Ir ao conteúdo

Jogos de 32 bits!

Kingston

Posts recomendados

Postado

Qual tem mais desempenho com jogos de 32 Bits? o WinXP x64 ou WinXP 32?

é porque eu to usando o XP 64 aqui, e em todos jogos, não importa a qualidade q eu coloke, da lag em algumas partes.... e o WinXP 32 não tentei instala, como a makina é nova, eu montei e instalei de cara o x64 aí eu queria sabe em qual dos dois os jogos de 32 bits ten nais desempenho... falou aí galera... valeu por tudo... :-BEER

Postado

O desempenho de um jogo de 32 bits é o mesmo no XP 64 ou 32. O que pode estar acontecendo é que o jogo que você está rodando não é totalmente compatível com o Windows XP x64. Você pode particionar seu disco e instalar o x32 e fazer um teste.

Postado

nos jogos que eu tenho no pc eu achei que o rendimento deles foi melhor...apesar de não ter diferença...,acho que por ser o sistema mais rápido a informação de vídeo ficou otimizada também...sei lá achei que ficou melhor

• mês depois...
Postado

Eu também notei melhora... acho q deve ser em torno de 10% pelo menos em aplicações de 32bits que tem que ser emuladas no Windows XP x64...

Eu estou procurando jogos com plataforma de 64 bits, como o Half Life II pra 64bits... alguém sabe onde eu posso encontrar uma lista destes games?

Postado

Need For Speed Underground e Need For Speed Underground 2, pelo que testei, rodaram melhor no de 64bits do que no de 32bits. Não que se possa melhorar os efeitos gráficos (tive que usar a mesma configuração), mas o que acontece é justamente que no x64 não há "travadinhas". Quando executados no XP de 32bits, tanto o NFSU quanto o NFSU2, na hora do pause, do começo da corrida e na hora em que se abre alguma mensagem, o jogo dava uma travadinha, sendo que isso não acontece quando ele roda no x64. Na minha opinião e percepção, as melhoras param por aí. No caso do Need For Speed Most Wanted, não ví diferenças.

Só para deixar claro, é um erro afirmar que qualquer aplicativo de 32bits tem rendimento igual ou melhor no XP de 64bits. Um exemplo que posso citar pois fiz testes é do programa CCE que roda mais rápido no XP de 32bits. Enquanto que a velocidade de encodamento para um determinado script chega a, no máximo, 1,32 no XP 64, no XP SP1 de 32bits essa velocidade ficou, em média, a 1,68. Essa diferença resulta em vários minutos a menos, dependendo da duração do vídeo de origem (quanto maior, mais espressiva é a diferença). No dia em que fizerem o CCE de 64bits, eu volto a instalar o XP x64 pois, por enquanto, ele não compensou para o meu uso.

Postado

Po galera, mas a gente tem que levar em consideracao que o processador, as memorias, a placa de video... tudo tá funcionando em 64 bits... então acho que teoricamente deveria haver uma melhora...

Eu vou instalar o x64 ainda na minha nova maquina... to esperando ela chegar... vamos ver no que dá!

• 3 semanas depois...
Postado

Olha gente to usando windows x64.... Na minha opinião há uma grande melhora... Além de haver um pouco de aumento em "fps", o tempo de resposta do jogo é + rápido...

Obviamente como foi comentado, emulando drivers de som e vídeo a 64bits, não há como ser igual ao windows 32 bits...

Eu notei diferença maior porque uso placa de vídeo e som + forte e tal... Mas não sei se isso faz diferença..........

Conclusão é melhor sim !

Não há como estimar uma porcentagem...

Afinal o desempenho do computador depende geralmente + do dono doq da própria configuração de hardware!!

Tá aí a opinião abraços!

• 2 semanas depois...
Postado

Eu fiz testes com o 3DMark05 com Windows 64 e 32 na minha máquina. Configurei Anisotropic em 16x, Anti-Aliasing em 6x e resolução em 1600x1200. Os resultados foram os seguintes:

Pontuação 64bits:

-CPU: 5346 pontos

-Vídeo: 4008 pontos

Pontuação 32bits:

-CPU: 5311 pontos

-Vídeo: 4065 pontos

Então acho que podemos dizer que fica a mesma coisa. Antes de fazer os testes, eu cheguei a achar que o 64 era melhor. Mas pra aplicativos de 32bits no windows 64bits acho que é até pior, pois eles tem que ser emulados. Eu estou procurando jogos que tenham sido programados já em 64bits, como o Half Life II. Estes sim, devem ter ganhos significativos.

Caso queiram os testes que eu fiz em excel pra comparar mais detalhes, é só me pedir.

• mês depois...
Postado

Meu supe-pi com a config em stock dava 49s no xp 32bits. Com o overclock no processador e memorias passou pra 43s (limite) e com o mesmo overclock no 64 bits passou pra 42s. Na minha opnião não chega a ser uma diferença perceptível. HDTach, Sandra e outros também deram resultados muito próximos levadno a crer que realmente não houve ganho substancial, mas acho que quando os programas começarem a ser escritos para 64 bits, talvez a coisa mude de figura.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!