Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida simples...


Caldasso

Posts recomendados

  • Membro VIP

Galera... é o seguinte:

Quero fazer uma tabela... nessa tabela tem vários dados né (dã), acontece q certos dados eu quero que apareçam na tabela normalmente, mas na hora de imprimir estes não saiam...

Ou seja, quero q alguns dados fique visiveis na tabela em sí, mas q não apareçam ao imprimir esta tabela...

Como faço?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !

você pode fazer uma tabela, com os dados que você quer imprimir em uma planilha (Plan1) que busque os dados em outra tabela (de entrada de dados), em outra planilha (Plan2), assim, usando a referência da planilha que contem os dados, por exemplo:

Célula A2:

=´Plan2´!B2

a célula irá mostrar, na Planilha 1, A2, o dado que foi inserido na Planilha2, B2.

Espero que ajude,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola

Obrigado pela resposta... porém, ainda não sanaram meu problema.... :(

Provavelmente não me intenderam... vou reformular.... vamos ver:

Exemplo ficticio:

Tenho uma planilha, q por exemplo, na coluna A, tem 1 número a cada linha até a 15ª linha... ou seja, 15 números em ordem (1,2,3,4...14,15), um número em cada linha, todos na coluna A....

Bom... eu queria q por exemplo... Quando eu abrisse a tabela para edição (etc), TODOS os dados ficassem visíveis (como é feito normalmente, isso é fácil, eu sei fazer... ehehehe), porém, na hora de imprimir esta tabela, digamos q os dados 7 e 8 (números) eu quisesse q simplesmente ficassem "ocultos para a impressora", ou seja, eu estaria vendo eles ali na tela, porém a impressora não "veria" eles....

Algum comando do tpo ocultar, proteger, sei la... q fizesse com que determinadas células fossem visíveis na tabela, mas na hora de imprimir não fossem impressa...

acho q agora me entenderam melhor!

Aguardo ajuda ainda...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola

Obrigado pela resposta, porém ainda não me ajudou... Eu quero um processo "automático", ou seja, nada de clickar com o botão direito e etc...

Pelo jeito não existe isso no Excel... Vamos ver...

Ainda procuro uma ajuda ou uma resposta mais "definitiva"...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Excel não possui esse recurso, ele pode ser criado apenas atraves de programação VBA.

Um exemplo disso é você solicitar para o Excel através de programação que antes de imprimir a referida tabela ele oculte determinada(s) linha(s) e que desoculte as linha quando a planilha for ativada

Assim , se você fosse ocultar a linha 17 poe exemplo, teria que entrar no editor do VBA (clicando ALT+F11) e na guia projetos que fica do lado esquerdo em cima, dar dois clique sobre o item "Esta pasta de trabalho" e dessa maneira você abre o código e digita conforme abaixo:

Private Sub Workbook_BeforePrint(Cancel As Boolean)

Rows("17:17").Select

Selection.EntireRow.Hidden = True

End Sub

E após isso supondo que estamos na planilha 1 voce deve, na guia projetos, dar dois cliques novamente na "Plan1 (Plan1)" e adicionar o seguinte codigo:

Private Sub Worksheet_Activate()

Rows("17:17").Select

Selection.EntireRow.Hidden = False

End Sub

Dessa forma, todas as vezes que você solicitar a impressão, a planilha 1 irá ocultar a linha 17 (no exemplo acima) e para reexibir as linhas, basta clicar em qualquer aba de planilha e voltar para a planilha 1 novamente (supondo que a plan1 seja aquela que possui a tabela)

Essa é a única forma que conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!