Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em Dual channel


Bruno Trovão

Posts recomendados

seguinte galera.. estou trocando de PC e pegando o seguinte:

Athlon 64 venice 3000+ / a8n-sli / 2x 512 mb d memoria / 6800 GS PCI-X 256/256

minhas duvidas em relação ao dual channel...

1- eu andei reparando q pessoas com 2x512 em dual channel tem MENOS LAG D MEMORIA q eu com 1,5mb em single !! isso é certo mesmo ou eu q estou pirando ????

2- na asus a8n-sli eu poderei ligar 4 pentes: 2x512 e 2x1gb tudo em dual channel, totalizando 3gb / 1,5gb em dual ???

3- quando temos 2x 512, temos 1gb de lçargura d banda pra armazenar coisas ou 512 apenas ??

4- o venice roda em single channel ??

5- como identifico se está ewm single ou dual, pois mointei um venice prum amigo com uma a8v-mx com 2x512 e na bios nada falava sobre se está em dual ou single, na contagem d memoria do boot contava 1024mb, no windows (XP SP2) mostra com 1024mb também !!! porém a placa aceita dual channel !!!

desde já agradeço !!! um abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, algumas das suas dúvidas estão maisa claras no link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=337171

1 - É provável, porém é necessário analisar a máquina no conjunto, não apenas o sistema dual channel.

3 - Não está clara sua pergunta, mas com 1gb você terá livre para uso o total menos o utilizado pelo sistema, aí vai depender de quais programa você habilita na inicialização mais o sistema operacional.

4 - Sim, utilizando apenas um pente ou dois pentes no mesmo canal independente do processador o sistema ficará em single channel, por exemplo.

5 - Veja este link: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=366963

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!