Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PixelView PlayTV Pro e Ultra


jrpescador

Posts recomendados

Postado Originalmente por rpereira@26 de abril de 2005, 10:16

Será q com a minha configuração terei condições de capturar vhs em 720x480 com qualidade?

athlon 1.2ghz k7s5a OCZr3.2.512mb barracuda.IV.40gb gf2mx400.64mb lucent.56k lg.16x.dvd lg.32x.cdrw nec.zip.100 sb.Live!.5.1 maxxtro.550w syncmaster.753.dfx

Com este processador acho difícil, ou impossível.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@22 de novembro de 2004, 11:24

Tópico Editado.

:-BEER

(...)

Primeiros passos após a aquisição:

1) Instale a placa no slot pci mais longe do CPU, caso não tenha conhecimento em hardware deverá solicitar ajuda, pois um manuseio errado poderá danificar a placa de captura ou outro item da máquina. A energia estática do nosso corpo ou o suor das mãos já são suficientes para tornar o sonho um pesadelo;

2) Ao ligar o computador o Windows irá instalar os drivers da placa, mas tente evitar esta operação clicando em cancelar;

3) Copie do site da Prolink Drivers os drivers da placa Play TV HD, irão funcionar melhor, pois parece que existe um bug nos drivers da Pro Ultra no som estéreo;

4) Caso você queira apenas capturar VHS, não instale o programa do Play Tv HD e sim apenas os drivers, vá até o “Painel de Controle” do Windows, clique em Sistema e em Gerenciador de Hardware, lá você notará que existirá um Hardware de vídeo com um “ponto de interrogação” amarelo, clique nele e clique em reinstalar driver, forneça ao Windows o caminho onde estão os arquivos da Play Tv HD e acompanhe o andamento, ou ainda reinicie o computador e espere o Windows pedir o local onde estão os drivers e indique o caminho;

5) Caso você queira utilizar a placa apenas para assistir Tv e ouvir FM então deverá instalar o programa completo da Play Tv HD;

6) Os programas capturam em AVI – MPEG1 (VCD) – MPEG2 (SVCD e DVD) e em AVI comprimido em vários formatos, tudo dependerá da sua máquina. Entre os programas que testei na Pro TV Ultra os melhores foram o Ulead Vídeo Studio 6 e 8 (captura em diversos formatos, edita, coloca transições, converte diversos formatos, corta, insere menus e capitulos, etc...), o Iuvcr (captura) o Virtual VCR (captura) e o Virtual Dub (edição) e o Nero Vision (captura, edita e grava), o TMPGEnc DVD Autor (é ótimo para transformar MPEG em DVD com capítulos, menus e fazer a gravação). Os incompatíveis foram os da Pinnacle, o Sony Vegas e outros; o Roxio Easy Media Creator não funciona legal, pois entra em conflito com outros programas tipo Nero, ou seja, o Nero para de trabalhar.

7) Para conexão do VHS use no vídeo um cabo normal de RCA (vídeo composto) e no áudio um cabo 2RCA com saída P2 estéreo (vendem prontos em lojas de material eletrônico e são baratos);

8) Se por algum motivo for preciso desinstalar os drivers da Play Tv HD ou outros já instalados não desinstale os arquivos compartilhados ou terá problemas com seu som;

9) Se houver algum problema com a sua placa de som reinstale os drivers da placa de som, para isso use o “Painel de Controle” do Windows em Sistema e Gerenciamento de Hardware.

10) Para capturar o som não é necessário usar a entrada existente na Play Tv Pro Ultra, use a entrada do microfone ou line-in da placa de som do computador, mas você deverá habilitar essas entradas no áudio do Windows, na duvida habilite todos os itens para gravação e reprodução de áudio, vá em "Painel de Controle".

11) Para os programas capturarem o áudio e o vídeo você deverá indicar no próprio programa que estiver usando as entradas de vídeo (Vídeo Composto - Composite) e áudio (microfone ou line-in) que deverão usar.

12) A resolução máxima da captura irá depender da sua máquina, mas posso afirmar que captura em 704x480 (MPG2 = DVD).

13) O ideal para quem vai iniciar na captura é saber que o Sistema Operacional deverá ser o Windows XP em NTFS, ou terá limitações quanto ao tamanho dos arquivos capturados, pois em FAT32 o tamanho máximo será de 4gb por arquivo e uma captura em AVI puro dará muito mais que isso.

14) Capturei o filme “Jesus Cristo Super Star” em MPEG2 - 704x480 - CBR6000 - 105 minutos - Ulead Video Studio 8, com CBR 6000 (80% Qualidade) consegui 5,7gb de vídeo, após autorar com o TMPGEnc DVD Autor usei o DVD Shrink para reduzir a DVD5 e ficou legal. Tenho um Tutorial que ensina como capturar com o Ulead Video Studio 8, mas é necessário um ótimo processador para capturar na resolução acima ou superior, para diminuir o tamanho é só capturar em CBR 5000 ou CBR 4000.

15) Muitas pessoas acham que a Pixel View Pro TV é uma porcaria por ser mais barata que a Pinnacle, mas para tirar 100% do que a placa oferece é necessário ter um processador de ótima qualidade e muita memória RAM.

A diferença entre a Pro TV Ultra e outras Pixel View é que ela tem um chip de 10 bits e por isso captura com mais qualidade, seu som também é estéreo, captura em NTSC e Pal-M.

Site da Pixel View: Pixel View - Todas

Site da Pinnacle: Pinnacle Br

Caso alguém queira um tutorial do Ulead Video Studio 6 ou 8, do TMPGEnc DVD Autor e do Sony DVD Architect aqui tem: Jr. Hardware

programas free: TMPGEnc 2.5 - DVD Shrink - DVD Decrypter - Smart Ripper - Virtual Dub.

O Ulead Video Studio 8 somente captura NTSC, portanto fitas VHS em Pal-M ou TV deverão ter um video cassete que faça saída em NTSC ou um transcorder.

Eu Tinha um Celeron 1.2 com 384 de RAM e capturava no máximo em 352x240 com a Pixel View Pro TV Ultra.

Cheguei a conclusão que o fator mais importante para capturar com o tamanho máximo da placa é realmente o processador, pois até já instalei uma placa de video Ge Force com 128mb e nada, continuava capturando no máximo de 352x240, nas tentativas de uma resolução maior vinha sempre aquela mensagem de erro que não é possível, não importa o programa que uso. Verifiquei o meu processador e vi que não tem instruções 3D e outras coisas.

Finalmente troquei minha máquina, agora tenho um Athlon XP 2800+ - 512 RAM - MB A7N8X-X, ainda colocarei um XP 3200+.

Depois deste investimento estou capturando em 704X480 com o Ulead Video Studio 8 direto em MPEG2 com CBR 6000, fica uma ótima qualidade, não tentei resolução maior.

(...)

Abraços.

:bandeira:

:muro:

Caro amigo jrpescador,

Gostaria poder pegar algumas dicas a respeito de captura de video. Comprei recentemente uma gravadora de DVD LG 4163b e a placa da Pixel View Play TV Pro Ultra pois julguei ser a melhor para captura a custo baixo. Estou satisfeito com a compra e já iniciei alguns testes. Comprei videocassete novo (pois estava precisando) da Panasonic de 7 cabeças, estereo hi-fi, pois ele tem saida NTSC para fitas gravadas neste padrão. Para iniciar meus trabalhos, peguei várias dicas suas e de outros participantes deste fórum (alias quero agradecer a todos) para iniciar minhas primeiras investidas. Tenho algumas dúvidas quanto aos ítens em destaque:

- No item 4 você sugere que eu deva instalar apenas os drivers e não os programas. Quais são os drivers que devo instalar? Apenas o de captura dispensando os do sintonizador de TV e FM bem como o de controle remoto ou devo instalar todos e dispensar o software de captura, que no caso é o PowerVCR II?

- No item 7, quanto ao cabo, devo adquirir um cabo próprio de video com camada de isolantes para evitar interferência ou um cabo RCA do tipo daqueles usados para o áudio resolve o problema?

Quanto a captura, a imagem tem apresentado uma ligeira distorção no lado esquerdo e na parte de baixo. Com relação às cores, sinto uma ligeira oscilação nas cores, tanto na captura em NTCS quanto em PAL-M. O que pode ser isto?

Se você, ou outra pessoa puder me dar uma luz quanto a este problema eu fico imensamente agradecido.

Aproveite e diga o que devo melhorar com urgência na minha máquina

--------

Minha Máquina é:

MB A7N8X-X + Athlon XP 2000+

640 Mb de Memória

HD1 = 40Gb 5400rpm, HD2 = 20Gb 5400rpm

GeForce 2 MX400 64 Mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- No item 4 você sugere que eu deva instalar apenas os drivers e não os programas. Quais são os drivers que devo instalar? Apenas o de captura dispensando os do sintonizador de TV e FM bem como o de controle remoto ou devo instalar todos e dispensar o software de captura, que no caso é o PowerVCR II?

- No item 7, quanto ao cabo, devo adquirir um cabo próprio de video com camada de isolantes para evitar interferência ou um cabo RCA do tipo daqueles usados para o áudio resolve o problema?

Quanto a captura, a imagem tem apresentado uma ligeira distorção no lado esquerdo e na parte de baixo. Com relação às cores, sinto uma ligeira oscilação nas cores, tanto na captura em NTCS quanto em PAL-M. O que pode ser isto?

Se você, ou outra pessoa puder me dar uma luz quanto a este problema eu fico imensamente agradecido.

Aproveite e diga o que devo melhorar com urgência na minha máquina

OLá Hercules.

4. Os drivers são os que fazem o Windows reconhecer a placa, pois se a função esperada não é assistir televisão e sim trabalhar com VHS é ideal usar apenas os drivers de instalação da placa.

7. Com certeza um cabo próprio de vídeo daqueles blindados seria melhor, contudo um cabo RCA funciona.

Quanto a distorção e oscilação nas cores deve ser devido a alguma interferência no cabo de vídeo, evite cruzar o cabo de vídeo com outros da máquina.

Sempre existirá diferenças entre as cores vistas na TV e no computador, existe uma regulagem no vídeo cassete que deverá amenizar brilhos e cores.

Irá demorar até você conseguir um padrão de captura, por isso tenha paciência, não tenha medo em testar programas de captura.

Quanto a máquina um processador melhor irá permitir que capture com resoluções maiores sua placa aceita até um XP 3200+, porém um 2800+ já seria ótimo.

Com certeza outros mebros do Fórum irão lhe dar dicas.

Abraços e boa sorte.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Pinnacle PCTV e estou com uns problemas de linhas verdes horizontais quando eu começo a capturar...

estou então querendo trocar a placa e estou para pegar um PlayTV Pro Ultra!

A qualidade de gravação é superior?

Para eu capturar direto em DVD (MPEG2 em 6000Kbps), vou ter que usar então outro software?

Se eu instalar outro driver como você menciona, o programa de visualização de TV da Prolink continuará funcionando normalmente?

Tem alguma placa mais recomendável ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@22 de novembro de 2004, 11:24

Tópico Editado.

:-BEER

(...)

Primeiros passos após a aquisição:

1) Instale a placa no slot pci mais longe do CPU, caso não tenha conhecimento em hardware deverá solicitar ajuda, pois um manuseio errado poderá danificar a placa de captura ou outro item da máquina. A energia estática do nosso corpo ou o suor das mãos já são suficientes para tornar o sonho um pesadelo;

2) Ao ligar o computador o Windows irá instalar os drivers da placa, mas tente evitar esta operação clicando em cancelar;

3) Copie do site da Prolink Drivers os drivers da placa Play TV HD, irão funcionar melhor, pois parece que existe um bug nos drivers da Pro Ultra no som estéreo;

4) Caso você queira apenas capturar VHS, não instale o programa do Play Tv HD e sim apenas os drivers, vá até o “Painel de Controle” do Windows, clique em Sistema e em Gerenciador de Hardware, lá você notará que existirá um Hardware de vídeo com um “ponto de interrogação” amarelo, clique nele e clique em reinstalar driver, forneça ao Windows o caminho onde estão os arquivos da Play Tv HD e acompanhe o andamento, ou ainda reinicie o computador e espere o Windows pedir o local onde estão os drivers e indique o caminho;

5) Caso você queira utilizar a placa apenas para assistir Tv e ouvir FM então deverá instalar o programa completo da Play Tv HD;

6) Os programas capturam em AVI – MPEG1 (VCD) – MPEG2 (SVCD e DVD) e em AVI comprimido em vários formatos, tudo dependerá da sua máquina. Entre os programas que testei na Pro TV Ultra os melhores foram o Ulead Vídeo Studio 6 e 8 (captura em diversos formatos, edita, coloca transições, converte diversos formatos, corta, insere menus e capitulos, etc...), o Iuvcr (captura) o Virtual VCR (captura) e o Virtual Dub (edição) e o Nero Vision (captura, edita e grava), o TMPGEnc DVD Autor (é ótimo para transformar MPEG em DVD com capítulos, menus e fazer a gravação). Os incompatíveis foram os da Pinnacle, o Sony Vegas e outros; o Roxio Easy Media Creator não funciona legal, pois entra em conflito com outros programas tipo Nero, ou seja, o Nero para de trabalhar.

7) Para conexão do VHS use no vídeo um cabo normal de RCA (vídeo composto) e no áudio um cabo 2RCA com saída P2 estéreo (vendem prontos em lojas de material eletrônico e são baratos);

8) Se por algum motivo for preciso desinstalar os drivers da Play Tv HD ou outros já instalados não desinstale os arquivos compartilhados ou terá problemas com seu som;

9) Se houver algum problema com a sua placa de som reinstale os drivers da placa de som, para isso use o “Painel de Controle” do Windows em Sistema e Gerenciamento de Hardware.

10) Para capturar o som não é necessário usar a entrada existente na Play Tv Pro Ultra, use a entrada do microfone ou line-in da placa de som do computador, mas você deverá habilitar essas entradas no áudio do Windows, na duvida habilite todos os itens para gravação e reprodução de áudio, vá em "Painel de Controle".

11) Para os programas capturarem o áudio e o vídeo você deverá indicar no próprio programa que estiver usando as entradas de vídeo (Vídeo Composto - Composite) e áudio (microfone ou line-in) que deverão usar.

12) A resolução máxima da captura irá depender da sua máquina, mas posso afirmar que captura em 704x480 (MPG2 = DVD).

13) O ideal para quem vai iniciar na captura é saber que o Sistema Operacional deverá ser o Windows XP em NTFS, ou terá limitações quanto ao tamanho dos arquivos capturados, pois em FAT32 o tamanho máximo será de 4gb por arquivo e uma captura em AVI puro dará muito mais que isso.

14) Capturei o filme “Jesus Cristo Super Star” em MPEG2 - 704x480 - CBR6000 - 105 minutos - Ulead Video Studio 8, com CBR 6000 (80% Qualidade) consegui 5,7gb de vídeo, após autorar com o TMPGEnc DVD Autor usei o DVD Shrink para reduzir a DVD5 e ficou legal. Tenho um Tutorial que ensina como capturar com o Ulead Video Studio 8, mas é necessário um ótimo processador para capturar na resolução acima ou superior, para diminuir o tamanho é só capturar em CBR 5000 ou CBR 4000.

15) Muitas pessoas acham que a Pixel View Pro TV é uma porcaria por ser mais barata que a Pinnacle, mas para tirar 100% do que a placa oferece é necessário ter um processador de ótima qualidade e muita memória RAM.

A diferença entre a Pro TV Ultra e outras Pixel View é que ela tem um chip de 10 bits e por isso captura com mais qualidade, seu som também é estéreo, captura em NTSC e Pal-M.

Site da Pixel View: Pixel View - Todas

Site da Pinnacle: Pinnacle Br

Caso alguém queira um tutorial do Ulead Video Studio 6 ou 8, do TMPGEnc DVD Autor e do Sony DVD Architect aqui tem: Jr. Hardware

programas free: TMPGEnc 2.5 - DVD Shrink - DVD Decrypter - Smart Ripper - Virtual Dub.

O Ulead Video Studio 8 somente captura NTSC, portanto fitas VHS em Pal-M ou TV deverão ter um video cassete que faça saída em NTSC ou um transcorder.

Eu Tinha um Celeron 1.2 com 384 de RAM e capturava no máximo em 352x240 com a Pixel View Pro TV Ultra.

Cheguei a conclusão que o fator mais importante para capturar com o tamanho máximo da placa é realmente o processador, pois até já instalei uma placa de video Ge Force com 128mb e nada, continuava capturando no máximo de 352x240, nas tentativas de uma resolução maior vinha sempre aquela mensagem de erro que não é possível, não importa o programa que uso. Verifiquei o meu processador e vi que não tem instruções 3D e outras coisas.

Finalmente troquei minha máquina, agora tenho um Athlon XP 2800+ - 512 RAM - MB A7N8X-X, ainda colocarei um XP 3200+.

Depois deste investimento estou capturando em 704X480 com o Ulead Video Studio 8 direto em MPEG2 com CBR 6000, fica uma ótima qualidade, não tentei resolução maior.

(...)

Abraços.

:bandeira:

:muro:

Caro amigo jrpescador,

Gostaria poder pegar algumas dicas a respeito de captura de video. Comprei recentemente uma gravadora de DVD LG 4163b e a placa da Pixel View Play TV Pro Ultra pois julguei ser a melhor para captura a custo baixo. Estou satisfeito com a compra e já iniciei alguns testes. Comprei videocassete novo (pois estava precisando) da Panasonic de 7 cabeças, estereo hi-fi, pois ele tem saida NTSC para fitas gravadas neste padrão. Para iniciar meus trabalhos, peguei várias dicas suas e de outros participantes deste fórum (alias quero agradecer a todos) para iniciar minhas primeiras investidas. Tenho algumas dúvidas quanto aos ítens em destaque:

- No item 4 você sugere que eu deva instalar apenas os drivers e não os programas. Quais são os drivers que devo instalar? Apenas o de captura dispensando os do sintonizador de TV e FM bem como o de controle remoto ou devo instalar todos e dispensar o software de captura, que no caso é o PowerVCR II?

- No item 7, quanto ao cabo, devo adquirir um cabo próprio de video com camada de isolantes para evitar interferência ou um cabo RCA do tipo daqueles usados para o áudio resolve o problema?

Quanto a captura, a imagem tem apresentado uma ligeira distorção no lado esquerdo e na parte de baixo. Com relação às cores, sinto uma ligeira oscilação nas cores, tanto na captura em NTCS quanto em PAL-M. O que pode ser isto?

Se você, ou outra pessoa puder me dar uma luz quanto a este problema eu fico imensamente agradecido.

Aproveite e diga o que devo melhorar com urgência na minha máquina

--------

Minha Máquina é:

MB A7N8X-X + Athlon XP 2000+

640 Mb de Memória

HD1 = 40Gb 5400rpm, HD2 = 20Gb 5400rpm

GeForce 2 MX400 64 Mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@27 de abril de 2005, 07:46

OLá Hercules.

4. Os drivers são os que fazem o Windows reconhecer a placa, pois se a função esperada não é assistir televisão e sim trabalhar com VHS é ideal usar apenas os drivers de instalação da placa.

(...)

Abraços e boa sorte.

:bandeira:

O Driver da PlayTV HD faz captura em estéreo também?

---------

PS: Sr. Moderador, a repetição de minha mensagem foi acidental (barbeiragem) e não intencional pois sou iniciante, peço desculpas ao sr. jrpescador e aos demais participantes deste fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... como é meu primeiro post, eu gostaria de parabenizar a organização do fórum de tal maneira q você acha DE TUDO aqui... PARABENS! :palmas:

Agora vamos a pergunta. Meu sogro tem uma camera de vigilancia e eu gostaria de capturar as imagens da camera em um cpu...

agora vamos as perguntas...

Gravar em preto e branco diminui mtu o tamanho da gravção(pois a camera é preto e branca)?!?

Eu vou gravar sem audio, tb diminui?!?

Ele tem um cpu antigo q ele quer por a gravar, é um pentium 233 com 128 de ram e a placa de video eu não sei qual é, da pra gravar neste cpu?!?

Eu iria indicar um HD de 40 pra ele comprar, vocês acham mtu pouco?!?

Como é um camera de vigilancia, não precisa de uma qualidade tão boa, como eu posso diminuir o tamanho do arquivo?!?

Acho q era isso...

Obs. a placa de captura é a Play tv - mpeg2 - M4900 e eu nem instalei ela ainda, vou fazer os testes esse final de semana.

Aguardo respostas...

e desde já agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o que já foi mencionado nos comentários anteriores vou listar a configuração que eu uso, pois obtenho resultados excelentes:

===========================================

Minha configuração de software:

===========================================

Window XP Pro, NTFS

Virtual VCR para capturar em AVI com o codec PicVideo MJPEG Codec

Resolução de captura 720x480

TMPEG Free 2.5 para converter o vídeo capturado para MPEG-2

TMPEG Author DVD para criar o DVD

Nero 6 para gravar o DVD ou até mesmo o TMPEG Author DVD

Tenho 2 HD's de 7.200RPM UDMA133

Obs.: deixe o Windows no HD da 1ª IDE e o HD da 2ª IDE exclusivo para captura (recomendável)

===========================================

Minha configuração de hardware:

===========================================

Placa-mãe Asus A7V8X-X

Athlon XP 2000+ TBred-B

Memória Samsung 256 MB DDR 266

Memória Kingston 256 MB DDR 266

HD Samsung 40GB ATA 133 7200 RPM (IDE1-Master)

HD Samsung 80GB ATA 133 7200 RPM (IDE2-Master)

DVD±RW LG 4160B (IDE1-Slave)

Modem Motorola 56Kbps

Vídeo Mercury GeForce4 MX 400 AGP 8X TV-OUT

Placa Captura PixelView PlayTV HD

CyberCooler P-8500

===========================================

Utilizando essas configurações acima, consigo capturar vídeos de 2 horas sem perder nenhum frame, e com uma qualidade muito boa.

Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jeffpoa@27 de abril de 2005, 10:51

Agora vamos a pergunta. Meu sogro tem uma camera de vigilancia e eu gostaria de capturar as imagens da camera em um cpu...

agora vamos as perguntas...

Gravar em preto e branco diminui mtu o tamanho da gravção(pois a camera é preto e branca)?!?

Eu vou gravar sem audio, tb diminui?!?

Ele tem um cpu antigo q ele quer por a gravar, é um pentium 233 com 128 de ram e a placa de video eu não sei qual é, da pra gravar neste cpu?!?

Eu iria indicar um HD de 40 pra ele comprar, vocês acham mtu pouco?!?

Como é um camera de vigilancia, não precisa de uma qualidade tão boa, como eu posso diminuir o tamanho do arquivo?!?

Acho q era isso...

Obs. a placa de captura é a Play tv - mpeg2 - M4900 e eu nem instalei ela ainda, vou fazer os testes esse final de semana.

Aguardo respostas...

e desde já agradeço  :D

O ideal é trocar o computador.

O HD de 40 não deverá ser lido pelo P233, existe um limite de tamanho e creio que deve ser o HD que está instalado nele, verifique primeiro ou irá gastar grana a toa.

128mb de RAM é pouco para trabalhar com captura e gravação, mesmo sendo em P/B.

Verifique também os requisitos mínimos que a placa de captura exige para instalação.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@28 de abril de 2005, 18:04

O ideal é trocar o computador.

O HD de 40 não deverá ser lido pelo P233, existe um limite de tamanho e creio que deve ser o HD que está instalado nele, verifique primeiro ou irá gastar grana a toa.

128mb de RAM é pouco para trabalhar com captura e gravação, mesmo sendo em P/B.

Verifique também os requisitos mínimos que a placa de captura exige para instalação.

Abraços.

:bandeira:

Ok! eu tb achei q não seria uma ideia das melhores gravar nesse pc...

ele é um pouco professor pardal sabe... aí eu vou dizer pra ele largar a imagem da camera no cpu novo... aí vai melhorar...

agora vamos a novas duvidas...

o pc novo dela é um P4-3,2HT, 512RAM, Video FX5200 128m, 80Gb e a placa mãe é uma intel, win xp-sp2...

Qual o melhor programa(melhor seria ocupar menos espaço) para eu capturar?!?

você já viu falar daquele video link?!? diz pegar uma imagem e transmitir através de um canal?!? você acha q funciona?!? ou é melhor dar um jeito de largar a imagem direto no pc mesmo?!?

e tb queria algumas dicas :joia:

eu li o tutorial e problemas q outros tiveram pra configurar esta placa de captura(M4900) e já baixei todos os drivers atualizados.

E obrigado de novo!!! :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, aproveito o tópico dos entendidos em Pro Ultra pra pedir AJUDA!

Acabei de botar a placa e to com o seguinte problema:

Aqui em casa só pega NET (antena nem a pau...), como o pc fica do lado da tv eu liguei o cabo de saida do decodificador na Ultra pra assistir tv no pc, e gravar programas como se fosse um vídeo cassete, mas o VCR2 e o NEro não localizam nenhum canal (nem o 3 para que eu possa mudar de canal no decodificador). Daí resolvi apelar e ligar o cabo sem decodificador pra ver se o problema era a placa ou alguma sacanagem de configuração: pega a globo, redetv (eca!) e o Telecine1 com boa imagem e son (no Nero sem som). :muro:

Será que alguém tem um palpite?

AJUDEM-ME POR FAVOR!!! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[NEro não localizam nenhum canal (nem o 3 para que eu possa mudar de canal no decodificador). Daí resolvi apelar e ligar o cabo sem decodificador pra ver se o problema era a placa ou alguma sacanagem de configuração: pega a globo, redetv (eca!) e o Telecine1 com boa imagem e son (no Nero sem som).]

O Nero Vision Express, não é bom para assistir TV, melhor o WinDVR3, tambem para captura em MPEG, ou o iuVCR p/ captura em AVI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Olá pra todos, bom eu vou dizer uma coisa, estou desesperado por que tenho um P4 2.4, placa ASUS P4S800D e peguei uma Pixel View Play TV Pro, eu faço tudo direitinho coloco numa PCI própria, ligo a máquina procuro os drivers e começo a instalar mas quando ele vai terminar de instalar o "Video Capture" ela me da uma tela azul e reinicia a maquina imediatamente. :blink: Eu consigo instalar os outros ultilitarios da placa, como o de som. Já testei a placaem outra maquina que tb era uma ASUS mas não do mesmo modelo e funcionou de primeira, já testei com 2 Gforces 4 e uma TNT Riva mas nada adiantou. Será que o problema é a placa mãe ou tem alguma configuração especifica pra faze-lá funcionar com essa placa ? Alguém me ajuda ? :help: Valeu!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos..

eu to com uma dúvida aqui e como esse tópico é sobre a pixelview playtv pro ultra HD. É q andei vendo na net pra tentar usar o controle remoto da placa pra outras funçoes do PC como o winamp ou Windows Media Player, mas eu não consegui achar pra essa placa por causa do chip dela q é conexant alguma coisa la... só achei pra placa sem ser a ultra HD pois tem outro chip... alguém saberia me dizer se tem como fazer nessa placa ou se da pra fazer alguma gambiarra com os softs??

acho q isso pode interessar a mais pessoas...

Fiz um tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=259949

t+ pessoas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, solucionei o problema! :-BEER

Seguinte, quebrei a cabeça e desinstalei e reinstalei tudo de novo umas quatro vezes e agora tá funcionando beleza!

O problema é que se instalar o software de FM DEPOIS do VCRII este não sintoniza os canais.

Eu desinstalei tudo e reinstalei o FM e depois o VCRII, tá tudo funcionando perfeitamente (tv fm e captura).

O problema da porcaria do Nero era a seleção da entrada de som: no programa de captura do Nero abra a área de som e selecione nenhum e depois novamente o driver da sua placa de som= funcionando !

Mas realmente esse programa do Nero é muito vagabundinho.

Boa sorte à todos!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Jrpescador e os demais:

Sou novo aqui e estou até surpreso com a atenção e o nível de conhecimento de vds todos........

Por favor me ajude a resolver meu problema:

tenho 55 fitas 8mm em Pal-M e não sei o que comprar para converter para DVD..

Pinacle, Pixelview, conversores de mídia, transcoders........realmente não sei o que fazer para conversão de Pal-M

você acha que a Ultra vai resolver?

Minha máquina, eu mesmo montei e é uma boa máquina:

ASUS P4P800E-DE LUXE - PROCESSADOR P4 3.0 - HD 120 SATA - 512 RAM...GRAVADORA DE DVD DA LG....geforce 5200........só me falta o tal equipamento pra fazer as conversões.........o que você acha, amigo? Ficarei eternamente grato por uma boa informação, pois as imagens das fitas são da minha filinha de 6 anos desde o nascimento......

Carlos Portela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlos_portela@23 de maio de 2005, 17:50

Caro Jrpescador e os demais:

Sou novo aqui e estou até surpreso com a atenção e o nível de conhecimento de vds todos........

Por favor me ajude a resolver meu problema:

tenho 55 fitas 8mm em Pal-M e não sei o que comprar para converter para DVD..

Pinacle, Pixelview, conversores de mídia, transcoders........realmente não sei o que fazer para conversão de Pal-M

você acha que a Ultra vai resolver?

Minha máquina, eu mesmo montei e é uma boa máquina:

ASUS P4P800E-DE LUXE - PROCESSADOR P4 3.0 - HD 120 SATA - 512 RAM...GRAVADORA DE DVD DA LG....geforce 5200........só me falta o tal equipamento pra fazer as conversões.........o que você acha, amigo? Ficarei eternamente grato por uma boa informação, pois as imagens das fitas são da minha filinha de 6 anos desde o nascimento......

Carlos Portela

Olá Carlos,

Dentro do que eu já pude testar, recomendo o gravador de DVD de mesa (vide o tópico destacado do Panasonic) ao invés das placas de captura de baixo custo. Já utilizei PCTV, PlayTVs e DC-10 mas nenhuma atinge a qualidade do gravador de mesa. Estou negociando uma filmadora mini-DV e terei oprtunidade de expressar minha opinião para mais este dispositivo. Por enquanto o gravador de DVD de mesa da Panasonic é o paraíso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos, comprei uma PixelView play TV MPEG 2 e consigo capturar na maxima resolução até aí tudo bem.. é q o video só sai em preto e branco ja selecionei diversos modos ntsc pal m entre outros e não adiantou estou capturando da saida de audio e video da tv e ainda mesmo ouvindo o som na gravação o som não sai acho q não esta gravando o som mesmo abilitada no programa (q vem com a placa) para "capturar audio" o q deve estar acontecendo...e tambem não sei como ouvir o fm sera q tem algum player especifico para isso? obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera,

Sou novo aqui no forum, mas ja possuo um Play TV HD há pelo menos um ano.

Curto muito a plaquinha, so tive alguns problemas com audio no começo.

O problema é o seguinte, troquei de micro recentemente, e a bendita não funciona no meu novo hardware. O Windows XP reconhece ela, pede a instalação dos drivers, instalo eles, conforme explicado no começo deste tópico, mas no final da instalação o Windows mostra o seguinte erro:

Não é possível instalar o hardware

Problema na instalação deste hardware:

Conexant 2388x Vídeo Capture (MK3)

Erro durante a instalação do dispositivo

Acesso negado.

O que pode estar errado?

Já desinstalei a placa, mudei o slot PCI, desativei todos os meus hardwares para evitar conflito, mas nada...

Minha máquina é a seguinte:

Soyo KT880 Dragon 2

Semprom 2400+ (Overclocado com FSB de 200MHz)

ATI Radeon 9250SE

2 HD's IDE Samsung 120GB em Raid 0

256MB RAM Spectek DDR400

Ficarei muito grato com quem puder me ajudar.

--

[]'s Caire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... sou mais um novato sofredor nesse mundo da captura de vídeo. Gostaria de parabenizar a todos os membros e em especial o jrpescador. Li todos os tutoriais de le, mas continuo com um problema.

Tenho uma PixelView Play TV ProUltra. Esta veio com o PowerVCR 2 que funciona muito bem para assistir os canais da minha TV a cabo. O problema está na hora de capturar. Instalei o Ulead VideoStudio 8 e configurei de acordo com o tutorial do jrPesacador, mas a imagem embora bastante nítida, está preta e branca (Format: DVD, TVSystem: NTSC, Resolução: 704x480). Ja formatei a máquina, reinstalei os drivers e nada :muro: . Espero que alguém possa me ajudar. Já não sei mais o q fazer! Existe algum programa melhor? Já tentei usar também o Sony Vegas 5.0, mas ocorre o mesmo.

Minha máquina:

Pentium 4 2.6 Ghz,

Cooler Master AeroBlower;

Placa mãe ASUS P4S8X-X;

512MB Memória DDR PC400;

Monitor SAMSUNG 753DFX;

HD ATA 80GB Maxtor 7200RPM;

Captura Pixelview PlayTV Pro Ultra;

VGA GeForce FX5200 128MB Pixelview;

Fonte 500W;

Sistemas Operacionais Instalados

-> Windows XP / Service Pack 2

-> Linux Slackware 10.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos...

Venho por meio desta tirar uma grande duvida, ja li algo sobre, mais não reparei resposta concreta em relação a uma 'tarja verde' :bandeira: na parte inferior na hora de capturar um video.. isso em Pal-M pois não entendo como não aceita NTSC, o meu video k7 é um PHILIPS e com ntsc automatico, ou seja, a minha placa (PixelView play TV MPEG 2) não esta reconhecendo NTSC pois fica com a tela horrivel quando configuro para capturar em ntsc, mais a tarja verde não aparece :angry: , como faco para ate mesmo gravar em pal-m mais sem a tarja verde.... lembrando... estou usando o Ulead Video Studio 9.0, creio que a configuração seja a mesma que o nosso amigo postou como tutorial da versao 8.0 do Ulead.

Uma coisa.. em Pal-M a imagem fica ótima (mais com a ditocuja da tarja verde la em baixo)

me ajudem por favor.. :cry::cry:

SDS/

Alex

[email protected]

Aguardo ansioso um retorno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

:muro: S O C O R R O 'jrpescador' :muro:

Boa Tarde, sou novo neste Forum.

Comprei uma Pixel View Pro TV Ultra à 3 Dias.

Já tentei tudo o q estava neste Forum mas ela não tem jeito!

No 1º Dia, quando instalei, ela funcionou beleza mas só foi pensar que tinha me livrado da " MALDIÇÃO DA PRO LINK" que ela começou a da Pau.

Formatei o Micro e não adiantou nada, agora ele Fica com a TV Tela azul e o FM não sincroniza, tem chiado mas não tem sinal como no inicio.

O Interessante é que ela Captura Normal do VHS com som, só fica assim na TV e FM !!!!

:cry:POR FAVOR ME AJUDEM !!! :cry:

Aguardo Retorno,

Att.

Rodrigo Ebersol

---------------------

MSN: [email protected]

My PC:

Windows XP SP2

PV 3.0

1024 DDR 3200

HD 160GB SATA

MB Intel 865 Perl

Video GF 5700 256mb

Flatron '17 F700Pp

LG DVD RW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, gostaria de uma ajuda, por favor, não sei mais o que fazer!

Tenho a placa PixelViewTvProUltra e depois de muito ler e testar todas as combinações de cabos e opções, consegui chegar com o áudio bom, através da entrada Line In da placa de som e o cabo no audio da TV.

Quanto à imagem, utilizo o cabo S-Video na TV e na placa, mas a imagem fica em preto e branco. Isso acontece tanto com os canais da tv a cabo, quando com os canais da TV abeta.. Já quando eu ligo o videogame no modo AV, a cor aparece...

Já mexi em todas as opções de NTSC e PAL, mas nada funciona..

Saberia dizer o que eu preciso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: ATÉ QUE UM DIA :bandeira:

Consegui Resolve! Li em outro Topico, neste Forum, quem eu Tinha

que instalar Pimeiro o FM e depois o Resto ai eles teriam Sintonia. Deu certo

mas só faltou uma coisa: A SINTONIA DO FM.

O FM está com muito chiado e não pega nada. A TV esta funcionando tudo beleza!

Alguem poderia me ajudar???????

Como Faço para sintonizar melhor o FM??

Att.

Rodrigo Ebersol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!