Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CD de instalação do XP Personalizado


ferlucis

Posts recomendados

Esse seu problema d não executar o arquivo corretamente é realmente muito estranho mas tente o seguinte:

Iniciar -> Executar -> services.msc e verifique então c o serviço <span style="color:#FF0000">"Windows Installer" está como "Automático" e verifique também c você está logado no sistema como "Administrador"!!!

Caso isso ainda não resolva seu problema então procure baixar novamente o programa mas d outro servidor até porque pelo q olhei na foto q você postou até o "ícone" daquele arquivo d instalação do programa (nLite) estava muito estranho!!!!

Abraços...T+</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

amigo estou montando um cd persoanlizado, mais o nlite tem como a gente deixar o xp bem enxuto, o que q quero e tirar tudo q não e usado, quero um xp ate sem os drivers, porque no meu caso vou instalar os drivers atuais, você pode me orientar para retirar tudo q não e usado para poder secar até no maximo do xp ?? no tuto tem o básico, eu preciso se possivel, na parte de remover e na de configurar porque posso ou não remover e o q posso configurar para dar um melhor desempenho pro xp... [ ]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Alguem me ajuda !!!!!

Acontece que eu baixei o n-lite 1.3 Final e...

- peguei um CD com win XP SP1

- integrei o SP2

- integrei drivers

- integrei as atualizações do windows up date (são 69 atualizacoes, porém algumas

delas não dão certo então deixei de lado)

- personalizei usuários e ETC...

Ok, o windows instala perfeito, com todas as coisas que coloquei e tirei tb, enfim fica

tudo ok, mas quando você adiciona qualquer periférico USB ou placa de rede, modem etc...

ele diz a seguinte mensagem:

"o cd do windows que você colocou está incorreto, por favor substitua o cd"

(algo parecido com isso)

e pede se eu quero mudar os arquivos originais do windows... o que eu posso fazer ??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um notebook HP pavilion, ele não veio com cds de instalacao, apenas uma particao bootavel "d:/" dentro do proprio HD que contem o Windows XP Media Center Edition 2005 e toda a recuperacao das configuracoes originais.

O Problema é que fiquei estão ansioso para testar o Vista nele, e Formatei o HD inteiro.

Por segurança eu fiz uma copia de todos os arquivos.

Agora tenho todos os arquivos, mas não consigo iniciar a recuperacao.

sera que existe alguma maneira de restaurar o sistema usando a copia de segurança que fiz?

será que consigo criar um cd de instalacao com esses arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

: já tentei com o Nlite, mas não funcionou:

Como integrar os drivers de inicialização de HD SATA na instalação do Windows XP SP2 sem precisar teclar F6 e colocar o disquete no driver A: (conforme configuração de assinatura) se alguém souber agradeço antecipadamente a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde, estou com um problema e gosatria se possivel que alguem me ajudasse. Bem criei o cd personalizado do Windows XP SP2, com o arquivo de resposta Winnt.sif na pasta I386 como mando o figurino. Funciona perfeitamente, mas queria que que aparecesse os termos de contratrato EULA, mas pula essa parte.Algume poderia me ajudar...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Srs. aconteceu algo muito estranho com a minha instalação do xp no c720. Da primeira vez em que resolvi instalar o xp, forá a chateação com driver de audio, tudo correu bem. Porém resolvi reestaurar a instalação através dos discos criados. Até ai tudo bem. Após ler este forum, resolvi mais uma vez reeinstalar o xp, ai é que tudo pirou! desabilitei o sata na bios e mandei ver, porém quando acabou a copia dos arquivos e o sistm reiniciou para começar a instalar o xp do HD simplesmente meu boot da compaq havia sumido, e ocorria uma especie de erro de hardware, onde a tela fica com alguns pixels coloridos e travava a instalação, dai a primeira coisa que tentei fazer foi habilita o sata na bios, ai a instalação parecia que iria começar, mas logo em seguida aparecia a tela azul com a mensagem de que poderia haver um erro de hardware. Resumindo nada funcionou, na hora fiquei até preocupado de não conseguir reestaurar o sistema, já que o BOOT havia modificado. reestaurei, depois disso tentei de diversas formas instalar o driver do controlador sata, mas como o link do forum esta quebrado, fui pegar no site da hp, que por sinal so tem um driver sem vergonha que cria uma pasta na raiz para gerar um disquete de instalação, ou seja, não rola.

Alguem pode ria me ajudar.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu tenho um windows xp modificado aqui, q o boot nao funciona, descobri q nao funciona por causa da placa mãe.Com esse programa é possivel eu mudar o boot desse windows para faze-lo funcionar????

ps: ja instalei varios tipos de windows xp modificados aqui, mais apenas esse nao funciona:(

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Prezados amigos!!! Caro Ferlucis, estou com um problema, adquiri um notebook, HP Pavilion DV6565US, que veio com o Windows Vista instalado, conforme seu tópico fiz a instalação do NLite e tentei adicionar o driver da controladora RAID do notebook para que eu pudesse teclar F6 durante a instalação e fazer funcionar mas mesmo assim não consegui, ele não abre um tópico me solicitando o caminho, a instalação é meio que automática, sempre fica buscando do disquete (que não existe). Bom a questão é assim o que eu fiz errado na hora de montar o CD ou ainda, como eu faço para formatar a máquina indicando o caminho onde estão os drivers?

Sempre que tento formatar aparece uma mensagem falando que não identificou o HD que nesse caso é SATA.

Um detalhe, tentei buscar no SETUP alguma forma de fazer isso mas também não identifiquei, lá não consta uma opção sobre o HD, somente a nível de boot.

Se alguém puder me ajudar agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu gostaria de saber o link do indiano que fez Powerfull do xp.

Sem mais para o momento antecipo agradecimentos.

Obrigado

[email protected]

Fala ai pessoal

Ferlucis muito bom o post!!! :-BEER

Cara eu tinha um xp que eu baxei dum site(o xp foi ate feito pelo phoenix, mas ele deve tar muito ocupado pois não repondeu!)que enquanto estava instalando ele abria um arquivo *.bat e automaticamente já instalava anti-virus, winrar, e mais uma porrada de coisa e eu tenho uma vers'ao Powerfull do xp que foi um indiano qu fez(se alguem tiver interessado fala que mando link)que e muito fo... que o cara coloco uma pasta de uns 200 mb que quando ele vai abrir o desktop pela primeira vezele abre o arquivo *.bat e detecta todos os drives do teu pc e instala os drivers(do fabricantes, não nativos!).

Se alguem souber como fazer uma dessas duas coisa ou ate as duas eu seria eternamente grato, pois esse xp do indiano ta em inglês.

Ah ele também instala o office, tem todas as hotfixes ate fevereiro e tem toda a parte grafica do vista e varios temas frescos la. O trabalho mais bem feito que eu já vi, o maluco troco ate aquela tela que tem a barra de progresso e aqueles textinho ele fez a dele proprio.

Espero respostas das duvidas aê :bandeira::help:

Fotos do xp powerfull:

tela de boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ao moderador, peço desculpas se em minha pergunta houver algo que viole de alguma forma as regras do forum,e entenderei se minha duvida não puder ser esclarecida.

Olá Ferlucis

Meu nome é João Nóbrega,sou novo aqui no forum e tenho uma duvida com respeito ao topico,gostaria de saber como faço para personalizar o meu cd de instalação e colocar todas as atualizações do xp até a data de hoje,um amigo meu me emprestou o dele personalizado para eu testar mas quando termina a instalação ainda faltam algumas atualizações, o windows fica instalado com xp sp3 mas ainda faltam muitas atualizações criticas, caso você possa me ajudar lhe serei muito grtato.

[]'s

João Nóbrega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao moderador, peço desculpas se em minha pergunta houver algo que viole de alguma forma as regras do forum,e entenderei se minha duvida não puder ser esclarecida.

Olá Ferlucis

Meu nome é João Nóbrega,sou novo aqui no forum e tenho uma duvida com respeito ao topico,gostaria de saber como faço para personalizar o meu cd de instalação e colocar todas as atualizações do xp até a data de hoje,um amigo meu me emprestou o dele personalizado para eu testar mas quando termina a instalação ainda faltam algumas atualizações, o windows fica instalado com xp sp3 mas ainda faltam muitas atualizações criticas, caso você possa me ajudar lhe serei muito grtato.

[]'s

João Nóbrega

Cara pra você fazer um CD personalizado você pode usar programas como o nLITE ele te dá várias opções de personalização do CD do windows, incluindo integração de SP, drivers, remoção de coisas desnecessárias etc.....

Agora quanto a questão de colocar a atualização mais nova, novíssima....não adianta...

Isso porque a M$ sempre vai estar lançando coisa nova e assim teu CD sempre vai estar defasado...O mais correto é você instalar logo o SP3 e daí seguir com as atualizações automáticas.........

Abs. falou's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que a M$ coloque sempre novas atualizações, mas mesmo neste cd que menciono,não tem as ultimas atualizações, as que se referem ao windows media player 11,o internet explorer 7,netframework entre outros, ai ainda tem que conectar e passar mais umas duas ou tres horas atualizando, dependendo da conexão, eu queria colocar estas atualizações no cd e assim resumir tudo, isto é possivel se positivo, você poderia me ajudar?

Grato.

[]'s

João Nóbrega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que a M$ coloque sempre novas atualizações, mas mesmo neste cd que menciono,não tem as ultimas atualizações, as que se referem ao windows media player 11,o internet explorer 7,netframework entre outros, ai ainda tem que conectar e passar mais umas duas ou tres horas atualizando, dependendo da conexão, eu queria colocar estas atualizações no cd e assim resumir tudo, isto é possivel se positivo, você poderia me ajudar?

Grato.

[]'s

João Nóbrega

Cara eu não tenho certeza,

Mas o que já me passaram foi que o MPlayer 11 e o IE7 complicam na hora de integrar.......................

Parece que dá maior problema você mexer nas configurações do Iexplorer com o nLITE.....

Mas existem tópicos aqui no fórum só relacionados ao uso do nLITE, você poderia dar uma checada, por que a galera por lá destrói nesse assunto e foi um colega de lá que deu o toque sobre o nLITE.....

Mas se o problema são só essas duas atualizações por que você não baixa uma única vez e grava tipo num pendrive e ao final da instalação do XP inclui os dois......

Talvez seja mais simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi ... muito boa a descrição que você fez do nLite,eu particularmente gostaria de adicionar drivers no meu cd personalidado,mais essa etapa não foi descrita em detalhes.

Eu ja tenho o driver que necessito so que a sua estenção é .exe , e no proprio help do nLite faz citação a arquivos .inf,não compeendi como farei para add esses driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi ... muito boa a descrição que você fez do nLite,eu particularmente gostaria de adicionar drivers no meu cd personalidado,mais essa etapa não foi descrita em detalhes.

Eu ja tenho o driver que necessito so que a sua estenção é .exe , e no proprio help do nLite faz citação a arquivos .inf,não compeendi como farei para add esses driver?

Olá....

Rapaz eu te aconselho o mesmo que fiz para o joão

Vai nesse link: http://forum.clubedohardware.com.br/criando-cd-windows/201990?t=201990, que aí você vai encontrar uma discussão bem detalhada sobre personalização e utilização do nLITE e tb poderá sanar suas dúvidas. Até por que esse tópico que recomendei é específico para o nlite e, portanto, mais adequado a esse tipo de questão, oK...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal quero bagunçar um pouco esse tópico.

e seu eu quiser pegar essa instalação e jogar ela dentro de um pendrive, para ao invés de eu usar um cd para instalar o windows, eu usaria um pendrive. O se tem outro jeito de eu personalizar o windows e depois jogar no pen para poder formatar outros pcs com mais facilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Fala ai pessoal

Ferlucis muito bom o post!!! :-BEER

Cara eu tinha um xp que eu baxei dum site(o xp foi ate feito pelo phoenix, mas ele deve tar muito ocupado pois não repondeu!)que enquanto estava instalando ele abria um arquivo *.bat e automaticamente já instalava anti-virus, winrar, e mais uma porrada de coisa e eu tenho uma vers'ao Powerfull do xp que foi um indiano qu fez(se alguem tiver interessado fala que mando link)que e muito fo... que o cara coloco uma pasta de uns 200 mb que quando ele vai abrir o desktop pela primeira vezele abre o arquivo *.bat e detecta todos os drives do teu pc e instala os drivers(do fabricantes, não nativos!).

Se alguem souber como fazer uma dessas duas coisa ou ate as duas eu seria eternamente grato, pois esse xp do indiano ta em inglês.

Ah ele também instala o office, tem todas as hotfixes ate fevereiro e tem toda a parte grafica do vista e varios temas frescos la. O trabalho mais bem feito que eu já vi, o maluco troco ate aquela tela que tem a barra de progresso e aqueles textinho ele fez a dele proprio.

Espero respostas das duvidas aê :bandeira::help:

Fotos do xp powerfull:

tela de boot

ai mano na boa sera que podes mandar este link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai mano na boa sera que podes mandar este link.

sera k podes mandar-me o link:

[email protected]

en relação a detecao ou nao dos discos SATA, eu esperimentei instalar com o vista ele da o mxm erro da nao detecao.

se eu fazer a personalizacao do xp depois instalar, sera possivel e fectuar o upgrade pa vista e ele funcionar sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!