Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PixelView PlayTV Pro e Ultra


jrpescador

Posts recomendados

Postado Originalmente por Ricardosilvars@24 de novembro de 2004, 15:50

Olá Jrpescador,

para capturar em alta resolução (720 x 480) com esse processador é necessário um codec "intermediário" do tipo PicVideo MJPEG Codec, Morgan ou algum outro. Dessa forma não "força" muito o processador e nem exige demais do HD. Esses codecs funcionam muito bem com o Virtual VCR, que é o programa que uso para capturar. A qualidade fica excelente e em seguida você pode converter o video para MPG2 utilizando o Ulead Video Studio, que na minha opinião é o programa mais rápido para renderizar. A minha placa (PlayTV HD) é praticamente a mesma Play TV Ultra. Para criar/gravar o DVD use o Ulead DVD Movie Factory, que por padrão possue uma opção de não "reprocessar" os MPG2 criados, tornando muito mais rápida a criação da "imagem" do DVD, e em seguida é so gravar o DVD.

Não recomendo programas do tipo Power VCR e outros que capturam diretamente em MPG2, a não ser que você faça um upgrade de processador, e mesmo assim acho que a qualidade do processo acima fica melhor.

Baixei o Morgan , instalei e tentei usar no Virtualdub, mas na relação de Codecs do Virtualdub não aparece o Cocde Morgan.

Em que estou errando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Companheiro@01 de abril de 2005, 12:05

Baixei o Morgan , instalei e tentei usar no Virtualdub, mas na relação de Codecs do Virtualdub não aparece o Cocde Morgan.

Em que estou errando ?

Utilize o Virtual VCR para capturar com este codec. O Virtual Dub não é muito adequado para capturar com a PlayTV HD, mas você pode utilizá-lo para editar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardosilvars@01 de abril de 2005, 12:31

Utilize o Virtual VCR para capturar com este codec. O Virtual Dub não é muito adequado para capturar com a PlayTV HD, mas você pode utilizá-lo para editar.

Valeu Ricardo, muito obrigado, vou baixar.

Mas antes deixe-me contar minha história triste. Tinha uma Pinnacle Studio 8 Deluxe, me custou uma nota, custei a me acertar com ela, mas consegui, no entanto, num dia de tempestade, um raio caiu no meu prédio e detonou o som do meu VCR e da minha placa. :muro: Mandei a placa para a Pinnacle, mas, como não posso ficar parado adquiri uma TV PRO ULTRA (PV-304P+) e agora, estou apanhando tudo de novo. Segui o tutorial do JrPescador, mas na hora de capturar com o software que vem com ela em 700x600, aparece aquela bendita faixa verde tão comentada nos Forums, mas como a Lei de Murphy existe, estou procurando e não estou achando nehuma solução para isto, esta é a razão pela qual estou tentando outros programas de captura. :cry:

Um abraço agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cabece@29 de março de 2005, 20:22

Não tenho certeza se tem haver, mas aqui so funcionou quando o FM tambem funciona.

No caso precisa funcionar o PowerVCR II 3.0 + TV Station FM, com outros programas não funcionou o CR

Instalei o TV Station FM e realmente o controle funcionou, porém a sintonia dos canais foi pro saco (uso TV a cabo)...

Esta placa é um capricho... :chateado:

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradas, eu vendi uma placa Prolink MPEG2 e instalei aqui para um cliente...

Primeiro me bati um bocado com as confugurações dela, dava erro atrás de erro mas consegui resolver, formatei e reinstalei tudo do zero e a placa funciona belezinha.

Acontece que a sintonia da TV só aparece em PB, nada de cor, já fucei em tudo mas nada, mas antes de reinstalar ela aparecia cor normal...

Ele possui uma Radeon 9200 instalada, 512Mb DDR, uma máquina razoável, mas falta apenas essa cor aparecer, alguém tem alguma dica?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera eu tenho uma play tv HD né -pixel view né...ai eu não to conseguindo ouvir e tal...só vejo...porque sera??eu já tentei varios baratos e nda...você tem que colocar algum cabinho e conectar com outro dentro do pc??como eu faço??me ajudem aí...ou quem prefirir explicar por MSN o meu é

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POR FAVOR PRECISO DE AJUDA!!!

Pessoal, pelo amor de Deus... me ajudem... :wacko:

O negócio é o seguinte: Tenho uma PixelView Pro Ultra, e não tenho tanto espaço para gravar arquivos AVI (cerca de 60gb livres de 120 no total). Portanto, não posso utilizar o software que vem na placa de TV (PlayTV..algo assim).

Muito bem, li uma montanha de informações dos feras aqui do forum, porém meu problema continua...

Sempre que tento gravar videos, utilizando programas compatíveis com MPEG, a imagem fica em preto e branco, e ainda com qualidade ruim. Tentei mudar configurações NTSC/Palm porém o máximo de mudança q consegui foi deixar metade de tela preto e branco, a outra metade verde :muro:

Tentei instalar os principais programas q vocês mencionaram: Unlead Video Studio 8.0 , Power VCR, Pinacle Studio, Windvr3 e a coisa continua tudo na mesma....

- Algumas coisas a considerar: O programa da placa de TV funciona perfeitamente, porém só grava em AVI, portanto, devo descartá-lo;

- Utilizo TV a cabo VIVAX (Ex-Canbrás TVA)

- Processador AMD XP 2000+ , 1gb de RAM

PELAMORDEDEUS, me comprometi a fazer uma conversão de VHS para DVD e estou desesperado... preciso MUUUUUUITO da ajuda de alguém... será que uma boa alma pode me ajudar?? :cry: Pago até a :-BEER hehe

muito obrigado pela atenção!

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta desinstalar todos os programas de captura, pois pode estar havendo conflito de uns com outros, esperimeta so o WinDR3 ou o PowerVCr II 3 este costuma vir com essa placa, ve se funciona, se funcionar ai parte pra instalar outros.

Aqui ta funcionado beleza o PowerVCR II3 , WinDVR3 esses capturam em MPEG2, e o IUVCR para captura em AVI , tambem o NVE3 captura em qualquer formato, mas não uso ele para captura, somente para edição etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mário Henrique C. F. de Araújo@26 de março de 2005, 05:45

Para todos!

Estou com problema para fazer funcionar o programa dscaler 4112 na placa play tv pro ultra, ele simplesmente não sintoniza nenhum canal, além de ser complicado de configurar

aceito qualquer sugestão ou dica.

Um abraço a todos!

Boas!

Cumprimentos de Portugal!

Eu consegui finalmente por o dscaler a funcionar perfeitamente usando a última versão (build 4369), e removendo ou desactivando os drivers da placa no painel de controlo do hardware. Tente desactivar 'conexant video capture' e/ou definir no ficheiro dscaler.ini a opção para desactivar automaticamente o driver da conexant (procure a linha 'ConexantStopDriver=0' e mude o 0 para 1).

Tenho som stereo, mas não é detectado automaticamente o modo de som (stereo ou mono) no dscaler (no menu do dscaler, seleccione 'nicam' e não 'auto').

As configurações que usei são:

placa: PlayTV Ultra

tuner: Philips FQ1216ME MK3

No entanto, no software da placa ou no WinDVR só tenho som se seleccionar manualmente 'mono', apesar de a emissão ser em stereo... isto com os drivers que veem no ficheiro 'Play TV HD v2.0.exe', e que aparecem no painel de controlo como 'Conexant 2388x...(MK3)'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros amigos, comprei uma placa dessa e instalei ela como explicado aqui e com os drivers originais e tenho sempre o mesmo problema: sempre que abro um programa de captura,seja ele qual for, ele da erro e não abre, alguem sabe como resolver isso ou se é defeito da placa mesmo?????

aguardo resposta urgente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Meia-Noite@17 de abril de 2005, 16:03

caros amigos, comprei uma placa dessa e instalei ela como explicado aqui e com os drivers originais e tenho sempre o mesmo problema: sempre que abro um programa de captura,seja ele qual for, ele da erro e não abre, alguem sabe como resolver isso ou se é defeito da placa mesmo?????

aguardo resposta urgente!!!

Dê uma olhada neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, será que me poderiam dizer qual o melhor programa para desbloquear canais codificados através desta placa?? (pixelview playtv pro ultra) É que tenho tido uns problemas ao tentar utilizar o dscaler para tal efeito pois não estou a conseguir configurar bem os canais, visto o programa ao fazer scan, apenas encontrar um unico canal!! Como é que realizo um scan de modo a encontrar todos os 41 canais da cabovisão, que eu tenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ZePortuga@20 de abril de 2005, 11:39

Pessoal, será que me poderiam dizer qual o melhor programa para desbloquear canais codificados através desta placa?? (pixelview playtv pro ultra) É que tenho tido uns problemas ao tentar utilizar o dscaler para tal efeito pois não estou a conseguir configurar bem os canais, visto o programa ao fazer scan, apenas encontrar um unico canal!! Como é que realizo um scan de modo a encontrar todos os 41 canais da cabovisão, que eu tenho...

O próprio software que acompanha a placa faz isso, ele escaneia todos os canais disponíveis, basta configurar para CABO.

Quanto a desbloquear canais que não estão liberados creio que não dá.

Aqui uso a NET, basta ligar o cabo na placa e usar o software da placa para assistir, porém somente os disponíveis.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, será que me poderiam dizer qual o melhor programa para desbloquear canais codificados através desta placa?? (pixelview playtv pro ultra) É que tenho tido uns problemas ao tentar utilizar o dscaler para tal efeito pois não estou a conseguir configurar bem os canais, visto o programa ao fazer scan, apenas encontrar um unico canal!! Como é que realizo um scan de modo a encontrar todos os 41 canais da cabovisão, que eu tenho...

Esperimenta outros programas esse que você usa, tambem aqui não funciona so pega o ultimo canal que foi sintonizado por outro programa anteriomente.

os que eu uso WinDVR3, PowerVCR II, iuVCR todos faceis de usar tanto para assistir como para captura de video. :palmas:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cabece@20 de abril de 2005, 21:49

Esperimenta outros programas esse que você usa, tambem aqui não funciona so pega o ultimo canal que foi sintonizado por outro programa anteriomente.

os que eu uso  WinDVR3,  PowerVCR II,  iuVCR  todos faceis de usar tanto para assistir como para captura de video. :palmas:

:bandeira:

E desses programas que usas qual me aconselhas para assistir e capturar?? Apenas pretendo mesmo assistir e capturar tv com uma boa qualidade! Obrigado pela vossa ajuda!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ciro@12 de abril de 2005, 18:18

Amigos,estou usando uma pixelview pro ultra ha uns 04-meses,mas começou a dar erro, o Windows xp pede pra fechar,já troquei de slots,drivers fonte tudo que vocês sugerem aqui no forum,mas não resolveu,alguem pode ajudar....

caros amigos, eu descobri que se eu desinstalar o croossbar os programas de captura,param de dar erro!!!

será que isso é problema no driver do crossbar ou é defeito dele??

e o que esse crossbar controla??

alguem ja resolveu essa??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E desses programas que usas qual me aconselhas para assistir e capturar?? Apenas pretendo mesmo assistir e capturar tv com uma boa qualidade! Obrigado pela vossa ajuda!

Ola ZePortuga

O wimDVR3 é bem simples e tem otima qualidade do video capturado mas não captura em AVI, somente MPEG1 ou 2

O iuVCR depois de configurar pela primeira vez tambem é muito simples, esse captura somente em AVI e pode escolher o CODEC tipo DIVX, HUFFYUV etc...

http://www.intervideo.com/jsp/WinDVR_Profile.jsp

Baixa a opção Esperimentação livre, que te da 30 dias para avaliação

http://www.playsound.hpg.ig.com.br/capturevcr.htm

Veja aqui como configurar o iuVCR, la tem link pra baixar o programa

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Meia-Noite@21 de abril de 2005, 02:11

caros amigos, eu descobri que se eu desinstalar o croossbar os programas de captura,param de dar erro!!!

será que isso é problema no driver do crossbar ou é defeito dele??

e o que esse crossbar controla??

alguem ja resolveu essa??????

Obrigado! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Ao tentar utilizar cabos RCA de 5 metros fico com um pouco de interferência no sinal, mas quando uso cabos menores a imagem fica perfeita. Alguem sabe se existe alguma maneira de elimnar esta interferência para os cabos RCA? Será que eu consigo ligar os cabos coaxiais em uma boa distância (mais de 5 metros) sem ter problemas de interferência?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos, comprei uma PixelView Play TV Pró Ultra e estava tomando uma surra pra conseguir converter VHS em DVD estava com o Nero Vision Express 3 e ele cpturava com alguns defeitos e quando a fita dava algum problema ele travava e tinha q reiniciar o pc, mais pesquisando nesse tópico li sobre o WINDVR e me interessei, e baixei a versão 3, fiz um teste e a qualidade ficou legal, e o som também, mais ele só está gravando 1 minuto e 50 segundos, será q é por ele ser pagoe eu não comprei? ou será por outro motivo?

Se alguem tiver o crack ou serial do WinDVR 3 por favor me arrumem..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos, comprei uma PixelView Play TV Pró Ultra e estava tomando uma surra pra conseguir converter VHS em DVD estava com o Nero Vision Express 3 e ele cpturava com alguns defeitos e quando a fita dava algum problema ele travava e tinha q reiniciar o pc, mais pesquisando nesse tópico li sobre o WINDVR e me interessei, e baixei a versão 3, fiz um teste e a qualidade ficou legal, e o som também, mais ele só está gravando 1 minuto e 50 segundos, será q é por ele ser pagoe eu não comprei? ou será por outro motivo?

Se alguem tiver o crack ou serial do WinDVR 3 por favor me arrumem..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!