Ir ao conteúdo

PixelView PlayTV Pro e Ultra

jrpescador

Posts recomendados

Postado

Primeiramente peço desculpas por está postando esse meu problema aqui é que eu já abri um topico mas ninguém me ajuda :(

Estou com o devido problema:

Comprei recentemente a placa de captura Dazzle Digital Video Creator 90 (externa da Pinnacle)

Estou tendo um problema de que quando vou capturar imagem da TV ou VHS ela

so captura preto e branco já mudei para NTSC , PAL , SECAM e nada o SECAM

nem aparece imagem o sistema PAL e NTSC preto e branco agora a unica coisa

que fica colorido e a imagem que sai du meu playstation 2 mas a imagem num

fica Boa, sera que pode ser o programa de captura que já vem do software dela ou problema de codec ou a placa e uma

porcaria?

Por Favor me ajudem num sei mais o que fazer :muro::muro::muro:

:ahh:

Postado
Postado Originalmente por pedrosales@21 de novembro de 2005, 19:48

Primeiramente peço desculpas por está postando esse meu problema aqui é que eu já abri um topico mas ninguém me ajuda  :(

Estou com o devido problema:

Comprei recentemente a placa de captura Dazzle Digital Video Creator 90 (externa da Pinnacle)

Estou tendo um problema de que quando vou capturar imagem da TV ou VHS ela

so captura preto e branco já mudei para NTSC , PAL , SECAM e nada o SECAM

nem aparece imagem o sistema PAL e NTSC preto e branco agora a unica coisa

que fica colorido e a imagem que sai du meu playstation 2 mas a imagem num

fica Boa, sera que pode ser o programa de captura que já vem do software dela ou problema de codec ou a placa e uma

porcaria?

Por Favor me ajudem num sei mais o que fazer  :muro:  :muro:  :muro:

:ahh:

Pedro,

Nosso sistema de TV é Pal-M, não é Pal e nem NTSC.

Sua fita VHS também deve estar em Pal-M.

Neste caso deve-se usar um Transcorder, tem muitos Tópicos sobre o assunto, digite na pesquisa a palavra transcorder.

Peço que não postem dúvidas sobre placas que não sejam da Pixel View Pro Ultra, digitem a marca de sua placa na Pesquisa, caso não haja nenhum tópico então abram um sobre o assunto e conseguirão ajuda.

Dúvidas neste tópico que ainda não foram respondidas devem ser abertos Tópicos sobre o assunto ou aguardem alguém responder, infelizmente não posso responder sobre problemas com as placas, pois ainda não tive problemas de instalação e atualmente não estou trabalhando com capturas.

Abraços.

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por jrpescador@21 de novembro de 2005, 20:13

Pedro,

Nosso sistema de TV é Pal-M, não é Pal e nem NTSC.

Sua fita VHS também deve estar em Pal-M.

Neste caso deve-se usar um Transcorder, tem muitos Tópicos sobre o assunto, digite na pesquisa a palavra transcorder.

Peço que não postem dúvidas sobre placas que não sejam da Pixel View Pro Ultra, digitem a marca de sua placa na Pesquisa, caso não haja nenhum tópico então abram um sobre o assunto e conseguirão ajuda.

Dúvidas neste tópico que ainda não foram respondidas devem ser abertos Tópicos sobre o assunto ou aguardem alguém responder, infelizmente não posso responder sobre problemas com as placas, pois ainda não tive problemas de instalação e atualmente não estou trabalhando com capturas.

Abraços.

Muito Obrigado pela ajuda e desculpa aí e que eu não sabia como pesquisar sobre meu problema

Postado

Galera, to com um problema! comprei uma Play TV Pro Ultra e seguindo as dicas do tópico aqui no forum, instalei na boa! estava funcionando tudo direitinho! até que eu desligo o pc! ai quando vou ligar de novo, o comp nem liga! tipo o monitor nem sai do estado de espera! não inicia nada! ai eu tiro a placa de captura e inicia normal! já troquei de slot e nada! ai quando eu tiro a placa, o comp inicia, depois eu desligo, instalo de novo, ai ela(placa de captura) funciona de novo mas só até eu desligar o pc! ai acontece tudo novamente!

Ficou meio confuso mas da pra entender! eu acho hehe! :tantan:

Me ajudem ai galera! peguei essa placa pra ver se fico com ela! se não der certo vou ter q devolver!!! Obrigado desde já pela atenção!

Felipe

:muro::muro::muro:

Postado

É problema de IRQs, deverá deixar uma IRQ somente para a placa.

Tem vários Tópicos sobre IRQ, deverá alterar no SETUP da Bios, tem uma dica no início deste Tópico.

Abraços.

Postado

jrpescador,

valewww mesmo pela ajuda cara! já tentei fazer isso mas vou tentar novamente! não to conseguindo mexer nos irqs pela bios porque vi q a placa ta no irq 16 ou 18, e na bios tem pra alterar só até irq 15! não sei mais onde mexer! mas vou continuar tentando! mesmo assim muitissimo obrigado pela atenção! se tiver mais alguma dica, ficarei grato! abraços! Felipe

Postado

Me ajudem hehe! já tentei de tudo!

Jrpescador, acabei de desisntalar a placa, removi TUDO! instalei tudo novamente! com o driver da play tv HD! funcinou beleza! tudo certinho! verifiquei o IRQ e tá exclusivo pra placa! não sei mais o q fazer! sera q pode ser a placa!???

Postado
Me ajudem hehe! já tentei de tudo!

Jrpescador, acabei de desisntalar a placa, removi TUDO! instalei tudo novamente! com o driver da play tv HD! funcinou beleza! tudo certinho! verifiquei o IRQ e tá exclusivo pra placa! não sei mais o q fazer! sera q pode ser a placa!???

Ainda que ela esteja em uma IRQ exclusiva, tente mudar para uma outra IRQ. No gerenciador de dispositivos clique com o botão direito e escolha propriedades. Na aba "Recursos" desmarque o item "Usar config. automática" e clique no botão "Alterar configuração". Ali você poderá trocar a sua IRQ.

<_<

Postado

Galera, não me resta mais nada! a não ser desconfiar da fonte! vou explicar o problema de novo e me digam se tem algo a ver!

instalei a play tv pro ultra no slot pci, o micro liga, instalo tudo, funciona tudo direitinho! até ai beleza! o problema é quando desligo e vou ligar o micro novamente! o bendito não liga! tipo, o monitor nem sai do estado de espera! nem aparece tela de bios nem nada!! mas ai, se eu espero um tempo(bom tempo), consigo ligar o micro novamente! sera q tem a ver com a fonte?

verifiquei aqui pelo everest e ta informando q ela ta num irq compartilhado! já tentei mudar mas não da! desabilitei o APCI ACPI da bios mas ai nem consigo iniciar o XP! agradeço por qualquer ajuda! valeu mesmo!

Opsss, já ia esquecendo! minha fonte é uma genérica! veio no gabinete! ela diz q é de 450W mas eu nem acredito muito hehe!

Postado

VwPhoenix, já tentei sim! mas não muda nada! o irq continua o mesmo! mas agora eu to desconfiando da fonte cara! to achando q pode ser ela!

alguem pode me confirmar isso?

Postado
Postado Originalmente por felipea@26 de novembro de 2005, 11:11

VwPhoenix, já tentei sim! mas não muda nada! o irq continua o mesmo! mas agora eu to desconfiando da fonte cara! to achando q pode ser ela!

alguem pode me confirmar isso?

Cara, existe esta possibilidade de ser a fonte a causadora do seu problema sim.

Para dar o o veredito tente fazer o teste com outra fonte e poste o respectivo resultado que eu vou tenta te ajudar,

Abraços,

Phelipe!

Postado

Gostaria de Saber qual seria uma configuração boa para poder assistir tv e também poder gravar as imagens ? Estou pensando em adquirir a PLACA DE CAPTURA PLAY TV PRO ULTRA !!

A minha configuração é a seguinte :

AMD Athlon de 1.3

Placa Mãe Asus

Som on-board

Vídeo on-board de 32MB ( Compartilhado )

640MB

HD 80

Gostaria q me ajudassem ...

Postado
Postado Originalmente por felipea@21 de novembro de 2005, 19:35

BLaCkBuLL,

Ela não funciona cara! quando vou abrir o aplicativo q vem no cd da placa ele fica em "initializing" e depois trava! não sei o q fazer!

obrigado pela atenção!!

Esse aplicativo não sei não... ele deixou minha máquina muito lenta... Instalei o Windvr (que veio com a placa). Fucnionou na boa, só que na gravação fica a faixa verde... :S Outra coisa. Consegui colocar o som externamente apenas: Ligo

o cabo coaxial na placa desa saio com um p2 no audio out e entro na placa de som no line-in. Tem como fazer isso internamente?

Att,

Postado

Tem como fazer internamente sim! Sabe aqueles cabos de ligar o CD ROM na placa de som? então, você usa um daqueles e liga internamente a saida da placa de captura na entrada auxiliar da placa de som! espero ter ajudado! abraços!

Postado

BLaCkBuLL, vou tentar trocar a fonte e ver o resultado! é q to sem nenhuma fonte mais nova aqui! vou tentar arrumar alguma! aí posto o resultado! valeu pela ajuda! mas to ficando preocupado, já tentei de tudo, hoje testei outra memória e não mudou nada! to ficando quase sem alternativa! =(

Postado
Postado Originalmente por felipea@01 de dezembro de 2005, 09:56

Tem como fazer internamente sim! Sabe aqueles cabos de ligar o CD ROM na placa de som? então, você usa um daqueles e liga internamente a saida da placa de captura na entrada auxiliar da placa de som! espero ter ajudado! abraços!

Já é uma coisa legal.. vou abrir meu pc hoje para ver se consigo.. então a pro ultra tem os jumoers para fazer internamente?? legal.. pensava q não tinha.. dei uma olhada muuuito rapida nomanual e não achei...

Qual o melhor programar que vocês acham para assisitr a TV? O PlayTv fica muito pesado lá em casa e o WinDVR fica com a faixa verde..

Postado

opa! beleza gente? voltando ao meu problema! troquei a fonte pra ver se era isso o problema! e não mudou nada! o q eu não sei é o seguinte, eu uso uma fonte genérica, e troquei por outra genérica pra fazer o teste! quero fazer um teste com uma fonte d wats reais! será q tem alguma coisa a ver?!

já to ficando preocupado :muro::( !!!! qualquer ideia é bem vinda! valeu gente!

Postado
Postado Originalmente por Tin-Ha@12 de março de 2005, 02:46

Oza,

Acho que o meu tunner estava mesmo quebrado. A placa que peguei hoje está funcionando perfeitamente.

O que fiz foi o seguinte:

1- Depois de instalar o Dscaler ele abre um box perguntando qual a sua placa e o sintonizador que ela usa. Esqueça as configurações pré feitas e deixe que o Dscaler encontre o sintonizador certo apertando o botão de autodetect.

2- Em seguida ele pergunta se você não quer usar os drivers próprios do Dscaler p/ placas com o CX2388x, diga q sim.

3- Após isso vem a caixa q pergunta as configurações de audio. Essa parte você configura do jeito q você instalou instalou sua placa (Line In caso esteja usando o cabo de audio externo ou Aux caso esteja usando o plug interno)

Depois disso é só mandar sintonizar os canais.

Com a Ultra que estava com defeito o Dscaler não conseguia sintonizar um canal sequer. Só aparecia chuvisco quando era escolhido o tunner de TV como entrada. Porém a entrada de video composto funcionava perfeitamente, a S-Video idem.

O modelo que peguei hoje é uma Ultra com decodificador de audio MTS (existe também a versão NICAM). O tunner como já havia dito antes é um da Philips e o Dscaler reconhece como um Philips FI1236 [NTSC].

Tudo está funcionando perfeitamente assim como estava com a minha PlayTV HD.

De todos os programas p/ decodificar sinal de TV que testei (PowerVCR II, WinDVR3, os da própria PixelView e o Dscaler) posso lhe afirmar que este último é o melhor. Nos outros programas ainda é possivel notar uma quase imperceptivel falta de quadros. No Dscaler isso não acontece. Talvez isto ocorra por eu possuir um XP2400+ (2.0 GHz) com 512 DDR400. Quem sabe se eu tivesse um micro mais rápido os outros software não apresentaria tal falta de quadros. Mas o que me deixa mais impressionado é que além de não apresentar o problema de falta de quadros a qualidade de imagem que o Dscaler oferece é imbatível.

Espero que tenha sorte do outro lado do atlântico!

:joia:

Opa Tin-Ha...

Fiz o que você falou ai... mas estou com dois problemainhas:

1 - O audio não tá saindo... Configurei no Settings/Audio Mix Setup... as seguintes opções (está na imagem). Tem outra configuração que não fiz?

2 - Alguns canais como a ESPN (que eu tenho assinatura) não estão aparecendo. Assim a imagem fica toda retorcida. Tem como resolver isso???

Valeu.

Alex

post-6089-13884899691584_thumb.jpg

Postado

beleza povo? até hoje não resolvi meu problema :angry: !!! não sei mais o q fazer! formatei meu comp agora, instalei a placa de captura primeiro, depois todos os drivers! e continua na mesma (a placa funciona q é uma beleza! =) só q quando desligo o computador, não consigo ligar de novo!!! só depois de um boooom tempo) aí veifiquei hoje q a placa de captura tá compartilhando o IRQ 16 com minha placa de Video(AGP)! me ajudem como alterar o IRQ de uma delas! como faço isso?! não sei mais o q fazer :tantan::tantan:

Obrigado pela atenção! e desculpem pela insistência!!

Postado

:D :palmas: :palmas: :palmas: Aeeeeeeeeeeee! Consegui!!!

Descobri o problema!!!! Era a fontee! troquei por uma fonte de wats reais e pronto hehehe! funcionouu!! Obrigado por aguentarem tantas mensagens!!! valeu!

:ahh::D:ahh:

Postado
Postado Originalmente por felipea@07 de dezembro de 2005, 01:23

:D  :palmas:  :palmas:  :palmas:  Aeeeeeeeeeeee! Consegui!!!

Descobri o problema!!!! Era a fontee! troquei por uma fonte de wats reais e pronto hehehe! funcionouu!! Obrigado por aguentarem tantas mensagens!!! valeu!

:ahh:  :D  :ahh:

Valeu Felipe,

Infelizmente não sabemos como resolver todos os problemas que aparecem, pois comigo mesmo ainda não apareceram.

Sua perseverância em resolver o seu problema é que conta, muitos já teriam jogado a placa no lixo e sairiam reclamando dela.

Não tem porque de se desculpar pelas mensagens, o Fórum é para isso.

Espero agora que não deixe este Tópico de lado e se possível tente ajudar também os sofredores que irão adquirir a Pro Ultra.

Vários problemas podem ocorrer ao instalar uma placa de captura, os maiores causadores são os Slots, os programas, as Fontes, máquina antiga, e por ultimo o maior causador somos nós mesmos que queremos montar um Studio no computador gastando menos que R$200,00.

Abraços.

Postado

Jrpescador, valeu cara! fique feliz com seu post hehe! :D

Cara, to viciado nesse topico :tantan: , entro aqui quase todo dia! e, sem duvida, sempre q estiver ao meu alcance, vou ajudar no q for preciso! to começando agora nessa área de captura, mas tenho muita curiosidade e vontade de aprender e é bom saber q temos um fórum como esse e pessoas com tanto conhecimento pra compartilhar!! :joia:

Há um mes atras eu não sabia NADA sobre esse assunto e por curiosidade entrei aqui, e agora to muito satisfeito com meus VHS q passei pra DVD!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Bom é isso hehe! continuem postando! e viva a curiosidade!!! :-BEER

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...