Ir ao conteúdo

mp3 player! isso é verdade

diaboliko

Posts recomendados

Postado
Todas as placas de aparelhos de MP3 são fabricadas pela Samsung do Japão, é até agora o único fabricante no mundo deste tipo de pendrive mp3. Existem várias montadoras, porém lá dentro é tudo igual Samsung. Nomes de montadoras: Foston, Bak, Orange, Gamapower, Roadstar, Top World, Top G, Teratech, Xmicro, Sony, Blueman, etc.

Este aparelho da foto é da montadora Bak, porém meu estoque pode variar de montadora, o importante é deixar claro que o funcionamento de todos é identico, com todas as especificações descritas no produto, só muda a aparencia externa e a logomarca da montadora.

Obs. Citação retirado de um vendedor do mercado livre!

Ate onde a citação acima e verdadeira? e que estou querendo comprar o mp3 player e gostaria de saber qual a melhor marca.

• Membro VIP
Postado

Acho que tá muito longe de ser verdadeira... Na verdade acho até que tem um fabricante de chips q vende mais que a Samsung...

A SigmaTEL fabrica chips para MP3 (o meu, da Vcom, por exemplo) com suporte a WMA, FM, Cartão SD,...

Postado
Postado Originalmente por diaboliko@06 de fevereiro de 2006, 21:21

Ate onde a citação acima e verdadeira? e que estou querendo comprar o mp3 player e gostaria de saber qual a melhor marca.

Isso deve proceder mesmo, porque externamente são todos iguais apenas muda o logotipo. Deve ser uma fábrica lá coréia que faz o hardware e um monte compra e põe nome, inclusive SONY, PANASONIC,PHILIPS(isso é falsificação, claro!).

Até os defeitos desses aparelos são parecidos. O mais incrível é pesquisando bem dá pra comprar pelo mesmo preço e capacidade um mp3 Sandisk, esse original e de qualidade mas o pessoal ainda cai nesse golpe do mp3 chinesinho...

• 2 semanas depois...
Postado

Todos iguais jamais, isso não existe, exemplo:

O meu tem display de ponto, onde aparecem unformações, caracteres que aparecem em toda tela do display, e outros já tem um display numeral, tipo o de relógio, onde percebe-se que ali só aparecem números.

Tá na cara que esses dois são completamente diferentes internamente, podem ser do mesmo fabricante, o que acho difícil, mas identicos, nunca.

Já abri alguns pra arrumar, são de fabricantes diferentes e com circuitos diferentes fisicamente, existem mais robustos, mais resistentes, e outros mais sensíveis, mais fraquinhos.

O meu da Bak Japan, que tem um selo de garantia escrito em portugues, está ótimo até hoje, gostei muito do aparelho.

pede garantia pro vendedor, pague um pouco mais caro, compre pessoalmente, não pela net, assim você economiza tempo dinheiro e dor de cabeça....boa sorte!!!

Rodrigo Garcia

Edit: Texto editado por estar com as letras inteiramente em maiúscula.

Não fazer mais, pois isso descumpre as regras do fórum (consultar na página principal).

Postado
Postado Originalmente por EclypX@03 de março de 2006, 11:14

Todos iguais jamais, isso não existe, exemplo:

O meu tem display de ponto, onde aparecem unformações, caracteres que aparecem em toda tela do display, e outros já tem um display numeral, tipo o de relógio, onde percebe-se que ali só aparecem números.

Tá na cara que esses dois são completamente diferentes internamente, podem ser do mesmo fabricante, o que acho difícil, mas identicos, nunca.

Já abri alguns pra arrumar, são de fabricantes diferentes e com circuitos diferentes fisicamente, existem mais robustos, mais resistentes, e outros mais sensíveis, mais fraquinhos.

O meu da Bak Japan, que tem um selo de garantia escrito em portugues, está ótimo até hoje, gostei muito do aparelho.

pede garantia pro vendedor, pague um pouco mais caro, compre pessoalmente, não pela net, assim você economiza tempo dinheiro e dor de cabeça....boa sorte!!!

Rodrigo Garcia

A maioria dos que tenho visto aqui em São Paulo, muitos são idênticos em tudo no hardware externo, o display é a mesma matriz, o formato do case, etc...Só muda a cor, a marca falsa gravada, e o firmware que diferencia os menus.

Abraço

Márcio

Postado

Bem, eu já me deparei com vários players diferentes, claro que tem os iguais, mas pelo display você distingue quando um é diferente do outro sim....exemplo...esse é o display de um:

888888:88:888:8888

.............................

............................. obs. Caracteres não preenchidos, aparelho

............................. desligado

.............................

o do outro

888:888:88:88:8888

........................ _ _

88888888888888888

Neste caso o chipset controlador do display é diferente, a placa é diferente, a fisica do aparelho é diferente, mas o chipset da memória pode ser o mesmo, bem, isto é o que vejo no dia a dia, eletronicamente o display sendo diferente, o chipset é diferente, tanto eletronicamente, quanto fisicamente, portanto, nem todos os mp3 players são iguais, existem sim, piores e melhores, mesmo sendo made in china, japan, koreia, etc.

Com relação as letras maiusculas, creio que seria melhos que a correção fosse feita e apenas o postador fosse informado, creio que não haveria necessidade de estar em negrito e muito menos dentro da mensagem postada, creio eu que isso tira um pouco da credibilidade.....ou não????? Me cadastrei aqui com o intuito de achar respostas, mas de oferecer algumas quando dentro do meu alcance, espero que analizem essa proposta...ok???

• Membro VIP
Postado

Acredito que a verdade seja:

A Samsung é quem fabrica o chip de memória.

O conversor pode ser da SigmaTel.

Acho que existem várias fábricas, mas todos usam projetos semelhantes ou iguais. Imagine que realizar um projeto é caro, por isso todos são muito parecidos.

Eu já tive esses pendrives/mp3player mas acho eles frágeis, prefiro gastar um pouco mais e comprar de marcas mais conhecidas como Sandisk, Creative... (Vale lembrar que existem "cópias" de mp3 com essas marcas)

Postado
Postado Originalmente por dwatashi@06 de março de 2006, 10:03

Acredito que a verdade seja:

A Samsung é quem fabrica o chip de memória.

O conversor pode ser da SigmaTel.

Acho que existem várias fábricas, mas todos usam projetos semelhantes ou iguais. Imagine que realizar um projeto é caro, por isso todos são muito parecidos.

Eu já tive esses pendrives/mp3player mas acho eles frágeis, prefiro gastar um pouco mais e comprar de marcas mais conhecidas como Sandisk, Creative... (Vale lembrar que existem "cópias" de mp3 com essas marcas)

Creative eu já vi "copias", mas Sandisk nunca. Inclusive perguntei isso a um coreano "macaco velho" no negócio e ele me confirmou que se existe ele ainda não viu. Agora, as cópias do Creative são parecidas mas dá para perceber o mau acabamento geral, algumas são externamente parecidas e têm a marca Creative escrito no corpo, outras são parecidas, mas não têm nada escrito, sem marca, apenas sugerindo pela aparência que são da Creative...Coisa de chinês...

Também garanto que é possível achar Sandisk por preço igual ao dos genéricos(na mesma capacidade), é so procurar bem, aqui em São Paulo com certeza.

• 7 meses depois...
Postado

aí pessoal, estava vendo um mp4 top-g (Sony hehehe) de 2 gigas, daqueles que imitam o ipog, acamento legal e tal, mas quando fui ver as saídas de fone e usb elas eram diferentes das que estou acostumado a ver. A do fone é menor e a usb tem um formato diferente. Alguem pode me esclarecer. Valeu

• 2 semanas depois...
Postado

eu até me interessei pelo sandisk M230, não é caro, é bonito, tem qualidade, mas me decepcionei

o negocio não permite nem organizar as musicas por pastas, é tosco

baixei o manual e não tem absolutamente nada sobre poder usar o mp3 como pendrive, fica muito limitado então

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!