Ir ao conteúdo

PixelView PlayTV Pro e Ultra

jrpescador

Posts recomendados

Postado

Li a primeira página do tópico e estou sem tempo pra ler as outras...

Estou com um problema de qualidade...

Qualidade de quadros por segundo, não qualidade de imagem.

Já tentei inúmeros codecs, mas a impressão que eu tenho

é que mesmo os codecs que prometem 30 quadros por segundo

estão gravando em 25 quadros por segundo

(tenho o olho muito exigente, e as pessoas daqui do sul normalmente tem).

A impressão que dá é que a qualidade de movimento da TV ainda

é superior, apesar de eu conseguir qualidade de imagem superior

gravando no computador.

Existe algo que eu possa fazer em software pra captura pegar

mais quadros, ou isso é limitação do tuner/decoder chip?

Aguardo respostas...

valeu a atenção.

Meu computador:

* Athlon 64 3200+ socket 939

* 1Gb de RAM

(2 pentes de DDR400 Kingston em Dual Channel,

barramento 128-bits,

fazendo PC6400, como se fosse DDR800)

* Radeon X700 256MB

barramento de memória 128-bits GDDR2

8 pipelines de pixel

PCI-Express16X

* Placa-Mãe ASUS A8N-SLI

* HD Serial ATA 80GB

* Placa de Captura TV/FM/RCA

Pixelview Play TV Pro Ultra

chip conexant 23883

10-bits

* Fonte Leadership 700W

ATX2 24-pinos

2 ventiladores

* Gravador de CD 52x24x52

* Leitor de DVD velho

6X, DMA sem ultra

Desbloqueado, lê todas as áreas

* 10 ventiladores ao todo

- 2 na fonte

- 2 no HD

- 3 no gabinete

- 1 no processador

- 1 na placa de vídeo

- 1 no chipset da placa mãe

(apesar de tudo isso é silencioso, não sei porque, não fiz nada de diferente ao montar)

* Gabinete 4 baias, com modificações minhas:

- furo lateral com ventilador e grelha

- 2 portas USB frontais, retiradas de uma placa de metal traseira comprada avulsa,

adaptados a uma das tampas das 4 baias.

Postado

Desculpem se estou chovendo no molhado, mas já li diversas páginas deste tópico, e vi opiniões conflitantes.

Não quero abrir um tópico novo, prefiro saber a opinião dos diversos usuários que já postaram aqui:

Curto e grosso:

=> Ao optar pela Pixelview Pro/Ultra será possível fazer capturas com qualidade ao menos idênticas ao VHS de origem? (mesmo que sejam precisos diversos ajustes)

=> A imagem capturada (considerando-se todos os ajustes realizados) ficaria similar ao de um gravador DVD de mesa?

• Membro VIP
Postado

André,

Com uma Pixel View Ultra, ou até mesmo com uma MPEG, é possível fazer capturas com qualidade bem melhor que o antigo VHS. O problema dos ajustes é que eles são manuais e dependem da visão de quem está operando a máquina.

Considerando uma captura com a melhor qualidade possível, usando os filtros corretos, fazendo a conversão com programas de boa qualidade e bem configurados, também é possível ter uma qualidade igual ou superior aos gravadores de dvds de mesa.

O detalhe nunca foi a qualidade, mas sim o trabalho que se tem para obter essa qualidade. E esse trabalho, nas placas de captura, é muito maior do que os benefícios gerados, para a maioria da população.

No fundo, o gravador de DVD é baseado em uma placa de captura "dedicada".

Ok?

Abraços,

Red

Postado

Obrigado pela pronta resposta, Red, mas deixe-me explicar melhor, pois acho que não me expressei direito.

Me refiro à captura das fitas VHS, e não capturar TV melhor que um aparelho de VHS, ok?

Pretendo comprar uma placa dessas, mas não tenho o menor intenção de assistir TV ou ouvir rádio por ela. Pra isso, uso a televisão e um radinho com muito menos trabalho, rsss

Postado
Desculpem se estou chovendo no molhado, mas já li diversas páginas deste tópico, e vi opiniões conflitantes.

Não quero abrir um tópico novo, prefiro saber a opinião dos diversos usuários que já postaram aqui:

Curto e grosso:

=> Ao optar pela Pixelview Pro/Ultra será possível fazer capturas com qualidade ao menos idênticas ao VHS de origem? (mesmo que sejam precisos diversos ajustes)

=> A imagem capturada (considerando-se todos os ajustes realizados) ficaria similar ao de um gravador DVD de mesa?

Eu tenho a Ultra e a Encore, a encore realmente grava de fita já em DVD com qualidade, não sendo preciso passar filtros nem fazer conversões demoradas, um amigo que tem gravador Phillips ficou muito decepcionado quando viu a qualidade de captura aqui, pois ele gastou 1100, 00 num gravador quando poderia ter gasto 100,00 e ter um resultado ate melhor para o caso de filmes com tempo superior a 2 horas

• Membro VIP
Postado

André,

Foi o que eu falei... Não quis dizer que a captura de TV vai ser melhor que o VHS, mas sim que a captura de qualquer fonte pode ser melhor que o VHS, inclusive vindo de um VHS, onde no caso a imagem fica com a mesma qualidade.

Olhe o depoimento do Cabece. Ele é fera nesse assunto e usa as placas na prática, com resultados excelentes. Se a preocupação for a qualidade possível, não há dúvida que as placas possuem hoje a melhor relação custo X benefício.

Abraços,

Red

Postado

Eu tenho a Ultra e a Encore, a encore realmente grava de fita já em DVD com qualidade, não sendo preciso passar filtros nem fazer conversões demoradas, um amigo que tem gravador Phillips ficou muito decepcionado quando viu a qualidade de captura aqui, pois ele gastou 1100, 00 num gravador quando poderia ter gasto 100,00 e ter um resultado ate melhor para o caso de filmes com tempo superior a 2 horas

Hummmm, Encore?

Isto significa que este modelo é superior à Ultra? Confesso que eu não conhecia esse modelo. Seria também da Pixelview?

Saberia informar a faixa de preço dela?

Caso sejam similares em preço, por qual delas você optaria? (Considerando que eu não tenho interesse em ver TV nem ouvir rádio com ela).

Postado

porque que quando capturo uma imagem da TV, os quadros parecem q ficam mais suaves (os movimentos ficam mais suaves, parecendo de filme...)... seria o problema do entrelaçamento?

Percebo q as imagens da TV são sem suave, sao 'duras', sao como sao.... sempre quando capturo as imagens elas ficam com jeito de filme e a cor fica levemente mais morta e menos nitidas.

Minha placa é a Pinnacle PCTV 110i.... alguem poderia me responder?

Postado

Tenho uma Pixelview Ultra e reparei que a qualidade de imagem é bem melhor com o honestech do que com o iuVCR sendo que prefiro este ultimo para fazer capturas, alguem sabe me dizer porque ocorre essa diferença na qualidade?

Postado

Boa tarde.

Acompanho este tópico a muito tempo, pois tenho alguns problema com minha Ultra Pro.

Já fiz praticamente tudo o q foi dito, mas no meu caso, nem tudo se resolveu.

Vamos aos fatos:

Não adiantou mudar o driver, pra ela funcionar, tive q instalar os drivers do CD e fazer a atualização.

O honestech funciona perfeitamente, TV e FM, mas com imagem muito ruim. Uso antena externa, e mesmo a imagem do vídeo cassete fica péssimo nela.

A captura sai perfeita, mas com arquivos de 700mb, coisa q eu não consegui corrigir.

O winDV3 captura bem sim, mas em PAL-M fica com a famosa tarja verde, tanto pra assistir como pra capturar.

Tenho uma dúvida referente a minha máquina, mas não sei se estou viajando ou se é isso mesmo.

Tenho um processador Intel Celeron D350 2.26, 640Mb de RAM, vídeo onboard 16Mb, é aqui minha dúvida. O vídeo influencia na captura?

Se alguém puder dar mais algumas dicas, eu agradeço.

Abraços

Postado

Pessoal, gostaria que alguém pelo menos explicasse como fazer para o TVR 2.5 gravar arquivos maiores que 700mb.

Já ví isso aqui uma vez, mas não consegui achar.

Por favor, estou precisando disso urgente.

Postado

Oi pessoal, sou novo aqui no fórum, mas já acompanho há bastante esse tópico como visitante mesmo...

Bom, eu não tive muitos problemas pra instalar a placa, consegui instalar os drivers direitinho, o meu WINXP SP2 reconheceu a placa, consegui capturar beleza com o PowerVCR 2 e o WinDVR 3 (com som, cor e sem faixa verde), apesar de não ter conseguido o mesmo com o Ulead Video Studio 8, mas tudo bem.

O grande problema é que a placa funcionou legal por umas 3 semanas só. Depois o pc simplesmente não conseguiu mais ligar! Ele não consegue dar o boot mais! O led do computador liga, o monitor também, mas funcionar que é bom nada! Fica só a tela preta!

Quando eu tiro a placa de captura o computador volta a funcionar legal, dá boot beleza e tudo o mais.

O pior é que já fiz de tudo o que disseram aqui no fórum antes: mudei de slot pci e nada, comprei até uma fonte de 450 watts reais (da nspire que é importada, mas pelo que andei pesquisando na net em sites estrangeiros é uma boa marca) e nada!

E ela também não está compartilhando IRQ com nenhum outro hardware (ela está sozinha no IRQ 18)

Já montei e desmontei o computador, formatei o Windows (instalando a placa antes dos outros hardwares) e nada resolve. Depois de fazer isso ela até funciona uma vez, mas depois que desligo o computador, ele não volta a ligar mais com a placa nele.

Vocês tem alguma ideia do que pode ser isso? Será alguma incompatibilidade com a porcaria da minha placa mãe (uma AsRock P4VM800)? Será que alguém poderia por favor me dar uma ajuda?

Desde já, valeu!!!

Ps - o meu PC é o da assinatura

Postado

amigos do forum sou novo no ramo de captura, acontece que comprei uma placa playtv mpeg2 de 8 bits

e quando ligo o playstation2 na saida rca, de video ela joga a imagem com uma qualidade bem inferior a que eu esperava, já que quando capturo tv normal fica muito bom, ela perde o foco e o jogo fica meio embaçado, a minha duvida é se uma placa de 10 bits tambem perde qualidade assim na hora de ligar o playstation nela ou se fica nitido como em tvs convencionais?

desde já muito obrigado!

Postado

wingnux:

Tenho uma Pixelview Ultra e reparei que a qualidade de imagem é bem melhor com o honestech do que com o iuVCR sendo que prefiro este ultimo para fazer capturas, alguem sabe me dizer porque ocorre essa diferença na qualidade?

O que pode acontecer é aparecer umas linhas negras deinterlace ao assitir TV pelo iuVCR, mas isso depois ao passar para DVD desaparece, tambem precisa configurar a resolução para 640x480, existe filtros deinterlace para assitir TV sem as linhas, mas não recomendo usar para capturas.

Veja um guia aqui http://www.playvideo.xpg.com.br/cap_iuvcr/capturevcr.htm

EvaldoBahr:

O winDV3 captura bem sim, mas em PAL-M fica com a famosa tarja verde, tanto pra assistir como pra capturar.

Para assistir sem faixa verde, baixa o winDVR3 recente, para gravar sem a faixa verde, seleciona na aba gravar o padrão NTSC DVD

Obs: A opção Pal não é o PAL_M não tem nada a ver, o padrão para DVD no Brasil é NTSC

Tenho uma dúvida referente a minha máquina, mas não sei se estou viajando ou se é isso mesmo.

Tenho um processador Intel Celeron D350 2.26, 640Mb de RAM, vídeo onboard 16Mb, é aqui minha dúvida. O vídeo influencia na captura?

O fabricante recomenda placa de vídeo que de suporte o directx 8, placa com 8Mb já resolve, mas quanto melhor for a placa de vídeo melhor pelo menos para visualizar os filmes no micro.

leleybh:

amigos do forum sou novo no ramo de captura, acontece que comprei uma placa playtv mpeg2 de 8 bits

e quando ligo o playstation2 na saida rca, de video ela joga a imagem com uma qualidade bem inferior a que eu esperava, já que quando capturo tv normal fica muito bom, ela perde o foco e o jogo fica meio embaçado, a minha duvida é se uma placa de 10 bits tambem perde qualidade assim na hora de ligar o playstation nela ou se fica nitido como em tvs convencionais?

Não deve dar diferença de uma placa para outra, já tive as 2 e a diferença é minima, tenta usar outro programa de captura, o winDVR3 eu acho é o mais leve para captura em MPEG2, a uma tendecia a imbassar a imagem quando tem movimentos muito rápidos, acho que tem haver com o XP SP2

Observa na TV com shows bem animados, futebol se tambem acontece.

Postado

cabece meu amigo, muito obrigado pela ajuda, a imagem ficou melhor sim, agora sem querer abusar mais já abusando, como eu faço pra ligar o playstation com o audio, so falta isso pra eu resolver.

mais uma vez valeu mesmo!

Postado

cabece valeu pelas dicas, queria mais uma ajuda sua.

como eu faço pra jogar com audio também, já que não tem os lugares dos conectores stereos?

valeu mesmo a imagem ficou boa d+

Postado
cabece valeu pelas dicas, queria mais uma ajuda sua.

como eu faço pra jogar com audio também, já que não tem os lugares dos conectores stereos?

valeu mesmo a imagem ficou boa d+

voce vai precisar fazer um cabo com plug RCA numa ponta para conectar na saida de audio do game e na ououtra ponta um plug P2 para conectar na entrada da placa de captura [ou na placa de som opcional] ou usar adaptadores, veja uma fotos aqui http://www.playvideo.xpg.com.br/instalplaca/instalplaca.htm

Postado

galera, é o seguinte:

Comprei uma playtv mpeg-2 já instalei com os novos drives e com o programa honestech TVR 2.5.

Estou capturando meus videos em VHS normalmente em mpg-2, com qualidade de imagem e som aparentemente normal.

após gerar o arquivo (mpg) vou para o nero express e envio o arquivo diretamente para o disco de dvd.

assisto normamente o video em meu aparelho de DVD (blueskay).

minha pergunta éh: Ta faltanto alguma coisa a mais para melhorar minhas capturas ou é sóh isto mesmo???

Tenho que passar o arquivo mpg em outro software????

Agradeço quaisquer comentarios.

Tchescoo

Postado

cabece, valeu mesmo cara, achei o adaptador rca stereo hoje e comprei, ficou nota 10 o audio, e o melhor de tudo foi que custo so R$3,00. brigadao pela ajuda, se precisar eé so falar!

Postado

Estou querendo comprar uma placa externa de captura e sintonia de TV para uso com laptop Acer (Sempron mobile 3.1, 512 MB, video compartilhado) na entrada USB. A finalidade é tê-lo como 2ª TV para quarto, além de converter alguns filmes de VHS/DVD e gravar programas preferidos de TV. Apesar do uso apenas caseiro, sou bastante exigente quanto a qualidade.

As perguntas são: Essas placas conseguem reproduzir a programação tal como ela é, ou com pouca perda?

A capacidade de minha máquina é suficiente?

Posso capturar diretamente do receptor da SKY ou ele tem algum tipo de codificação?

Logo aqui no pe da página estão alguns anúncios do ML: "Placa de captura e TV externa USB 2.0 Prolink - valor R$ 214" e outra "placa externa de captura Pinnacle PCTV Pro USB - valor 399,90". Ambas me parecem similares em recursos/capacidades, mas com preços muito diferentes...existe grande vantagem na Pinnacle? Sugerem alguma outra marca/modelo?

Já vou agradecendo aos abnegados companheiros "respondedores".

Postado

Olá a todos!

Gostaria de saber em quanto tempo, em média, demora para trasfirmar um vhs em um dvd prontinho???

porque eu estava querendo comprar um sempron 3400+ com 2gb de mem e uma placa-mãe K8N4-E...

e queria saber também se consigo capturar o maximo disponível com uma PixelView PlayTV Ultra e também quanto tempo eu gastaria pra fazer o mesmo processo?

bom..

até mais :-BEER

Postado

Primeiramente: Gostaria de agradecer a acolhida aqui no forum, já que é minha primeira mensagem, e tambem aos colegas que nos respondem nossas duvidas... :muro:

Segundamente: Minha principal dúvida é a respeito de fonte de alimentação, minha fonte de alimentação é 400W e comprei uma PLAY TV pro (BT878) e ainda não instalei, gostaria de saber se minha fonte vai aguentar rodar isso sem problema, meu PC está com a configuração abaixo:

Meu PC é um SEMPRON 2600+, 512MB, mainboard Pcchips 863g, Geforce MX 440 (64mb), tenho duas gravadoras de DVD (h10a e 4164b), dois HDS (80 gb Samsung 7200rpm e 4 gb seagate medalist 5400rpm), Modem ADSL XPEED PCI 400, mais exaustor de CPU.

Outra dúvida é quanto ao aquecimento, como a minha Placa só tem dois SLOTS PCI, gostaria de saber se vai aquecer muito, colocar ela quase encostada no modem, que já esta quase encostado na geforce MX 440 (64mb).

Enfim, queria parabenizar os colegas (Cabece, JR pescador e outros) pela disposição em ajudar a nós leigos.

Tks!

• 2 semanas depois...
Postado

Amigos,

Tem algum programa para assistir DVD em que o controle remoto dessa placa funcione nele? Sei que o PowerVCR abre somente arquivos *.mpeg, *.avi...., mas gostaria de um programa que rode DVD também.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...