderiam me dar uma ajuda sobre uma configuração que atendesse minhas necessidades? Estimativa de preço?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia machreynolds, antes de mais nada, está disposto a gastar quanto nesse novo micro? Um micro para durar 1 ou 2 anos não poderá ser tão básico, certo?

Eu recomendo mais AMD pelo custo/benefício.

Sugiro:

- Athlon 64 3200+ Venice Core Socket 939(para melhor proveito de DDR Dual Channel) (R$534,00, esse preço, acho que é SEM cooler)

- 2 X 512MB de ram DDR400MHz KINGSTON (R$152,00)[tem que ser 2 para poder usar DDR Dual Channel (sei que não perguntou da memória, mas sugiro mesmo assim)].

- Placa mãe uma Asus A8N-E (essa não tem onde eu vi, mas deve tá uns R$350,00)

- Placa de vídeo eu acho melhor uma 6600GT(R$670,00, porém você acha mais barato em outros lugares. Peguei todos os preços do mesmo lugar), que mesmo tendo "só" 128MB, terá desempenho superior a uma 6600 com 256MB.

- HD, se for pegar só 1, sugiro pegar um SATA SEAGATE de 120GB(R$336,00), pois valerá mais a pena, ou ainda pegar 2 SATA SEAGATE de 80GB(R$251,00 cada) e ligar em RAID 0 para maior desempenho.

- Fonte, sugiro uma SEVENTEAM ST-420BKV (R$ 180.00)

Preços da HARDPLUS, que é um site bem visto aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardo_Usuario@01 de fevereiro de 2006, 08:16

Bom dia machreynolds, antes de mais nada, está disposto a gastar quanto nesse novo micro? Um micro para durar 1 ou 2 anos não poderá ser tão básico, certo?

Eu recomendo mais AMD pelo custo/benefício.

Sugiro:

- Athlon 64 3200+ Venice Core Socket 939(para melhor proveito de DDR Dual Channel) (R$534,00, esse preço, acho que é SEM cooler)

- 2 X 512MB de ram DDR400MHz KINGSTON (R$152,00)[tem que ser 2 para poder usar DDR Dual Channel (sei que não perguntou da memória, mas sugiro mesmo assim)].

- Placa mãe uma Asus A8N-E (essa não tem onde eu vi, mas deve tá uns R$350,00)

- Placa de vídeo eu acho melhor uma 6600GT(R$670,00, porém você acha mais barato em outros lugares. Peguei todos os preços do mesmo lugar), que mesmo tendo "só" 128MB, terá desempenho superior a uma 6600 com 256MB.

- HD, se for pegar só 1, sugiro pegar um SATA SEAGATE de 120GB(R$336,00), pois valerá mais a pena, ou ainda pegar 2 SATA SEAGATE de 80GB(R$251,00 cada) e ligar em RAID 0 para maior desempenho.

- Fonte, sugiro uma SEVENTEAM ST-420BKV (R$ 180.00)

Preços da HARDPLUS, que é um site bem visto aqui no fórum.

Obrigado Ricardo pelas suas sugestões. Gostaria de gastar cerca de R$ 2.500 sem Monitor.

Mas por algum bom item que valesse a pena eu gastaria um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!