Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edvaldo

Bulk Ink para imprimir CDs/DVDs

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho uma R200 que uso pra imprimir CDs e DVDs que não exigem nenhuma qualidade excepcional.

Estou pensando em adquirir um Bulk Ink e gostaria da opinião de quem já tem.

Há vantagens em usar o modelo com os reservatórios externos ou aqueles que os cartuchos tem que ser recarrados manualmente.

Se não for pedir demais, sugiram algum fornecedor de confiança.

Abraços,

RedBeard

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Pirata Vermelho!!! Eu tenho uma R220 e preciso desse mesmo binquedinho!! Estou no Rio de Janeiro....

Bocolo, sei que tu sabe das coisas, então pode ir falando tudo!!!!

O Bocolo foi a primeira pessoa que eu soube que acabou com os cartuchos da R200, no primeiro dia que recebeu a impressora...Será por isso que ele é adepto ao Bulk? Se era segredo, já era... já falei!! (o meu ficou na metade heheheheheh)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá..

Realmente eu como tinta com farinha... hehe

Eu uso bulk pela a economia, que é muito grande, não chego a gastar nem R$0,04 por impressão em modo de qualidade Photo em folha A4 completa sem bordas.

Como o Jr disse, conheço a BStintas que é a melhor que já conheci até o momento, trabalham alí na Santa Ifigênia, e para vocês terem uma ideia, eles são ASSISTENCIA TECNICA da EPSON. Ou seja, mesmo que o kit de problemas, eles vão fazer a toda manutenção nele, e na impressora, sem cobrar nada e sabendo que a impressora foi "violada" ( garantia do bulk é de 1 ano) garantia da impressora depende do local da compra, a minha mesmo nem tem, comprei no camelodromo.

Em outros estados eu não conheço ninguém confiável. Não estou dizendo que não exista, mas alguns cuidados devem ser tomados.

Meu kit é externo com mangueiras at´os cartuchos.

Vantagem: Uso direto e não peciso ficar recarregando toda hora, apenas coloco tinta no reservatório que é de 120 ml aproximadamente para cada cor de tinta.

Desvantagem: Se não for instalado corretamente, as mangueiras podem forçar o carrinho e fazer com que a correia que faz os movimentos romper, prejuizo de R$350,00 aí tem que trocar tudo e não tem jeito.

Para Cartuchos com recarga Manual.

Vantagem: Não há risco de romper a correia do carrinho.

Desvantagem: para que imprime muita coisa, tem que a cada 20 minutos, ficar carregando os cartuchos.

Desvantagem em se usar os kits para os dois casos:

As impressoes devem ser feitas somente em modo de qualidade PHOTO, caso contrario, vai acontecer de entrar ar nas cabeças, ou o entupimento das mesmas. Isso deixa a impressora lenta.

O Básico é isso. Depois conforme for lembrando eu postao mais coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Bocolo,

Seu depoimento já atestou a confiança nessa empresa. É uma das finalistas. hahaha

Me parece que ela usa tinta da Formulabs, certo? A Photo & Ink do rio, que passei para o Dinho, usa outra marca, a Guardian, e inclusive fala que tem uma "micro pigmentada" para a R200.

Você saberia dizer sobre a qualidade das tintas? Me parece que a Formulabs é a mais utilizada mas no tópico das impressoras o pessoal fala muito bem dessa Guardian.

Entre os dois kits, além de mais barato, a Photo&Ink me parece mais bonito, mas como nesse caso o que interessa é a qualidade, gostaria de saber se você tem conhecimento da diferença entre as tintas.

Obrigado pelas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso tintas Corante comum.

Nunca usei as pigmentadas. ´Sei que elas causam mais entupimentos as cabeças. Para não falar besteira, vou ver aqui e amanhã posto sobre as tintas.

Sobre os Kits.

O da photo ink, realmente é mais bonito. Mas la dentro da impressora dá uma dor de cabeça, as mangueiras com o tempo vão ficando mais flexiveis e com o tempo começam a enrroscar nas laterais do carrinho. E pode ser que a correia quebre.

Já a outra, a mangueira entra por um compartimento na parte de traz, e ficam alojadas de modo que não há enrrosco nenhum, assim você não corre risco de quebrar a correia do carrinho e ter prejuizo.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://bstintas.com/loja/images/23587119_8978.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post

O link está funcionando.

Clique com o botão direito do mouse e em Salvar Destino Como ou copie o atalho e cole no navegador.

Tutorial do Bulk Ink - Clique Aqui.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post

As tintas que eu consegui informação são as Corantes e as Pigmentadas.

Corantes: Para impressóes em papel comum e especias (papel fotografia e outros) não é a prova dágua em papeis comuns.

Pigmentada: Para impressão de transfers e camisetas, é a prova dágua e possui custo elevado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jrpescador@02 de fevereiro de 2006, 09:41

O link está funcionando.

Clique com o botão direito do mouse e em Salvar Destino Como ou copie o atalho e cole no navegador.

Tutorial do Bulk Ink - Clique Aqui.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aguardando o pessoal da Photo Ink aqui do Rio entrar em contato comigo e marcarei uma visita na Empresa e vou postar aqui minhas impressões!!

Bocolo, porque você acha que esse Kint da Photo Ink pode dar problema nas correias? Você leu a descrição do Bulk? os caras garaantem que é um ótimo sistema e que a impressora trabalha fechada?... Bom, não saco nada disso mas gostaria de comprar esse Bulk, pois tenho a R220 e uso pouco devido ao custo das tintas... Se eu comprar esse bagulho...vou começara a postar igual um alucinado lá no Tópico do Coronel heheheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Pescador,

Consegui fazer o download usando o botão direito e SalvarComo. Se clicar no link dá esse erro que a MemiBibi postou.

Bocolo,

Valeu...

O preço das tintas corantes está parecido em ambas as marcas. A Guardian tá 9,00 por 60ml e a Formulabs está 14,00 por 100ml. Realmente a pigmentada está mais cara: 35,00 por 60ml.

Dinho,

Será que você conseguiria saber algo sobre esse problema com a mangueira que o Bocolo falou que pode acontecer na Photo & Ink?

(Dinho, estávamos postando juntos...)

MemiBibi,

Por enquanto meus finalistas são um do Rio e um de Sampa. Já coloquei em segundo plano o de São Carlos.

Abraços, e obrigado a todos pela colaboração.

RedBeard

Compartilhar este post

Link para o post

As mangueiras aqui na Santa Ifigênia está R$25,00 o metro, vem seis juntas, serve para as seis cores.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/C29E956.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> MemiBebê, se não conseguir o Tuto me manda uma MP com seu e-mail, é 2mb.

Abraços para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, os Cara da Photoink me ligaram, o técnico me informou que o as seringas são usadas apenas na primeira vez para que a tinta que está nos recepientes externos sejam sugadas para dentro do cartucho Chip Full. Não há a menor possibilidade das mangueiras quebrar a correia..Enfim...Só coisa boa!! Mas o bom mesmo é que estarei indo lá, possívelmente hoje ainda com a impressora, eles farão a instalação e me darão uma aula de como fazer as limpezas e Ect... Vamos aguardar e torcer que eu tenha um tempo hoje, pois na próxima tre´ca-feira estarei viajando e retornando apenas na sexta-feira...então, o dia ideal seria hoje...mas já tenho muita coisa agendada aqui...vamos vê!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por somaniaco@02 de fevereiro de 2006, 11:45

Estou aguardando o pessoal da Photo Ink aqui do Rio entrar em contato comigo e marcarei uma visita na Empresa e vou postar aqui minhas impressões!!

Bocolo, porque você acha que esse Kint da Photo Ink pode dar problema nas correias? Você leu a descrição do Bulk? os caras garaantem que é um ótimo sistema e que a impressora trabalha fechada?... Bom, não saco nada disso mas gostaria de comprar esse Bulk, pois tenho a R220 e uso pouco devido ao custo das tintas... Se eu comprar esse bagulho...vou começara a postar igual um alucinado lá no Tópico do Coronel  heheheheheh

O meu é igual esse da Photo Iink, só que quando eu instalei a primeira vez, não conhecia as outras lojas, e só depois ví que tinha montado o meu numa "Boca de Porco".

O que aconteceu!? O cara instalou o negocio de qualquer jeito, prendeu as mangueiras com fita adesiva, a impressora ficou parecendo que tinha levado umas porradas e estava toda remendada. Depois com o tempo e uso excessivo as mangueiras ficaram flexiveis e atrapalharam o movimento do carrinho. O que você deve prestar atenção la na hora em que for instalar o seu kit, é que, eles deixem a mangueira totalmente livre do carrinho. Aí, voi-la, pode instalar que não dá problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por somaniaco@03 de fevereiro de 2006, 07:38

Galera, os Cara da Photoink  me ligaram, o técnico me informou que o as seringas são usadas apenas na primeira vez para que a tinta que está nos recepientes externos sejam sugadas para dentro do cartucho Chip Full. Não há a menor possibilidade das mangueiras quebrar a correia..Enfim...Só coisa boa!! Mas o bom mesmo é que estarei indo lá, possívelmente hoje ainda com a impressora, eles farão a instalação e me darão uma aula de como fazer as limpezas e Ect... Vamos aguardar e torcer que eu tenha um tempo hoje, pois na próxima tre´ca-feira estarei viajando e retornando apenas na sexta-feira...então, o dia ideal seria hoje...mas já tenho muita coisa agendada aqui...vamos vê!!

Não esquece de pedir o programa RESETER para a impressora...

Compartilhar este post

Link para o post

Bocolo,

Que programa é esse? (o Reseter)

Outra coisa, você sugere o uso do dispenser ou não precisa?

Obrigado mesmo pela colaboração!

RedBeard

Compartilhar este post

Link para o post

Red,

Vou colocar um texto aqui retirado de outro topico:

"""O QUE É O RESETE DO CONTADOR INTERNO DA EEPROM DAS EPSONS?

Pouca gente ouviu falar, mas as Epsons têm um marcador interno que acumula numa memória(EEPROM) o número de ciclos de limpeza que a máquina já fez. Isso é necessário para que o reservatório onde a tinta é depositada após eses ciclos não transborde. Quando esse valor acumulado atinge um determinado número, a impressora bloqueia o uso e fica travada com as luzes acesas, indicando, segundo manual, um erro desconhecido e que o usuário deve levar a máquina a uma autorizada. Não, não é preciso dar mais esse dinheiro para a Epson, basta você desmontar a máquina, retirar o feltro que estará encharcado de tinta dentro desse reservatório, lavá-lo, secá-lo, reinstalá-lo, e, usando o software russo resetar o contador interno da EEPROM da impressora, então o erro desaparece e sua máquina está pronta para continuar imprimindo. Vale dizer que o resete é feito por software somente nas Epsons modernas, nas antigas basta apertar uma seqüência determinada de teclas no painel, sem deixar, é claro, de desmontar a máquina e lavar o feltro.. """( Autor Marcio Campos)

Esse software funciona para a R200, mas não ainda para a R220, por isso falei para o Somaniaco pedir o software para eles. Eles vão cobrar, claro, mas eu ainda não encontrei software para a R220, e para evitar dor de cabeça futura eu aconselho ele já pegar logo deles mesmo.

Para quem tem a R200, pode baixar o software desse link:

http://www.ssclg.com/download/sscserve.exe

Importante:

1º Antes de instalar o softaware, desisntale o programa INK MONITOR da impresasora.

2º Somente uma impressora Epson pode estar ligada e instalada no computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Bocolo, os Cartuchos sâo são Chip Full, ou seja, faz o resset automaticamente...por exemplo: se o reset for necessárioa cada 100 impressões, quando chega em 99, é ressetado automaticamente!!...E vem também com um CD com Vídeo-aula para instalção.Garantia de 1 ano.

Compartilhar este post

Link para o post

OK.

Mas esse programa não é apenas para resetar os cartuchos. Existe o contadro da EEPROM, que tem a função de contar o numero de vezes que a sua impressora fez limpeza das cabeças, independente de ser chip-full ou normal. Em um determinado numero de limpeza, sua impressora vai acusar um erro e pedir para que seja levada a uma assistencia tecnica. Lá vai ser feita a limpeza de uma esponja onde fica armazenada a sujeira retirada das limpezas realizadas. Enquanto a impressora estiver na garantia e sem ser violada ( sem instalação de kits) a assistencia realiza esse serviço sem nenhum custo, apos a garantia cobra por volta de R$70,00.

Esse programa russo, além de resetar os cartuchos, tem função ink monitor, ter função de limpeza de cabelas independentes, tambem faz o reseter dessa EEPROM.

Ahh,

Quando você for instalar o kit, no local onde fica essa esponja, o pessoal vai colocar uma mangueira e toda sujeira vai ser mandada para um recipiente externo, assim não é necessário abrir a impressora para limpara a esponja. Somente é necessário jogar a tinta do recepiente fora, e não reutiliza-la.

Pode ser tambem que eles não te ofereçam esse programa, e durante a garantia, que no caso é de 1 ano, eles façam o reset para você. O problema é ficar levando a impressora sempre até eles.

Até onde eu sei, existe um programa já original da Epson que é distribuido entre as assistencias tecnicas, eu nunca ví, o dono de uma dessas empresas que instalam o kit que me informou que existe , mas queria me cobrar 90 conto, depois baixou para R$50,00, eu não comprei porque o programa russo já resolveu o meu problema aqui. Pergunte se eles possuem esse programa original da epson para a R220.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dica... Mas o fato de eu ir lá, já cobrei tudo isso e eles me garantiram que irão me dar uma AULA para fazer toda a manutenção da Impressora... De qualquer forma, vou encher o saco...Depois publico TUDO aqui!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais