Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Game Cube no Playstation 2


Beto Lee

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por jon@29 de abril de 2006, 18:28

jogos exclusivos? puts o ps2 tem muito mais jogos exclusivos que o gamecube e mesmo que ele seja melhor em termos graficos o gamecube acaba perdendo um pouco de sua força porque não da suporte total a HDTV só vai até 480p o play2 vai até 1080i passando por 480p e 720p e com o wii(novo nome do revolution)não vai ser diferente, ele vai dar suporte a mesma resolução do gamecube,issso desagradou até mesmo os fãs mais seguidores e fieis da BigN :naonao:

Isso é muito questionável... Esses dias mesmo estava lendo uma entrevista com alguém da indústria afirmando que essas resoluções máximas são teóricas. Em um ambiente de jogo real o PS2 não "aguenta" tanto. O verdadeiro suporte estão com os novos PS3 e Xbox 360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@29 de abril de 2006, 22:32

Isso é muito questionável... Esses dias mesmo estava lendo uma entrevista com alguém da indústria afirmando que essas resoluções máximas são teóricas. Em um ambiente de jogo real o PS2 não "aguenta" tanto. O verdadeiro suporte estão com os novos PS3 e Xbox 360.

bom que eu sei o Gran turismo 4 roda á 1080i e eu não vi ele não aguentar essa resoluçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nada a v, pra mim os dois consoles (Cube e PS2) tem praticamente a mesma potência.

Acho que vocês estão confusos devido ao televisor q usam.....

É como se vocês jogassem Game Cube numa Philips e depois jogassem Playstation 2 numa Zenith....

E quase nenhum jogo chega a grandeza gráfica do Final Fantasy do PS2.

Nada a v isso aí, os dois tem a mesma potência tanto em gráfico como em processamento... Sei disso porque já joguei muito os Dois e AMBOS NO MESMO TELEVISOR de BOA DEFINIÇÃO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nada a v, pra mim os dois consoles (Cube e PS2) tem praticamente a mesma potência.

Acho que vocês estão confusos devido ao televisor q usam.....

É como se vocês jogassem Game Cube numa Philips e depois jogassem Playstation 2 numa Zenith....

E quase nenhum jogo chega a grandeza gráfica do Final Fantasy do PS2.

Nada a v isso aí, os dois tem a mesma potência tanto em gráfico como em processamento... Sei disso porque já joguei muito os Dois e AMBOS NO MESMO TELEVISOR de BOA DEFINIÇÃO!!!

Tecnicamente não... Isso varia muito também do jogo e da produtora que o fez. Em termos de hardware o Gamecube é superior. Essa informação é incontestável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não peraí, se o Game Cube é mais potente que o Playstation 2, como é que o meu amigo jogo ZELDA WIND WAKER no PLAYSTATION 2!!!?????

E a imagem é tão boa quanto no Game Cube!!!!! =]

E se tem como jogar Zelda no Playstation 2, então qualquer jogo de Game Cube é possível no Playstation 2.

Acho que minha dúvida acaba de ser respondida por mim mesmo.

Obrigado.

pootz, olha o jogo ke você tá falando ¬¬

e você ker prova maior ke o gamecube é melhor ke o PS2??? olha o tamanho do dvd do gamecube e olha o do PS2... e ve qual faz mais coisa

enfim

bom, é bem improvável que você ache algum emulador de gamecube pra PS2 que funcione decentemente... tanto que nem no PC tem um decente, nem pra ele nem pra nenhum dessa geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olha, gamecube no play 2 eu não sei, mas play 2 no gamecube é impossível, pois além da mídia de CD dos dois ser diferente (o gamecube é mini DVD e o play 2 é só DVD) o tamanho do drive de CD do gamecube é muito pequeno para um CD de play 2. :cry: Eu gostaria de poder jogar GTA: san andreas no meu cube...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, imposivel, não da e nem tenta o game cube tem uma potencia maior ve RE 4 o do GC tem mais grafico que o do PS2, o FF do PS2 tirando o CG tem grafico ruim metroid prime echo 3 fala um jogo de PS2 com aqueles graficos, e nem falo nado do novo zelda nem tem como compara que por o novo zelda no PS2 ele explode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bravo: Vamos organizar as coisas. Primeiro: o gamecube tem mais hardware sim do que o play2. Segundo: não existe zelda para play 2 . Só se for pirataria, e eu não posso discutir sobre isso. Terceiro: tanto o gamecube quanto o play 2 tem ótimos jogos exclusivos. Quarto: a tevê faz pouca diferença no visual do game (só se você jogar na tevê preto e branco do seu avô... :D ). Espero que isso esclareça mais o assunto. Pra vocês verem que eu não estou mentindo, lá vai a configuração dos dois:

Gamecube

Processador

IBM PowerPC Gekko/485 Mhz

Vídeo

12 milhões de polígonos por segundo

Áudio

16-bit / 64 canais / stereo

Dimensões (larg X alt X comp)

15 x 11 x 16 cm

Mídia de armazenamento

Mini-DVD da Matsushita de 7,6 centímetros e 1,5 GB de capacidade

Play 2

Processador

Emotion Engine 128-bit com clock de 300 Mhz

Vídeo

75 milhões de polígonos por segundo

Áudio

48 canais / stereo

Dimensões (larg X alt X comp)

30,1 x 7,8 x 17,2 cm

Mídia de armazenamento

DVD-ROM (lê CD-ROMs, incluindo jogos do PlayStation)

Olhe acima: de acordo com a mídia de armazenamento talvez (não tenho certeza) você conseguisse jogar jogos de PC no seu play2... espero que isso tenha esclarecido as ideías :D. O play 2 roda com mais poligonos e menos megahetz, o que faz ele sofrer mais para rodar jogos de alta qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um modo geral vou tentar expor mais ou menos como funciona um emulador em qualquer plataforma.

Você têm o sistema operacional da plataforma, onde o emulador funciona de modo a "converter" as instruções originais para instruções que o SO da plataforma entenda.

Tendo isso em vista, percebe-se que é necessário tem uma capacidade na plataforma em que vai rodar o emulador maior que a da plataforma original. Por que digo isso, pois ao invés de termos somente o SO da plataforma rodando com as instruções do jogo, teremos um software adicional para "roubar" processamento do sistema.

Devido a isso, quando tentamos rodar um jogo de PS2, GC ou Xbox1 (não sei se existem emuladores para todos) no PC, teríamos de usar um PC com configuração mais generosa que a do sistema original.

Só para quem duvidar disso, busca a configuração minima para rodar o emulador de Xbox (soube há muito tempo que estavam trabalhando em cima disso) e verão que os requisitos são bem superiores a configuração do Xbox que é baseada em PentiumIII+MX440.

Só por isso emular jogos de VG's da mesma geração, ainda mais superior como é o caso do GC, é impossível. Mesmo emular PS2 no GC acho que seria impossível.

Talvez, emular Wii no PS3 ou Xbox360 fosse possível, pelas diferenças de hardware, mas mesmo assim acho que seria muito difícil.

E uma outra coisa, tamanho da midia não tem nada a ver, pois senão seria fácil pegar jogos do Dreamcast e rodar no PS2, pois a midia seria compatível. Temos de analisar somente o hardware para avaliar essas possibilidades e não o tamanho da midia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

tenho certeza q o amigo quis dizer que seria possivel emular ps2 no pc e não o contrario(provavelmente foi um erro de digitaçao)

quanto a questao de poligonos por segundo do ps2 ser maior q a do gc e o seguinte:

a sony quando divulgou as informaçoes não levou em conta os efeitos para maquiar a potencia do vg (jogo rodando sem aa ou af ,etc roda nesta taxa de frames,+ se ligar <<<SO UM>>> desses efeitos, a taxa de poligonos por segundo fica proxima a do gc,cerca de 15 milhoes de poligonos pos segundo),já a taxa de poligonos por segundo do gc foi divulgada com a maquina rodando COM <<<TODOS>>> OS EFEITOS LIGADOS!!!

e + uma vez dizendo

não e possivel emular gc no ps2

e a mesma historia do re4

levaram uma cara pra "piorar" o jogo pra fazer rodar

se um amigo seu jogou zelda wind waker no ps2 é porque algum "programador" teve o trabalho de "piorar" o jogo,converter pra linguagem do ps2 ou criar um emulador e depois distribuir por ai

te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vamos parar com essas discussões sem sentido, OFF tópics e cia.

Deletei algumas mensagens, estou monitorando também esse tópico, nada de discussões, brigas e etc, mensagens nesse sentido serão deletadas e o autor notificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de me criticarem aviso: ESTE POST é TOTALMENTE LEIGO E APENAS PRA TIRAR UMA DUVIDA VELHA....

eu fiquei sabendo por alto, em uma daquelas barrakinhas q vendem consoles e jogospiratas, q tem como emular PS2 no XBOX (o 1 e tem tpo q ouvi isso)... sei q tem emulador de snes e outros videogfames pro XBOX mas e vocês ? teriam uma lista de quem emula uq e como (quaidade da emulacao) ?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate que na teroria teria como, porque o xbox tem mais potencia que o PS2 , mas como não tem nem ainda pr PC um emulador decente de PS2, inha ter pr xbox.

porque Xbox seria mais dificiu ainda mais que o Xbox é concorrente direito do PS2, isso seria igual em uma guerra( USA X Iraque , o USA ir la no iraque e entregar um frota de Caças F22 e uma duzia de bombas nucleares , mais uns 3 portais avioes e etc ) entende ne, entregar o ouro pro inimigo, mas você já viu os programadores(pr não falar piratiadores ^^) aqui do brasil mesmo já pegaram WE e fizeram varias verçoes dele pr campeonato brasileiro, e compeonatos estaduais(mas tudo serviço porco, Cruzeiro com uniforme do Barcelona kkk), então eles podem ter feito um serviço porco pr rodar o jogo de PS2 no Xbox não é de se duvidar não, mas acho dificiu, mas se tiver isso pode esperar varios bugs, lag e etc.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Eu tenho Game Cube, PS2 e Xbox 360... O Game Cube, é tão capaz quanto, o PS2 e o Xbox de ter jogos de gráficos ótimos... A questão da mídia, é quase a mesma, da briga do PS3 e o Xbox 360, um usa DVD e o outro Blu-Ray. Mas mesmo assim, os jogos são ruins? O Xbox 360, é tão bom quanto o PS3, senão superior...

Eu ja emulei SNES no PS2, mas SNES, é 2D e o hard era bem inferior... Um Game Cube no PS2, nem daria, somente, no PC, e mesmo assim, poderia ser ruim... Fora, que quando emulamos, perdemos 50% de desempenho... Um teste é o Wine/Winex, emulando jogos Windows, no Linux, são a mesma coisa que no próprio Windows? O único emulador, ótimo, que eu conheço é o Project 64.

Os consoles next-gen, podem sim, emular jogos das gerações anteriores, pois são bem mais evoluidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!