Ir ao conteúdo

PixelView PlayTV Pro e Ultra

jrpescador

Posts recomendados

Postado

eu tenho essa placa há muito tepo..(play tv pro ultra)

com o software dela eu capturo video com audio em avi e uns 30 segundos tem 280MB..

se eu capturo com qualquer outro software, em avi ou mpg, só captura o video, não vai o audio junto, o tamanho fica 10X menor..

Já tentei vários programas e não dá..

alguem pode ajudar?

Postado

é RMC eu sinceramente não me procupo em procurar outros programas para capturar, pois tudo agora está dependendo da configuração.

Estive com um problema referente ao fato da cor ser mais viva ou não, mas isso eu descobri que era por causa de uma opção que tinha que ativar a cor.

no começo fiquei até assustado com a qualidade das capturas, mas consegui resolver. veja na imagem anexo.

Quando ao fato de ter procurado o Power translator, também fiz isso este fim de semana, pois precisava traduzir um texto com urgencia para a faculdade, mas o FDF do vendedor me disse que traduzia inglês (mas não falou que era para o espanhol). Depois de omprar duas versões diferentes, peguei de graça com meu amigo. Finalmente, descobri que traduzi beleza, mas as paginas estavam trocadas.... :tantan:

"Marginal nh, procure o site do CABECE, que lá tem tudo mastigadinho, o cara só falta se disponibilizar a configurar pra você.

www.acabeci.pop.com.br

Se alguém estiver interessado em discussão sobre material para edição, este tópico está legal

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=403407

O pessoal está disponibilizando material para videoclips, vinhetas, etc...

SDs.. Vitor

post-73991-13884914383298_thumb.jpg

post-73991-13884914384004_thumb.jpg

Postado

Olá pessoal, sou novo por aqui. Preciso da ajuda de vocês. Nesta semana comprei a placa de captura Pixel View Play TV MPEG2.

Depois de plugar e ligar o PC, me foi solicitado os drivers e eu os instalei. Porém, pude notar que ela não aparece na lista de dispositivos do Windows. Logo, não consigo capturar nada. :cry:

Peço, por favor, quem tiver essa placa de captura me digam se ela aparece na lista de harwares. Estou desconfiado que esta placa que eu comprei não está legal.

valeu.

Postado

é RMC eu sinceramente não me procupo em procurar outros programas para capturar, pois tudo agora está dependendo da configuração.

Estive com um problema referente ao fato da cor ser mais viva ou não, mas isso eu descobri que era por causa de uma opção que tinha que ativar a cor.

no começo fiquei até assustado com a qualidade das capturas, mas consegui resolver. veja na imagem anexo.

Quando ao fato de ter procurado o Power translator, também fiz isso este fim de semana, pois precisava traduzir um texto com urgencia para a faculdade, mas o FDF do vendedor me disse que traduzia inglês (mas não falou que era para o espanhol). Depois de omprar duas versões diferentes, peguei de graça com meu amigo. Finalmente, descobri que traduzi beleza, mas as paginas estavam trocadas

Aqui é tv a cabo da net,ligo o fio diretamente no conector RF da placa de captura sem conversor de tv a cabo,quando usava o Power VCR II e assistia a programação da tv a imagem estava igual a sua foto da DIREITA,agora com o Honestech TVR 2.5 a imagem ta igual a sua foto da ESQUERDA,isso sem alterar nada no painel de configuraçaõ do Honestech TVR 2.5,é por isso que na mensagem anterior escrevi que a imagem fica melhor e as cores mais vivas com o Honestech TVR.

Vou ficar capturando com o Honestech TVR e o WMMaker mesmo que pra mim ta bom.

A unica desvantagem do Honestech TVR 2.5 que encontrei até agora,porque tambem usei pouco este programa é que ele limita o arquivo capturado em 700MB,acima disso ele cria outro arquivo,já que no Power VCR II com a dica do Cabece é possivel alterar o valor do arquivo capturado.

Quanto ao Powertranslator o cd que comprei tem 536MB e traduz inglês,espanhol,russo,alemão etc...,tudo para portugues.

T+.

Postado

Outra coisa que me preocupa é o tamanho dos vídeos. Já pensou um vídeo de 30s ter 280mb como um colega falou aí em cima???

Eu por exemplo, queria comprar uma placa dessa pra gravar os jogos do Brasil na copa. Mas tô vendo que posso desistir...... Cada jogo ia ser uns 3 dvds....

Postado

Outra coisa que me preocupa é o tamanho dos vídeos. Já pensou um vídeo de 30s ter 280mb como um colega falou aí em cima???

Danelon,você ta com duvidas com relação a esta placa de Captura Pixelview pro ultra,certo,vou tentar te explicar o que eu aprendi aqui no forum e lendo as dicas do Cabece.

Eu tenho esta placa ha 02 semanas comprei de um vendedor do mercado livre paguei $130,00 e fui retirar no local a placa,se você for comprar no Merc. Livre de preferência para pagar e retirar no local,questão de segurança e bom senso,pois naquele mercado Livre ta cheio de vigaristas em geral,esta placa é boa,ainda mais nessa faixa de preço,basta você configurar ela direito não tem erro,é claro que vai depender muito do original a ser capturado,digo sinal se for da tv ou fitas vhs,você obtem uma qualidade em torno de 80% do original,tudo depende do original.

eu uso o Honestech TVR 2.5 e capturo direto em DVD NTSC e um video de 30seg. gera 16,8mb,a não ser que o video seja capturado em AVI,já que 01minuto capturado em AVI gera 01GB de arquivo,haja HD para isso.

Vou ser honesto contigo comprei e não me arrependo,no começo tambem estava com duvidas em relação a compra desta placa,mas como não tenho dinheiro para comprar uma melhor ,vou usando esta mesma,depois que fiz o upgrade dos drivers do Power VCR II para o Honestech TVR 2.5,ficou bem melhor a qualidade de imagem e som e sem falar que ficou mais pratico,isso não significa que não posso usar mais o Power VCR II,sim posso usar mas não quero,porque ao meu ver o Honestech TVR 2.5 é melhor.

Eu por exemplo, queria comprar uma placa dessa pra gravar os jogos do Brasil na copa. Mas tô vendo que posso desistir...... Cada jogo ia ser uns 3 dvds....

Não camarada,vamo supor que você já ta com a placa de captura Pro Ultra instalada no seu pc e vai captura o jogo da seleção com o Honestech TVR 2.5 em DVD NTSC,ok.

O tempo de captura sera de 90 minutos,certo,isso gera em torno de + ou - uns 03 ou 04GB de arquivo,não tenho certeza,pelo Honestech TVR capturado em DVD NTSC,no meu caso eu faria assim,depois de capturado o arquivo crio o dvd com o nero vision e já gravo ele em 01 DVD-R,entendeu,o jogo todo em 01 unico dvd-r,isso se for menor que 4.7GB.

já aconteceu comigo,passei uma fita vhs de 03hs de duração para DVD-R,esta captura em DVD NTSC gerou um arquivo de mais de 06GB,O que fiz,usei o nero vision para criar o dvd e copiei para uma pasta no PC,depois usei o DVD SHRINK e ele fez todo o resto que foi descompactar o dvd criado de 06GB para caber no DVD-R de 4.7GB,demora pra caralh......mas ficou bom.

Por Favor me corrijam se escrevi algo errado,assim como muitos,estou aprendendo tambem a utilizar esta Placa de Captura Pixelview Pro Ultra.

Um abraço a todos.

Postado

RMC, muito obrigado pelos esclarecimentos! Já estou pensando de novo comprar essa placa....

Tô querendo muito uma placa de captura....já vi que o negócio é só configurar mesmo...

Postado

esse tópico é show de bola! :bandeira:

eu que estava pensando em vender minha placa de captura TVUltra, depois de ler, desisti de vendê-la até porque tem muito recursos que até então eu não sabia!

isso que eu chamo de manual !!! :palmas:

Postado

Danelon,você ta com duvidas com relação a esta placa de Captura Pixelview pro ultra,certo,vou tentar te explicar o que eu aprendi aqui no forum e lendo as dicas do Cabece.

Eu tenho esta placa ha 02 semanas comprei de um vendedor do mercado livre paguei $130,00 e fui retirar no local a placa,se você for comprar no Merc. Livre de preferência para pagar e retirar no local,questão de segurança e bom senso,pois naquele mercado Livre ta cheio de vigaristas em geral,esta placa é boa,ainda mais nessa faixa de preço,basta você configurar ela direito não tem erro,é claro que vai depender muito do original a ser capturado,digo sinal se for da tv ou fitas vhs,você obtem uma qualidade em torno de 80% do original,tudo depende do original.

eu uso o Honestech TVR 2.5 e capturo direto em DVD NTSC e um video de 30seg. gera 16,8mb,a não ser que o video seja capturado em AVI,já que 01minuto capturado em AVI gera 01GB de arquivo,haja HD para isso.

Vou ser honesto contigo comprei e não me arrependo,no começo tambem estava com duvidas em relação a compra desta placa,mas como não tenho dinheiro para comprar uma melhor ,vou usando esta mesma,depois que fiz o upgrade dos drivers do Power VCR II para o Honestech TVR 2.5,ficou bem melhor a qualidade de imagem e som e sem falar que ficou mais pratico,isso não significa que não posso usar mais o Power VCR II,sim posso usar mas não quero,porque ao meu ver o Honestech TVR 2.5 é melhor.

Não camarada,vamo supor que você já ta com a placa de captura Pro Ultra instalada no seu pc e vai captura o jogo da seleção com o Honestech TVR 2.5 em DVD NTSC,ok.

O tempo de captura sera de 90 minutos,certo,isso gera em torno de + ou - uns 03 ou 04GB de arquivo,não tenho certeza,pelo Honestech TVR capturado em DVD NTSC,no meu caso eu faria assim,depois de capturado o arquivo crio o dvd com o nero vision e já gravo ele em 01 DVD-R,entendeu,o jogo todo em 01 unico dvd-r,isso se for menor que 4.7GB.

já aconteceu comigo,passei uma fita vhs de 03hs de duração para DVD-R,esta captura em DVD NTSC gerou um arquivo de mais de 06GB,O que fiz,usei o nero vision para criar o dvd e copiei para uma pasta no PC,depois usei o DVD SHRINK e ele fez todo o resto que foi descompactar o dvd criado de 06GB para caber no DVD-R de 4.7GB,demora pra caralh......mas ficou bom.

Por Favor me corrijam se escrevi algo errado,assim como muitos,estou aprendendo tambem a utilizar esta Placa de Captura Pixelview Pro Ultra.

Um abraço a todos.

RMC to capturando em DVD NTSC e to com dificuldades em juntar os arquivos gerados! você pode me dar uma dica de qual programa eu uso pra juntar os arquivos sem problemas?

já usei o Vitualdub mais da desync no audio :(

fico no aguardo,

jango.

Postado

Pois é RMC.

Eu passei alguns apuros com esta questão da qualidade da imagem, e só consegui descobrir isso depois de trocar alguns programinhas. Por exemplo, no Pinnalce Studio 9, sempre vinha umas cores "desbotadas", pois não dava a opção "ativar cor". Somente quanto mexi na configuração do AM CAP, um programa que instala junto, é que funcionou.

Depois disso, sempre clico nesta opção, no entanto, tambem descobri que para imagens capturadas da tv, independentemente de serem direto ou de vhs, nem precisa desta opção, mas quando a imagem vem de filmadora, então sempre uso.

Quanto ao fato de comprar no mercado livre, tenho receio, pois o mercado livre só atua como intermediario, não dá garantia de nada. Certa vez, o sistema deu pane, quando eu ia renovar um anuncio, pois a pagina não atualizava, então refiz o procedimento umas 5 vezes, e os filhos da mãe vieram querendo cobrar pelas cinco clicadas do mouse. Logicamente que esperei a notificação formal, para entrar na justica, mas não foi preciso.

Li nos foruns que o Windvr 3.0 é um ótimo programa p´ra captura. Testei e gostei, pois o diferencial é que uma vez configurado, você não precisa ficar ajustando toda vez que usa, ao contrário do UVS9, que toda vez tem que indicar o tipo de captura, resolução, etc.

Qualidade da imagem capturada... "80 %"

Estranho, eu sempre crio meus projetos e defino 100% de qualidade. então a qualidade capturada é a que vai pro dvd, coisa que antes eu não configurava, e o que era razoavel, ficava péssimo.

Meu Movie Maker não deixa capturar com resolução de 720 x 480 (estranho )

Postado
Li nos foruns que o Windvr 3.0 é um ótimo programa p´ra captura. Testei e gostei, pois o diferencial é que uma vez configurado, você não precisa ficar ajustando toda vez que usa, ao contrário do UVS9, que toda vez tem que indicar o tipo de captura, resolução, etc.

Qualidade da imagem capturada... "80 %"

Estranho, eu sempre crio meus projetos e defino 100% de qualidade. então a qualidade capturada é a que vai pro dvd, coisa que antes eu não configurava, e o que era razoavel, ficava péssimo.

Meu Movie Maker não deixa capturar com resolução de 720 x 480 (estranho )

Tambem acho,baixei ele ontem a tarde e instalei no pc,fiz uns testes com capturas da programação da tv em NTSC DVD,videos de 30segundos cada e depois usei o nero vision e gravei em dvd-rw,olha que a qualidade da imagem ficou muito boa,pena que é demonstração e pode ser utilizado por 30 dias e com 10 minutos limitados por capturas,foi o que li la na pagina da intervideo,eu diria que com WinDVR 3 a qualidade da imagem fica melhor que o Honestech TVR,posso ta enganado,mas gostei dos resultados após utilizar ele.

Eu falo 80% já o dvd-r pronto para ser assistido na tv,to aprendendo a mexer e utilizar os recursos desta placa,depois posso mudar minha opnião,quem sabe

Que eu saiba o Windows Movie Maker não captura em 720x480

você usa o windows xp profes. sp2?

eu uso ele,e quando capturo com o windows movie maker configuro ele em/ outras configurações/ video de alta qualidade (grande) resolução 640x480 30quadros por segundos,desmarco aquela cx. de cliar clips e dependendo do tamanho do video que for capturado aumento o tempo de 02hs para 04hs,depois uso o nero vision para criar o dvd,fica bom só que demora,demora demais.

ate+.

Postado

RMC to capturando em DVD NTSC e to com dificuldades em juntar os arquivos gerados! você pode me dar uma dica de qual programa eu uso pra juntar os arquivos sem problemas?

já usei o Vitualdub mais da desync no audio :(

fico no aguardo,

jango.

Jango não sei,mas da uma olhada nesse link do Cabece,la no final da pagina,talves te ajude

http://www.playvideo.xpg.com.br/instalplaca/instalplaca2.htm

Postado

:muro: Ola pessoal sou novo no clube e estou com um problema com minha placa de captura,(pley tv pro ultra)

o aldio :naonao: do video capturado esta orrivel, muito baixo,roco, não da nem para entender.

Por favor alguem pode me agudar, talves um codec de aldio me agudaria mais qual?Eu estou usando o programa original da placa

Postado

meu pc é um p4 2.4 512 ram hd 40 qual o prgrama melhor para eu capturar fitas de video? e o espaço para uma boa captura para gravar em dvd? a imagem da parabocica esta preto e branco não liguei o video ainda será que ficara igual? como fazer para ficar colorido?

obrigado me ajudem.

Postado

comprei a placa esses dias....mais ate agora não consegui ultiliza-la..

ela veio com o cd de instalação, então eu instalei ele mas quando clico no programa ele da aquele erro comum do Windows la....quele de envia o relatorio...

um amigo meu me flo para coloca uns codecs, não deu certo!

outro amigo me flo pra pega o software no site, peguei e não deu certo!

sempre o mesmo erro!!!

agora recorro a vocês....

espero que ajudem!!

grato desde já

Postado

comprei uma placa "Pixelview Play TV Pro Ultra"

e estou tendo problemas com ela.

quero apenas assistir TV mas acontece que

em alguns canais (globo por exemplo a imagem

fica piscando alternando entre a sintonia e uma tela azul.

isso depende acho que da cor da imagem que está passando

e do movimento, mas não sei como resolver.

já baixei o driver atualizado nesse site

http://www.prolink.com.tw/english/download...I%20Product.htm

e mesmo assim não adiantou.

como resolvo isso???

obrigado!

Postado

Possuo uma placa pixel view pro.

Esta tudo instalado direitinho, mas so´que a imagem esta em preto e branco.

Como faço para arrumar??

Por favor alguem me ajude.

Postado

Olá pessoal,

possuo uma placa mãe soyo, P4 2.0, 640 MB SDRAM. Será que dá pra capturar 720x480 com essa configuração usando a playtv pro ultra com o windvr 3?

Alguém sabe me dizer qual o sistema de saída (pal-m/ntsc) dos decoders novos da sky, se é que isso se aplica? Posso capturar normalmente do decoder da sky sem problemas de cores e faixas verdes?

Obrigado!

Postado

E ai pessoal!

Seguinte, tenho um Atlhon 3200 64b box, MB MSI Neo 4 Platinum Sli, 1Gb ran, Geforce 256mb 6600 pci express, HD 160 7200 Sata, e captura PixelView, acho que com essa maquina posso capturar em uma boa resolução mas não sei como melhorar, eu uso o Power VCR II e já em mpeg2. Se alguem puder me dar umas dicas de como melhorar a qualidade agradeÇo, pois a captura fica com uns quadriculados, e quando gravo o dvd e venho na tv não fica muito legal.

Ate!

Postado

possuo uma placa mãe soyo, P4 2.0, 640 MB SDRAM. Será que dá pra capturar 720x480 com essa configuração usando a playtv pro ultra com o windvr 3?

Eu passei a usar tambem o WinDVR3 e já capturei programação da tv a cabo e video composto,digo fitas VHS para dvd direto em ntsc dvd resolução 720x480,é só você configurar no painel de configuração do WinDVR3 esta resolução,se você achar que a cor ta muito intensa diminua a saturação tambem no painel do WinDVR3.

Alguém sabe me dizer qual o sistema de saída (pal-m/ntsc) dos decoders novos da sky, se é que isso se aplica? Posso capturar normalmente do decoder da sky sem problemas de cores e faixas verdes?

Aqui já não posso te ajudar,pois uso a net e o cabo é rosqueado direto no conector RF da Placa de Captura

Postado

E ai pessoal!

Seguinte, tenho um Atlhon 3200 64b box, MB MSI Neo 4 Platinum Sli, 1Gb ran, Geforce 256mb 6600 pci express, HD 160 7200 Sata, e captura PixelView, acho que com essa maquina posso capturar em uma boa resolução mas não sei como melhorar, eu uso o Power VCR II e já em mpeg2. Se alguem puder me dar umas dicas de como melhorar a qualidade agradeÇo, pois a captura fica com uns quadriculados, e quando gravo o dvd e venho na tv não fica muito legal.

Pra começar você ta com um pc de primeira,parabens.

Sua Placa de Captura é a Pro Ultra?

existem programas melhores que o Power vcr II,como o Honestech TVR 2.5 e o WinDVR3,esses dois tambem capturam em mpeg1,mpeg2,vcd ntsc,svcd ntsc,dvd ntsc,avi 320x240 somente com o Honestech TVR

tambem usava o Power vcr II no começo,depois fiz a atualização para Honestech TVR 2.5 este programa na minha opnião é bem melhor e mais pratico que o power vcr II,com ele você pode capturar direto em dvd ntsc e depois cria o dvd fica bom,você pode usar tambem o WinDVR3 para capturas diretas em ntsc dvd 720x480 é boa opção,depois cria o dvd com nero vision ( caso você use o Nero 7 ) é o metodo mais rápido para se criar um dvd-r,outra boa opção de captura para quem usa o Windows XP Prof. SP2 é o Windows Movie Maker configure ele: em outras configurações/video grande alta qualidade/resolução 640x480/30 quadros por segundos,fica bom,a desvantagem dele é que na hora de criar o dvd-r no meu caso com o nero vision é um processo estremamente demorado,se as capturas forem longas.

ate+.

Postado

Espero estar no tópico certo....

Buenas, fui fazer uma instalação de uma PixelView PlayTV Pro, a configuração da placa tá ok, a bronca é uma Webcam gotec (USB)que só tá passando a imgem da placa de captura não consegui de forma alguma colocar a webcam independente. Um exemplo simples: quando fui configurar a webcaM no MSN apareceu a novela Belissima em vez de mim que estava na frente dela :D . Alguem tem alguma ideia de como resolver esse conflito??? Valeu T+

Postado
existem programas melhores que o Power vcr II,como o Honestech TVR 2.5 e o WinDVR3,esses dois tambem capturam em mpeg1,mpeg2,vcd ntsc,svcd ntsc,dvd ntsc,avi 320x240 somente com o Honestech TVR

tambem usava o Power vcr II no começo,depois fiz a atualização para Honestech TVR 2.5 este programa na minha opnião é bem melhor e mais pratico que o power vcr II,com ele você pode capturar direto em dvd ntsc e depois cria o dvd fica bom,você pode usar tambem o WinDVR3 para capturas diretas em ntsc dvd 720x480 é boa opção,depois cria o dvd com nero vision ( caso você use o Nero 7 ) é o metodo mais rápido para se criar um dvd-r,outra boa opção de captura para quem usa o Windows XP Prof. SP2 é o Windows Movie Maker configure ele: em outras configurações/video grande alta qualidade/resolução 640x480/30 quadros por segundos,fica bom,a desvantagem dele é que na hora de criar o dvd-r no meu caso com o nero vision é um processo estremamente demorado,se as capturas forem longas.

Pô, eu tambem tenho o mesmo problema do rafael borges. Na hora da captura, a imagem fica boa, mais na hora que eu vou gravar no dvd, a imagem na televisão fica ruim. Bem, eu procurei o Honestech TVR 2.5 para baixar, mas não achei, você pode me passar algum link dele pra mim baixar?

E eu tenho um outro problema, quando eu plugo uma extensão da minha antena, aparece uma faixa com a imagem ruim, o que seria isso, interferencia?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...