Ir ao conteúdo

Lampada LBL Luz Negra

!Discovery!

Posts recomendados

Postado

Oi, Gostaria de saber se lampada LBL UV Luz negra é boa e se da efeito em peças brancas como o slot PCI, e gostaria de saber se faz mal pra o computador ou se da alguma interferencia.

Obrigado :-BEER

Postado

Eu prefiro cold cathode UV (opinião pessoal), mesmo sendo mais caro. Quanto ao slot PCI não vai ter ação direta, porque o material do slot não é reagente, a não ser que utilize aqueles slot cover.

A lâmpada LBL não prejudica, elas apenas esquentam um pouquinho, mas nada de tão anormal que possa prejudicar na temperatura interna. Tem um tópico aqui no fórum falando sobre iluminação. Dá uma pesquisada e traz boas informações.

ABS!

• 3 semanas depois...
Postado

ah cara.. usa de boa! eu uso uma dessa.. aumentou 1ºC a temp do gabinete.. mas botei um exaustor pra compensar.. q baixou 3ºC (incluindo o 1ºC q a lamp esquentou!). Se for reagente, pinta os slots com alguma tinta específica.. ou até mesmo tintas "fosforescentes" (marca-textos e etc), e coloca algo pra que ela não fique insidindo direto nos seus olhos.. tipo.. um espelhinho cortado no tamanho aprox. da lampada (como eu fiz, e que, alias, aumentou a iluminação INTERNA) impedindo que as pessoas "vejam" a lâmpada! Pois se ficar olhando diretamente pra ela, você sente a vista doendo, como se estivesse olhando para o sol! Mas nada que uma proteção não resolva! (evite deixar a lâmpada visível!)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...