Ir ao conteúdo

Não consigo fazer over pelo bios mod...

alenunesn

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma gf fx 5200... certo dia eu fui tentar fazer um bios mod..... fiz tudo certinho quando eu fui reprogramar a bios o nvflash diz q não suporta a minha eeprom... (ah sei la como escreve)....

alguem sabe uma outra maneira de reprogramar a bios....

Postado

Não sei nada sobre biosmod em placas da Nvidia mas nas da ATI você teria que FORÇAR o flash pra bios de modelos de placa diferentes.

Provavelmente é isso. Não sei qual programa você tá usando pra efetuar o flash mas normalmente o parâmetro é -f .

Abraço

Postado
Postado Originalmente por alenunesn@25 de fevereiro de 2006, 16:42

Sim já tentei esse.... baixei no site do guru3d e num deu certo......

você esta fazendo o boot por cd?? A minha também não ia, troquei o boot de cd por disquete e deu certo. Também copiei o arquivo nvflash e a bios para o disquete, ai deu certo.

Postado

vou começar desde o começo... já tenho todos os programas e a bios já está modificada... é só reprograma... eu do boot por um disquete do win 98... e depois q já esta tudo carregado eu mando o comando nvflash -f minhabios.rom...

mas o programa diz q não suporta minha eeprom...

eu estou usando o nvflash 5.25....

Postado
Postado Originalmente por alenunesn@26 de fevereiro de 2006, 22:24

vou começar desde o começo... já tenho todos os programas e a bios já está  modificada... é só reprograma... eu do boot por um disquete do win 98... e depois q já esta tudo carregado eu mando o comando nvflash -f minhabios.rom...

mas o programa diz q não suporta minha eeprom...

eu estou usando o nvflash 5.25....

Cara no meu caso eu baixei a ultima versão do nvflash,. usei u link que esta no tutorial mesmo, fiz as alterações pelo programa nibitor.

Postado

O disco de boot do win 98 se não oferece suport ao ntfs mas não é necesario usar o hd pra fazer o bios mod pois os nvflash e a bios estão no disquete... eu so não consegui fazer o bios mod por que o nvflash não oferece suporte a minha eeprom..

Postado
Postado Originalmente por alenunesn@05 de março de 2006, 23:59

O disco de boot do win 98 se não oferece suport ao ntfs mas não é necesario usar o hd pra fazer o bios mod pois os nvflash e a bios estão no disquete... eu so não consegui fazer o bios mod por que o nvflash não oferece suporte a minha eeprom..

Talvez sua eprom seja protegida! Quanto o aboot eu tocom um que vem comsuporte a NTFS mais o formato não é bom, o ideal é FAT mesmo, vou colocar tudo no diskette é o jeito.

Cara no próprio NVFLASHvc acha uma descrição dos comandos, da uma olha, tavez com um parametro a mais você consiga flashar a sua.

Falous

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!