Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relógio do Windows


AnJuUu

Posts recomendados

Porque o relógio do Windows sempre esta adiantado 10 Minutos?

Sempre que vou verificar a hora no Celular ou no Relogio em comparação ao Computador, ele esta adiantado... O Problema é geral, eu já verifiquei em outros computadores, creio que sempre que o mesmo é sincronizado com time.windows ele se adianta, mas, quando é com o time.nist a hora é corrigida... É que isto esta me incomodando... Será um erro pelo horário de verão ou fuso-horário? Estou em Brasília-DF. O Tópico é meio "Sem Futuro" mas, "Tempo é Dinheiro" :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AnJuUu@01 de fevereiro de 2006, 16:51

Porque o relógio do Windows sempre esta adiantado 10 Minutos?

Sempre que vou verificar a hora no Celular ou no Relogio em comparação ao Computador, ele esta adiantado... O Problema é geral, eu já verifiquei em outros computadores, creio que sempre que o mesmo é sincronizado com time.windows ele se adianta, mas, quando é com o time.nist a hora é corrigida... É que isto esta me incomodando... Será um erro pelo horário de verão ou fuso-horário? Estou em Brasília-DF. O Tópico é meio "Sem Futuro" mas, "Tempo é Dinheiro"  :D

você já tentou trocar a bateria ou em último caso regravar a bios ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LeoReis@02 de fevereiro de 2006, 00:47

time.windows???

time.nist???

Podiam explicar o que é isso??  :P

:-BEER

o Windows XP pode sincronizar o relógio do computador automaticamente com relógios certos à partir da internet.. time.windows.com e time.nist.gov são dois servidores desses relógios certos que podemos encontrar na internet ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sanoj@02 de fevereiro de 2006, 11:15

o Windows XP pode sincronizar o relógio do computador automaticamente com relógios certos à partir da internet.. time.windows.com e time.nist.gov são dois servidores desses relógios certos que podemos encontrar na internet ;)

Hm... mas como eu configuro pra um ou pra outro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Existe também um BUG no Windows XP que ocasiona o adiantamento das horas de forma irregular...me parece que o BUG se apresenta quando a GUI do Windows é alterada por um programa...agora qual, eu não sei exatamente, to com esse defeito aqui, na BIOS ta tudo 100% normal, o problema se apresenta no Windows de tempos em tempos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Anjuuu,

Uma dúvida, por que você tem necessidade de sincronizar o relógio com os servidores na internet?

Se é mais fácil e rápido, fazer manualmente em cada máquina e com a vantagem de que se a pilha estiver fraca ( o que pode ocasionar vários problemas) você poderá saber que é este o problema.

Alem disto, talvez, digo "talvez", seja por problemas de sincronismo entre onde se encontra seu computador e o servidor de referência. Normalmente quando seu computador solicita alguma coisa a um servidor ele demora alguns "milisegundos", por exemplo, no meu caso que uso banda larga na cidade de SPaulo, em contato com servidores nos Estados Unidos na cidade de Los Angeles tenho um tempo de 228 ms e na cidade de Orlando no Estado da Florida tenho um tempo de 207 ms.

Isto deve ser multiplicado por 2 para ida e volta.

E depende tambem da hora de acesso, se a sua rede estiver congestionada, varia de cidade para cidade, pais a pais, o tempo pode ser ainda maior.

Então somando este tempo de sincronizar seu relógio com o servidor um pouco a cada dia, seu relógio vai adiantar ou atrasar.

Obs: Este valores de tempo e velocidade de conexão podem ser obtidos por exemplo no site:

http://www.speedtest.net/index.php

Espero que ajude a esclarecer,

JB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O meu computador tem esse mesmo problema, e ate hj n consegui resolver o problema. Ja formatei o cpu umas 3/4x... durante um tempo ele fica normal, de repente o relogico comeca a adiantar. Ai reinicio, entro no modo de seguranaça, atualizo.... as vezes volta ao normal, as vezes n. Ai o relogio fica normal durante um tempo, mas do nada volta a adiantar. Esse problema ja me acompanha a pelo menos 1 ano e meio.

o que acontece n tem nada a ver com horario de verao, sincronização.... o relogio adianta porque os segundos ficam mais acelerados (sei la porque diabos isso acontece). então fica uma coisa progressiva, conforme vai passando o tempo, ele vai adiantando mais ainda, uma vez q os segundos estão mais rápido.

A explicação q parece ter mais a ver e a da bateria, vou trocar e ver se melhora..

O fato da bateria estar fraca n quer dizer q o relogio ira atrasar e sim n ira funcionar corretamente, uma vez q ele perde a precisao de qto e um segundo.... essa foi a unica explicação q eu consegui imaginar, porém n tenho certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu já atrasava.

Fiz o seguinte, fui na chave, HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\W32Time\TimeProviders\NtpClient, e alterei o tempo de atualização do relógio de 7 dias (604800) para 3 horas (10800) no valor SpecialPollInterval e coloquei como servidor para atualização o do Observatório Nacional ( 200.20.186.75 ).

Agora meu relógio está certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!