Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível


Ricardo S Ferreira

Posts recomendados

Aos eletrônicos de plantão.

Alguém já ouviu falar, ou fez alteração em placa que capte FM para "pegar" freqüências na faixa de VHF, a exemplo de alterações que se faz em receptores?

Seria interessante poder ouvir aeronaves, polícia, bombeiros etc, simplesmente alterando o dial no micro.

Pretendo adquirir uma placa dessa baratinha (o que me interessa nesse caso é a recepção FM), para fuçar na parte do rádio.

Agradeceria se mais alguém já teve essa curiosidade.

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Nico.

Este link leva a um soft que mexe com vídeo, eu queria alterar a freqüência do FM, para pegar na faixa dos 107 a 136 MHz, freqüência essa dos serviços públicos.

Acredito não ser difícil, pois a placa deve ser PLL, acho que a mexida deverá ser no programa, travado entre 88 e 108 MHz, frequência comercial.

Um abraço

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ter de verificar isso mas tinha ideia que esse programa permitia alterar as freqüências por canal , mas posso estar enganado.

repare que algumas dessas placas tem radio e tv logo as freqüências de tv VHF-L

é muito proximadas que pretende e poderá ser possivel mas treria talvez de se alterar esse programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo tenho uma placa barata com chip bt878 ela funciona de uma forma muito ruim, mas achei um driver paralelo não oficial que faz ela funcionar muito melhor, tem um programa chamado wdmcontrol que faz a mudança de freqüência em passos pequenos, mas só na sintonia de TV na de rádio é travada talvez se alterasse o driver ela sintonizaria freqüências mais altas sem problemas pois a sintonia em cable vai de 0 a 470mhz se não me engano e o seletor é o mesmo para tv e rádio, já procurei algo assim na net mas ainda não encontrei, sou radio amador e gostaria de ter um receptor no computador...

Angelo

PY5KMC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!