Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta diferente!


spookie_ownz

Posts recomendados

tenho 2 perguntas, simples, mas que me serão muito uteis!!! me ajudem com as 2 por favor! :-BEER

Bom,

1º gostaria de saber se o Consumo de energia de um PC sem o monitor ligado (pc ta na assinatura) é consideravelmente alto? ou seja se eu deixar ele ligado (porém COM O MONITOR DESLIGADO) baixando coisas de madrugada, terei um consumo muito alto de energia?

2º gostaria de saber o que habilitar/desabilitar no menu de "opções de Energia" do windows? OBS IMPORTANTE: essas configuraçoes não podem inteferir no funcionamento do PC, ou seja, se vou deixar ele de madrugada baixando algo, essa opcao não vai poder desligar a internet, ou fazer o pc parar de baixar os arquivos... !!(as opções sao: Desligar o Monitor, Desligar os Discos Rígidos e Sistema em espera)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por spookie_ownz@02 de março de 2006, 02:03

tenho 2 perguntas, simples, mas que me serão muito uteis!!! me ajudem com as 2 por favor!  :-BEER

Bom,

1º gostaria de saber se o Consumo de energia de um PC sem o monitor ligado (pc ta na assinatura) é consideravelmente alto? ou seja se eu deixar ele ligado (porém COM O MONITOR DESLIGADO)  baixando coisas de madrugada, terei um consumo muito alto de energia?

Não, amigo! O consumo de energia do PC não é exagerado, não!

2º gostaria de saber o que habilitar/desabilitar no menu de "opções de Energia" do windows? OBS IMPORTANTE: essas configuraçoes não podem inteferir no funcionamento do PC, ou seja, se vou deixar ele de madrugada baixando algo, essa opcao não vai poder desligar a internet, ou fazer o pc parar de baixar os arquivos... !!(as opções sao: Desligar o Monitor, Desligar os Discos Rígidos e Sistema em espera)

Não haverá necessidade de marcar nenhuma opção, já que você disse que vai desligar o Monitor!!!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O monitor sozinho da uns 100w.

Se você ta baixando arquivos está gravando do disco rígido, se você os desligar.. não vai adiantar nada deixar o micro ligado.

Seu processador tem o cool'n'quiet (isso é, se estiver instalado.. :ZZZ: ), que diminui o clock se não há nescessidade. Acredito que pra esse processador o shareaza não é tão pesado assim.

Se você configurar pra desligar monitor acho que a placa de vídeo diminui bastante seu trabalho, se não for desligada por completo.. o que rediz bem o consumo.

Então fica sossegado :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem monitor, deve dar algo como 100W à 150W(no máximo). Para fazer as continhas, basta fazer assim:

Exemplo.

150W=0.150kW.

Horas de uso=8h(depende).

Consumo em kW/h = 0.150 x 8 = 1.2kW/h

Veja o custo do kW/h em sua fatura de energia e ficaria assim:

1.2kW/h x $$(custo unitário) x nº de dias de uso. Isso dependerá do seu uso! A equação genérica seria essa:

0.150kW/h x nº horas x nº dias(no mês) x $$ custo unitário(vide Concessionária). Isso, considerando que o PC represente uma carga de 150W, como citado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!