Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC 24 Horas


Ang

Posts recomendados

E aí amigos,alguém q saca de eletrônica poderia me responder a minha dúvida:

Às vezes preciso deixar o Computador[tem módulo estabilizador] do meu trabalho ligado o dia inteiro,me refiro, deixar ligado por 24 horas, a rede elétrica do meu trabalho às vezes é oscilante, e gostaria q tipos de problemas eu poderia ter fazendo isso com meu computador.

Tem algum risco de queimar as peças,de haver até mesmo um princípio de incêndio[me contaram isso,mas acho q não acontece :tantan: ]Já fui atrás de saber respostas,obtive algumas mas não satisfatórias.

Alguém pode me ajudar?

Orbigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em electronica tudo possivel , mesmo os incendios.

mas o mais provevel e que o seu pc posssa desligar e perder dados e mesmo pode deteriorar neste caso o software do seu pc.

se tem problemas da rede electrica pelo menos acho aconselhavel usar uma UPS de potencia correcta e se possivel com software auxiliar que permita encerrar o pc correctamente .

desligae os perifericos como o monitor impressoras etc tambem e aconselhavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por saci de patinete@14 de fevereiro de 2006, 00:37

o que é um UPS?

alguém ajuda?

UPS = Uninterrupt Power Supply

fonte de energia usada em pcs para evitar prolemas de quebras de energia

permite o funcionamento temporario do pc atrabes das baterias internas que passam a fornecer a energia de 110 ou 220 a pc.

algumas possuem ligaçao ao pc porta e software que permite encerrar o pc correctamente em caso de falhar de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@13 de fevereiro de 2006, 18:17

em electronica tudo possivel , mesmo os incendios.

mas o mais provevel e que o seu pc posssa desligar e perder dados e mesmo pode deteriorar neste caso o software do seu pc.

se tem problemas da rede electrica pelo menos acho aconselhavel usar uma UPS de potencia correcta e se possivel com software auxiliar que permita encerrar o pc correctamente .

desligae os perifericos como o monitor impressoras etc tambem e aconselhavel

Obrigado nico pela resposta, ajudou muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!