Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDTV editing


Posts recomendados

Ola amigos... tenho uma GeForce 4 MX4000... edito videos a 720x480 (DVD-NTSC) mas um dia peguei um video de altíssima qualidade da internet (MPEG 2 HDTV 1920x1080) e não consegui edita-lo... por q no programa de edição (Sony Vegas 6) ele fica 'lerdo'... queria saber se o problema é a placa de vídeo... eu so tenho que colocar mais memória RAM.

Tenho um outro video em menor resolução (HDV) que tem 1280x720 de resolução... ele ficou menos lerdo que o de altíssima resolução...

Qual dessas duas placas iriam me satisfazer??? posso gastar no máximo 500 reais.

SAPPHIRE® Radeon® X300SE HyperMemory PCI Express 128MB DDR

SAPPHIRE® Radeon® X600 PRO 128MB DDR PCI EXPRESS

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resposta: O problema não é a placa de vídeo.

Quem é responsável por isto é o processador.

Para você ter ideia, a configuração recomendada pelo Premiere, para trabalhar com vídeos HD é um Dual de Xeon.

Ou seja, é preciso um investimento considerável para isto, além do programa ser compativel com HD.

Isto foi colado do site da Adobe.

Windows

* Intel® Pentium® 4 1.4GHz processor for DV (Pentium 4 3.4GHz processor for HDV; dual Intel Xeon™ 2.8GHz processors for HD; SSE2-enabled processor required for AMD systems)

* Microsoft® Windows® XP Professional or Home Edition with Service Pack 2

* 512MB of RAM for DV; 2GB of RAM for HDV and HD

* 4GB of available hard-disk space for installation

* Dedicated 7,200RPM hard drive for DV and HDV editing; striped disk array storage (RAID 0) for HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo eu dei uma pesquisada sobre a sua MB e vi que ela usa soquete LGA775 só que ela não usa PCI-Express só AGP ou PCI normal <_< , por isso nemn uma das duas que você falou vai dar certo com a sua MB, com 500 reais da prapegar uma 6600 pura, mais como você tem apenas 512 vale mais a pena pegar uma 6200 (128bits) e colocar mais 512 ai vira mamão com açúcar B) .

Só uma coisa amigo você deu mancada quando comprou essa sua MB você devereia ter pego um com PCI-Express já que usa o soquete LGA775 :goff:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.asrock.com/mb/photo/775S61.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... porque na vida tudo é tão difícil né (momento desabafo)... acabei de adquirir esse computador e pensei que estava levando um dos melhores... agora já vejo muitas limitações... o que eu deveria mudar para ter um computador bom para edição de vídeo, com base nesse que eu já tenho... quero ressaltar que não quero jogar... so editar vídeo e audio... mas nada que seja impossivel por favor!

grato pelas respostas... esse forum é sensacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por sylvio15@20 de fevereiro de 2006, 20:06

Nossa... porque na vida tudo é tão difícil né (momento desabafo)... acabei de adquirir esse computador e pensei que estava levando um dos melhores... agora já vejo muitas limitações... o que eu deveria mudar para ter um computador bom para edição de vídeo, com base nesse que eu já tenho... quero ressaltar que não quero jogar... so editar vídeo e audio... mas nada que seja impossivel por favor!

grato pelas respostas... esse forum é sensacional!

O seu PC é ótimo para edição de vídeo. O fato é que vídeos em Alta resolução são para fins profissionais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!