Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade em jogos


Downloads

Posts recomendados

Eu estava pensando em comprar um jogo mas os requisitos de placa de Vídeo eram essas ATI: Radeon 8500, 9000, 9200, 9600, 9700, 9800 NVIDIA: GeForce 3, GeForce 4 Ti, GeForce FX, GeForce 6 (Não roda em GeForce 4 MX). E a minha placa é justamente a que não roda o jogo :muro: mas porque ela não roda? :help: e porque a Geforce 3, mesmo sendo mais antiga roda esse jogo? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As vzs a placa não é apenas "indicada" para aquele jogo, pois não irá conseguir rodar todos os efeitos, mas isso não quer dizer que não rode!! ;)

quanto à sua colocação de GF3 ser mais antiga que GF4, isso não necessariamente quer dizer q a GF4 seja melhor.. hehehehe..

Pra falar a verdade, qualquer modelo de GeForce 3 da uma surra de pelo menos o dobro de desempenho em qualquer GeForce 4 MX440 / MX460 / MX4000 (essa é que apanha mesmo). ;)

Como o "Fabio Luiz" falou, uma GeForce 4 MX não passa de uma GeForce 2 um pouco melhorada.. mas ainda assim, é inferior a uma GeForce 3, que na ordem, só será ultrapassada pela série GeForce 4 Ti (4200 / 4400 / 4600 / 4800 / 4800se).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E digo mais, é melhor você trocar de placa pois muitos jogos realmente nem rodam mais em PC's com esta VGA... e já que falei de "mudanças"... pelo amor de Deus, colocque mais memória RAM aí no seu micro... pelo menos mais um pente de 512Mb para aliviar... o jogos de hoje em dia são cruéis... e não compre uma VGA com menos de 128Mb de jeito maneira... tipo, tente correr atrás de uma VGA da série 6xxx da nvidia (6200, 6600, 600GT, 6800, 6800GT...)

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia dizer qual jogo é? Mais pelos requerimentos ele exige pixel Shader e DirectX 8.

Bom GF3 é melhor que qualquer GF4MX, GF3 só saiu em modelo top, ao contrário da GF4 que saiu placa Low-End(MX's) e placas top(Ti4200 etc) com grande diferença em Clocks e recurso a mais o Pixel Shader.

Mais talvez rode, basta nos dizer qual jogo é.

Lembrando que a FX não é muito mais pontente que a sua, mais tem o recurso que deve ser exigido pelo game, já mostrando que o game não é estão pesado, apenas não se encaixa no que sua placa tem.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@17 de fevereiro de 2006, 11:52

E digo mais, é melhor você trocar de placa pois muitos jogos realmente nem rodam mais em PC's com esta VGA... e já que falei de "mudanças"... pelo amor de Deus, colocque mais memória RAM aí no seu micro... pelo menos mais um pente de 512Mb para aliviar... o jogos de hoje em dia são cruéis... e não compre uma VGA com menos de 128Mb de jeito maneira... tipo, tente correr atrás de uma VGA da série 6xxx da nvidia (6200, 6600, 600GT, 6800, 6800GT...)

Snake

Calma amigo, alto lá.. nem todos podem ter o micro que gostariam de ter.

As coisas não podem ser desse jeito... aposto como 98% dos usuários aqui gostam bastante de computadores e se pudessem, teriam o TOP dos TOP´s.

quanto a trocar de vga agora, não sei não.. esperaria + 1 pouco. A tendência é cair cada vez mais. 6600GT´s que custavam R$800,00~R$900,00 antigamente, hoje custam R$350,00~R$450,00! Acho uma queda de preços como essa mais do que significativo.

Em tempo.. não basta apenas ser 128mb, placas de 32mb podem facilmente dar 1 surra em placas de 128mb dependendo das memórias que estão carregando.

Agora, que o ideal seria uma placa 128mb/128bits, sim, isso seria sim, mas vá com calma. Já vemo hoje 9600xt por R$300,00 e 9600pro por R$230,00... em breve você poderá estar pegando uma ótima vga para suas necessidades por um preço bem reduzido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem engenheiro_ce2, nem todos tem recursos para maquinas topo de linha, seria muito presunção de quem já possui máquinas poderosas dizer a quem não dispõe de muito money, para comprar máquinas poderosas para jogos de hoje em dia, dito e feito, nosso amigo aqui em cima de mim, disse muito bem!!!!!!

Só para citar que quando tive a minha primeira máquina tive que ser paciente até comprar o meu atual pc da assinatura!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@17 de fevereiro de 2006, 15:03

Calma amigo, alto lá.. nem todos podem ter o micro que gostariam de ter.

As coisas não podem ser desse jeito... aposto como 98% dos usuários aqui gostam bastante de computadores e se pudessem, teriam o TOP dos TOP´s.

quanto a trocar de vga agora, não sei não.. esperaria + 1 pouco. A tendência é cair cada vez mais. 6600GT´s que custavam R$800,00~R$900,00 antigamente, hoje custam R$350,00~R$450,00! Acho uma queda de preços como essa mais do que significativo.

Em tempo.. não basta apenas ser 128mb, placas de 32mb podem facilmente dar 1 surra em placas de 128mb dependendo das memórias que estão carregando.

Agora, que o ideal seria uma placa 128mb/128bits, sim, isso seria sim, mas vá com calma. Já vemo hoje 9600xt por R$300,00 e 9600pro por R$230,00... em breve você poderá estar pegando uma ótima vga para suas necessidades por um preço bem reduzido!!

:bravo: QUEM TÁ NERVOSO AQUI!!!! :angry::bravo:

Tô zuando... :P é o seguinte:

Lá no começo de minha frase eu disse: "E digo mais" não foi? Pois bem, isso quer dizer que o que o pessoal disse eu assino em baixo e "também" RECOMENDO uma VGA melhor... note que eu disse: "tente correr atrás de uma VGA da série 6xxx da nvidia" pois ainda são as melhores custo x benefício hoje em dia...

Nós sabemos que uma VGA de 64Mb pode sim dar uma surra numa de 128 ou mesmo 256Mb, mas 32???? Qual? Tipo, eu disse aquilo pois HOJE EM DIA os jogos PEDEM isso, e não venha me dizer que isso não é verdade senão vou pedir encarrecidamente que releia os tópicos de VGA's... :(

Com relação às pessoas poderem $$$$$$ ou não ter micros bons, bem, eu em momento algum ofereci um micro top pra ele... comprar um pente de 512mb (R$ aprox. R$150,00) e uma 6200 (aprox R$ 350,00) não é ter micro TOP. Micro TOP tem 2GB de RAM ou mais, 7800GTX etc, etc... não é? Acho que você exagerou um pouco não? E outra, quem quer jogar no computador TEM DE PAGAR POR ISSO!!! Pois este tópico está cheio de pessoas que não conseguem rodar FEAR e DOOM no seu Pentium com incríveis 166Mhz... :P

É só isso... mas pode deixar que "entendi" sua mensagem... só acho que não exagerei não... :goff:

e Arthas_66...

Postado Originalmente por Arthas_66@17 de fevereiro de 2006, 15:40

Muito bem engenheiro_ce2, nem todos tem recursos para maquinas topo de linha, seria muito presunção de quem já possui máquinas poderosas dizer a quem não dispõe de muito money, para comprar máquinas poderosas para jogos de hoje em dia, dito e feito, nosso amigo aqui em cima de mim, disse muito bem!!!!!!

Só para citar que quando tive a minha primeira máquina tive que ser paciente até comprar o meu atual pc da assinatura!!!!!!!

...me descreva uma máquina TOP de linha na SUA opinião por favor? :rolleyes:

Snake (imcompreendido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@17 de fevereiro de 2006, 14:52

Nós sabemos que uma VGA de 64Mb pode sim dar uma surra numa de 128 ou mesmo 256Mb, mas 32???? Qual? Tipo, eu disse aquilo pois HOJE EM DIA os jogos PEDEM isso, e não venha me dizer que isso não é verdade senão vou pedir encarrecidamente que releia os tópicos de VGA's... :(

Snake (imcompreendido)

hehehehehe.. sem problema!!

Mas já passei por essa situação de querer, querer muito comprar peças novas.. bombar meu micro, mas não tinha menor condição disso, tinha de me contentar com meu Duron 750mhz e minha GeForce 2 Mx400 :)

quanto a uma vga de 32MB que da uma surra numa de 128mb.. vamos lá, existe uma em especial que tenho muito carinho por ela, GeForce 2 GTS / Ti, são dois modelos que possuem 32mb e são 128bits se bem me lembro, sendo esses 32mb capazes de dar uma surrazinha básica numa Mx4000 ou Mx440 da vida!!

Mais uma?! hehehe.. essa é de coração, Voodoo 4 4500! Possui os mesmo 32mb e ganha em potência de qualquer GF2 ou GF4 em força bruta. Basta ver que até hoje tem gente que usa essas voodoo´s e desenvolvem "patch´s" pra rodar jogos atuais emulando os recursos de dx que claro, a vga não tem. Mas ainda assim, já vi uma Voodoo 4 e uma Voodoo 5 rodando Quake 3 e até mesmo o PODEROSÍSSIMO DOOM III (diga-se 3), claro, a qualidade não é HIGH, mas fica ali no médio e com FPS tranquilamente jogáveis!!

Mas deixemos essa discução para la.. a dúvida do usuário era outra!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@17 de fevereiro de 2006, 18:36

hehehehehe.. sem problema!!

Mas já passei por essa situação de querer, querer muito comprar peças novas.. bombar meu micro, mas não tinha menor condição disso, tinha de me contentar com meu Duron 750mhz e minha GeForce 2 Mx400 :)

quanto a uma vga de 32MB que da uma surra numa de 128mb.. vamos lá, existe uma em especial que tenho muito carinho por ela, GeForce 2 GTS / Ti, são dois modelos que possuem 32mb e são 128bits se bem me lembro, sendo esses 32mb capazes de dar uma surrazinha básica numa Mx4000 ou Mx440 da vida!!

Mais uma?! hehehe.. essa é de coração, Voodoo 4 4500! Possui os mesmo 32mb e ganha em potência de qualquer GF2 ou GF4 em força bruta. Basta ver que até hoje tem gente que usa essas voodoo´s e desenvolvem "patch´s" pra rodar jogos atuais emulando os recursos de dx que claro, a vga não tem. Mas ainda assim, já vi uma Voodoo 4 e uma Voodoo 5 rodando Quake 3 e até mesmo o PODEROSÍSSIMO DOOM III (diga-se 3), claro, a qualidade não é HIGH, mas fica ali no médio e com FPS tranquilamente jogáveis!!

Mas deixemos essa discução para la.. a dúvida do usuário era outra!! ;)

Cara, se você fosse mais sarcástico eu prometo que fecharia esta janela... ( :D )

Bom, você disse que tem uma GeForce 2TI de 128-Bits com apenas 32Mb??? Poxa então tá... desta forma eu calei a boca... mas estas são escessões... mas o que não me entra na cabeça é o seguinte: Como uma VGA destas pode carregar os efeitos destes jogos pesados com "tão pouca" memória? Sendo que a minha 6200 de 128mb não consegue?

E com relação ao assunto do tópico você há de convir que quem exagerou foi você não é? Pois eu não ofertei ferrari pro cara...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@17 de fevereiro de 2006, 23:54

só quero q não falem mal da Ti, tive uma geforce 2 ti de 64mb, rodava doom 3 muito bem nela, eu era feliz, e fiquei mais ainda feliz com essa ti 4200.

eu fazia uns 5300 pontos no 3dmark 2001 com a gf 2 ti

Pode deixa que não vamos "mexer" nela não... :P Mas, o que era rodar "muito bem nela"?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@20 de fevereiro de 2006, 10:58

Pode deixa que não vamos "mexer" nela não... :P Mas, o que era rodar "muito bem nela"?

Snake

rodava doom 3 em 640x480 com uma boa qualidade de imagem e uma média de 30fps, o q pra mim era bastante jogavel. até criei um topico uma vez a respeito disso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@20 de fevereiro de 2006, 19:06

rodava doom 3 em 640x480 com uma boa qualidade de imagem e uma média de 30fps, o q pra mim era bastante jogavel. até criei um topico uma vez a respeito disso :D

Muito obrigado... só queria confirmar este dado...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!