Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não deixa o PC ligar!


rafajf

Posts recomendados

Na semana passada, o meu micro não ligava de primeira, eu precisava apertar o botão Power dele algumas vezes para ligar. Depois ele parou de vez e eu fui obrigado a abrí-lo para localizar o problema. Depois de várias tentativas consegui solucionar o problema trocando de HD, mas eu preciso recuperar os dados do HD com defeito. Já tentei colocá-lo como Slave em outro PC, mas esse outro micro também não ligou. O que pode ter acontecido? Existe algum jeito de fazer esse disco rígido voltar a funcionar de novo?

PS. o HD é um Seagate de 40Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre os benditos SEAGATE, amigão se você tem absoluta certeza que o micro não liga por causa do HD, provavelmente o defeito seja na placa lógica do dito cujo, nesse caso só conseguindo uma outra placa lógica rigorosamente igual a desse HD problemático.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafajf@05 de março de 2006, 17:56

Obrigado pela dica amigo. Eu tenho total certeza que o problema é no HD pois já testei ligá-lo em outros dois micros diferentes e ambos nem deram sinal de ligar.

Bom, então é isso mesmo, provavelmente a placa lógica está em curto, mas como última tentativa, tenta mudar a configuração dos jumpers para ver se o micro funciona, não tem nada a ver, mas de repente.

Aí se não funcionar, é a placa lógica mesmo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafajf@05 de março de 2006, 18:21

Já me disseram isso antes: placa lógica em curto! O problema agora vai ser eu conseguir uma placa lógica igual a essa!

Realmente esse problema de encontrar placa lógica é inevitável, é muito difícil mesmo você encontrar uma placa lógica semelhante a do seu HD.

De qualquer forma da uma olhada nesse site AQUI e caso você ache a placa lógica e o preço compense!

Eu já havia tentado antes esse lance do jumper, mas não deu em nada!
É amigo, nada mas a declarar e boa sorte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!