Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre Athlon64


PedroDLA

Posts recomendados

E aí galera!!

To montando um PC novo agora. Quero colocar um Athlon64 3500+, mas ouvi dizer que ele não é muito bom e que o 3200+ vale mais a pena... MAS PORQUE?? Alguem sabe me explicar??

Outra coisa, queria saber qual a ordeom de melhores revisoes, por exemplo:

1ª Melhor: E6

2ª E4

3ª E2... Isso é um exemplo, porque eu não sei a ordem certa... E a revisao melhor varia de modelo pra modelo? Estou cogitando a possibilidade de comprar um Athlon64 X2 3800+, queria saber então a melhor revisao e núcleo pra ele...

O PC deve ser:

Athlon 64 (duvida...)

1gb DDR400 Corsair VS (single channel pra depois colcoar 2gb em dual :P)

DFI LanParty UT nF4 Ultra-D (aguenta o X2 né??)

eVGA 6800GS

HD seagate SATA 3.0gb/s 80gb (SATA II né?)

Fonte deve ser Thermaltake 420W ou Rosewill 450W, não sei qual vale mais a pena...

Valeu galera, ajudem-me por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o 3500+ não aguenta mais overclock que o 3200+ não??? Eu pensei:

Se uma 3200 de 2.0GHz chega em 2.6GHz mais ou menos um 3500+ de 2.2GHz chega em 2.8GHz fácil... Ou não??? E quanto ao X2, voce acham que vale MUITO a pena? A diferença e grande, mas talvez compense... E essa DFI segura X2 ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PedroDLA@14 de fevereiro de 2006, 01:26

E aí galera!!

To montando um PC novo agora. Quero colocar um Athlon64 3500+, mas ouvi dizer que ele não é muito bom e que o 3200+ vale mais a pena... MAS PORQUE?? Alguem sabe me explicar??

Outra coisa, queria saber qual a ordeom de melhores revisoes, por exemplo:

1ª Melhor: E6

2ª E4

3ª E2... Isso é um exemplo, porque eu não sei a ordem certa... E a revisao melhor varia de modelo pra modelo? Estou cogitando a possibilidade de comprar um Athlon64 X2 3800+, queria saber então a melhor revisao e núcleo pra ele...

O PC deve ser:

Athlon 64 (duvida...)

1gb DDR400 Corsair VS (single channel pra depois colcoar 2gb em dual :P)

DFI LanParty UT nF4 Ultra-D (aguenta o X2 né??)

eVGA 6800GS

HD seagate SATA 3.0gb/s 80gb (SATA II né?)

Fonte deve ser Thermaltake 420W ou Rosewill 450W, não sei qual vale mais a pena...

Valeu galera, ajudem-me por favor!!

Amigo, por que voce criou dois topicos iguais??? já ta ficando horrivel esse forum por causa dos carios topicos repetidos e perguntas identicas. Se voce pesquisar vai ter resposta para tudo isso que você está querendo saber. Vou te explicar de novo, e espero que fique CLARO dessa vez:

O A64 3500+ é IDNTICO (possui a MESMA arquitetura interna) do 3200+. A ÚNICA diferença entre os dois é o CLOCK. (3200+ = 2.0GHz/3500+ = 2.2GHz). Ambos são ÓTIMOS processadores. POR QUE VALE MAIS A PENA PEGAR O 3200+??? = Pois ele é BEM mais barato que o 3500+ (em alguns locais a diferença chega a 300 REAIS), tem a mesma arquitetura, e com o cooler em BOX mesmo, você atinge o desempenho do 3500+. Over é questao de SORTE. Revisão sempre a mais atual é na TEORIA melhor, ou seja, a E6. Mas como eu disse, isso é SORTE.

Respondendo o resto das suas dúvidas:

Memoria: OK

placa-mãe: ótima, sim, ELA SUPORTA O X2

VGA: ok

HD: sim, sua placa-mãe ofereçe suporte a SATA II

fonte: SEVENTEAM 420 BKV = melhor custo beneficio

ESPERO TER SIDO CLARO, e EVITE FLOODAR, e PESQUISE antes de postar. <_<

Abraço, :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só vou citar um detalhe aqui.. se tu pode pegar o X2 3800+ pode pegar que tu faz qualquer 3200, 3500, 3800, irem pro ralo, talvez não agora, mas aguarde uns 3~4 meses pra ver a revolução

eu estou esperando meu 4400 chegar, e um colega meu ta moendo até FX55 com o 4400 dele com over, de 2.4 pra 2.6 com um cooler bem básico.. e uma fonte enorme.. hahahah ou seja ele tem um 4800... eu achei coisa de loco.. se tu tem grana vai fundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Master of Templar@14 de fevereiro de 2006, 19:08

Amigo, por que voce criou dois topicos iguais??? já ta ficando horrivel esse forum por causa dos carios topicos repetidos e perguntas identicas. Se voce pesquisar vai ter resposta para tudo isso que você está querendo saber. Vou te explicar de novo, e espero que fique CLARO dessa vez:

O A64 3500+ é IDNTICO (possui a MESMA arquitetura interna) do 3200+. A ÚNICA diferença entre os dois é o CLOCK. (3200+ = 2.0GHz/3500+ = 2.2GHz). Ambos são ÓTIMOS processadores. POR QUE VALE MAIS A PENA PEGAR O 3200+??? = Pois ele é BEM mais barato que o 3500+ (em alguns locais a diferença chega a 300 REAIS), tem a mesma arquitetura, e com o cooler em BOX mesmo, você atinge o desempenho do 3500+. Over é questao de SORTE. Revisão sempre a mais atual é na TEORIA melhor, ou seja, a E6. Mas como eu disse, isso é SORTE.

Respondendo o resto das suas dúvidas:

Memoria: OK

placa-mãe: ótima, sim, ELA SUPORTA O X2

VGA: ok

HD: sim, sua placa-mãe ofereçe suporte a SATA II

fonte: SEVENTEAM 420 BKV = melhor custo beneficio

ESPERO TER SIDO CLARO, e EVITE FLOODAR, e PESQUISE antes de postar.  <_<

Abraço,  :-BEER

entendi bem sim, brigadao cara, mas se for seguir isso não vale mais a pena o A64 3000+???

E um detalhe.. Eu não postei 2 topicos iguais... Postei 2 meio seguidos, mas um é sobre opterons e outro sobre o X2, revisoes e etc... Eu só vi o treco do opteron depois. meu outro topico de PC não tem anda de opteron e etc... Mas foi mal qualquer coisa cara!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PedroDLA+15 de fevereiro de 2006, 01:24-->
entendi bem sim, brigadao cara, mas se for seguir isso não vale mais a pena o A64 3000+???

E um detalhe.. Eu não postei 2 topicos iguais... Postei 2 meio seguidos, mas um é sobre opterons e outro sobre o X2, revisoes e etc... Eu só vi o treco do opteron depois. meu outro topico de PC não tem anda de opteron e etc... Mas foi mal qualquer coisa cara!!!!

maluf@15 de fevereiro de 2006, 11:39

mas é que eu vou fazer um rolo , ou seja com apenas 200 reais vou mudar para a plataforma S939 e ainda conseguir um processador que chega ate a 2400mhz em uma A8n-e porém vou pegar uma msi k8n neo4-f

outra coisa , quero um processador 64bit para mais pra frente por o Winxp X64

O 3000+ não vale a pena por custar quase a mesma coisa do 3200+ e ser 1.8GHz (a diferença de pereço varia em no maximo 50 reais), por isso é mais em conta o 3200+ que é o melhor custo x beneficio

Abraço, :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!