Ir ao conteúdo

PixelView PlayTV Pro e Ultra

jrpescador

Posts recomendados

Postado

Agora outro problema, consegui fazer funcionar..porém não da forma que eu queria..

Ele não acha o sinal vindo do meu VHS...

Ele puxa um sinal muito doido que so alguns canais altos funcionam.e mesmo assim muito ruim..

tudo BETA é uma porcaria..

• 2 semanas depois...
Postado

Oi Ricardo,

Perdemos o CD de instalação da placa PixelView PlayTV HD e estou precisando re instalar, seria possivel voce me enviar o software de instalação?

Obrigado

Postado

aqui eu consigo captar sinal coaxial e escutar radio perfeitamente...

unico problema é q n consigo captar alguns sinais de tv como o do Globo e SBT

queria saber se tem algo q pode ser feito pra solucionar o problema..

valeu!

• 2 meses depois...
Postado

Lwski, aqui também aconteceu isso quando instalei no vista 32bit, mas quando consegui resolver esse problema do erro, acontece a mesma coisa dos outros que ficaram com a tela azul sem conseguir captar qualquer canal.

Postado

Quero comprar uma placa de captura tv/Fm, simplesmente para assisti tv e de vez enquando ouvir radio ...você me aconselham a comprar a pixelview play pro ou a 8000 gt ,pelo q vi aqui no forum ela (ultra) parece ser meio complexa . o q me dizem ????

Postado

Comprei a Pixelview PlayTV Xtreme, é uma ótima placa. Só que quando tento capturar pela entrada RCA/S-vídeo o sinal de TV (Sky) ou vídeo K7 em Pal-m fica preto e branco com faixas coloridas na horizontal. Mas quando conecto uma filmadora (NTSC) ou Play2 (NTSC) na mesma entrada (RCA/S-vídeo) fica perfeito. Pela entrada da antena (cabo coaxial) pega em Pal-m sem problemas, tanto TV quanto vídeo K7. Só na entrada RCA/S-vídeo é que acontece o problema. Por isso a dúvida, essa placa sintoniza sistema Pal-m apenas pela entrada de antena de televisão? Se alguém souber dá uma ajuda aí, valeu.

Postado
Comprei a Pixelview PlayTV Xtreme, é uma ótima placa. Só que quando tento capturar pela entrada RCA/S-vídeo o sinal de TV (Sky) ou vídeo K7 em Pal-m fica preto e branco com faixas coloridas na horizontal. Mas quando conecto uma filmadora (NTSC) ou Play2 (NTSC) na mesma entrada (RCA/S-vídeo) fica perfeito. Pela entrada da antena (cabo coaxial) pega em Pal-m sem problemas, tanto TV quanto vídeo K7. Só na entrada RCA/S-vídeo é que acontece o problema. Por isso a dúvida, essa placa sintoniza sistema Pal-m apenas pela entrada de antena de televisão? Se alguém souber dá uma ajuda aí, valeu.

Estava com esse problema para usar meu ps2 na placa, baixei um patch de atualização e passou a funcionar normalmente.

Infelizmente não tenho nem ideia sobre programas desse tipo para sua placa, mas da uma pesquisada na net ou até mesmo no site da pixelview que você pode encontrar.

• 4 semanas depois...
Postado

comprei ontem uma pixelview playtv gt8000, já fiz varias capturas com ela em todas as resoluções ,todos os recursos tv, fm, composite. a imagem é muito boa e o som tambem, estou capturando da sky e de um playstation2. Mas a sintonia de tv o sinal que estou recebendo das emissoras está precario, alguem tem alguma ideia? e tambem não consegui ativar o closedcapion (cc1). Quero saber tambem qual programa vocês usam pra ver tv..

Meu pc:

Asus M2NPV-MX

Athlon64 3000Mhz

GForce 6200L 512MB DDR2 PCIEXPRESS

Memoria RAM DDR2 512Mb

HD 80Gb

PixelView PlayTV MPEG 8000GT

• mês depois...
Postado

Como eu posso capturar o audio e video via s-video da sky... pois no s-video a imagem é melhor, mas esta sem som... via coaxial o som é transmitido pelo mesmo cabo... agora pelo s-video como devo fazer a conexao??

a entrada de audio da placa esta sem conexao,

qual o tipo de cabo para fazer a conexao de audio via s-video da sky para a placa... na minha sky tem a saida rca e uma mono...

Postado
Como eu posso capturar o audio e video via s-video da sky... pois no s-video a imagem é melhor, mas esta sem som... via coaxial o som é transmitido pelo mesmo cabo... agora pelo s-video como devo fazer a conexao??

a entrada de audio da placa esta sem conexao,

qual o tipo de cabo para fazer a conexao de audio via s-video da sky para a placa... na minha sky tem a saida rca e uma mono...

Ligue o cabo svideo na sky. ligue a outra ponta na placa de captura.

agora pegue um cabo rca de duas vias e ligue eles nos conectores braco e vermelho da sky, e ligue a outra ponta ta placa de captura utilizando um adaptador rca->p2

e pronto

• 2 semanas depois...
Postado
Título: Tutorial da Placa de captura Pixel View Pro TV Ultra.*Autor: Jr Pescador*Data: 22/11/2004*Objetivo: Fornecer informações que irão auxiliar no processo de instalação da placa.*Considerações: Devido ao grande número de usuários desta placa resolvi elaborar este breve tutorial para instalação e utilização da placa Pixel View Play TV Pro Ultra.Porém caso ainda não tenha adquirido sua placa, peço que pense na possibilidade da aquisição de um Gravador de DVD de Mesa, conseguirá mais qualidade no trabalho e menos sofrimento. Leia o Tópico sobre o assunto.*Informações Técnicas: *O principal atrativo para quem compra a Pro TV Ultra é sua alta definição e também a recepção de TV e FM e um controle remoto, sem falar no baixo preço.Muitos pensam que somente com a placa é possível capturar TV e FM, saibam que deverão plugar a antena de TV na placa e um cabinho que serve como antena de FM também, incluindo também outro fio com o sensor do controle remoto, tudo isto aumentará a interferência já existente na máquina, o ideal é não cruzar estes cabos com os de energia, não plugar o fio do controle remoto com a máquina ligada.Uma placa a mais na máquina significa mais trabalho para a Fonte, verifique se sua Fonte dará conta, muitos dizem que a placa não funciona e dá conflito na máquina, mas na verdade é a fonte que não consegue dar conta do recado, existe pela Internet uma tabela de todo hardware que uma fonte dará conta, pesquise, pois fontes de 250w poderão falhar. Leia este artigo Laercio Vasc..Para quem precisar adquirir a Pro Ultra para capturar VHS e transformar em DVD ou VCD é bom saber que não deverá usar a TV ou FM e o controle remoto, pois irão aumentar as interferências que já devem existir no CPU, deverá saber também que o software que acompanha a Pro Ultra só faz capturas em AVI padrão, isto é, cada minuto ocupará cerca de 1gb do seu HD, portanto tenha em mente que para capturar 90 minutos será necessário um HD com 90 gb livres no mínimo. Para resolver o problema deverá adquirir programas que capturam em MPEG ou AVI comprimido.Existem diversos programas que funcionam bem com a Pro Tv Ultra e dispensam o programa original que vem com a placa. *Primeiros passos após a aquisição:1) Instale a placa no slot pci mais longe do CPU, caso não tenha conhecimento em hardware deverá solicitar ajuda, pois um manuseio errado poderá danificar a placa de captura ou outro item da máquina. A energia estática do nosso corpo ou o suor das mãos já são suficientes para tornar o sonho um pesadelo;2) Ao ligar o computador o Windows irá instalar os drivers da placa, mas tente evitar esta operação clicando em cancelar;3) Copie do site da Prolink Drivers os drivers da placa Play TV HD, irão funcionar melhor, pois parece que existe um bug nos drivers da Pro Ultra no som estéreo;4) Caso você queira apenas capturar VHS, não instale o programa do Play Tv HD e sim apenas os drivers, vá até o “Painel de Controle” do Windows, clique em Sistema e em Gerenciador de Hardware, lá você notará que existirá um Hardware de vídeo com um “ponto de interrogação” amarelo, clique nele e clique em reinstalar driver, forneça ao Windows o caminho onde estão os arquivos da Play Tv HD e acompanhe o andamento, ou ainda reinicie o computador e espere o Windows pedir o local onde estão os drivers e indique o caminho;5) Caso você queira utilizar a placa apenas para assistir Tv e ouvir FM então deverá instalar o programa completo da Play Tv HD;6) Os programas capturam em AVI – MPEG1 (VCD) – MPEG2 (SVCD e DVD) e em AVI comprimido em vários formatos, tudo dependerá da sua máquina. Entre os programas que testei na Pro TV Ultra os melhores foram o Ulead Vídeo Studio 6 e 8 (captura em diversos formatos, edita, coloca transições, converte diversos formatos, corta, insere menus e capitulos, etc...), o Iuvcr (captura) o Virtual VCR (captura) e o Virtual Dub (edição) e o Nero Vision (captura, edita e grava), o TMPGEnc DVD Autor (é ótimo para transformar MPEG em DVD com capítulos, menus e fazer a gravação). Os incompatíveis foram os da Pinnacle, o Sony Vegas e outros; o Roxio Easy Media Creator não funciona legal, pois entra em conflito com outros programas tipo Nero, ou seja, o Nero para de trabalhar.7) Para conexão do VHS use no vídeo um cabo normal de RCA (vídeo composto) e no áudio um cabo 2RCA com saída P2 estéreo (vendem prontos em lojas de material eletrônico e são baratos);8) Se por algum motivo for preciso desinstalar os drivers da Play Tv HD ou outros já instalados não desinstale os arquivos compartilhados ou terá problemas com seu som;9) Se houver algum problema com a sua placa de som reinstale os drivers da placa de som, para isso use o “Painel de Controle” do Windows em Sistema e Gerenciamento de Hardware.10) Para capturar o som não é necessário usar a entrada existente na Play Tv Pro Ultra, use a entrada do microfone ou line-in da placa de som do computador, mas você deverá habilitar essas entradas no áudio do Windows, na duvida habilite todos os itens para gravação e reprodução de áudio, vá em "Painel de Controle".11) Para os programas capturarem o áudio e o vídeo você deverá indicar no próprio programa que estiver usando as entradas de vídeo (Vídeo Composto - Composite) e áudio (microfone ou line-in) que deverão usar.12) A resolução máxima da captura irá depender da sua máquina, mas posso afirmar que captura em 704x480 (MPG2 = DVD).13) O ideal para quem vai iniciar na captura é saber que o Sistema Operacional deverá ser o Windows XP em NTFS, ou terá limitações quanto ao tamanho dos arquivos capturados, pois em FAT32 o tamanho máximo será de 4gb por arquivo e uma captura em AVI puro dará muito mais que isso.14) Capturei o filme “Jesus Cristo Super Star” em MPEG2 - 704x480 - CBR6000 - 105 minutos - Ulead Video Studio 8, com CBR 6000 (80% Qualidade) consegui 5,7gb de vídeo, após autorar com o TMPGEnc DVD Autor usei o DVD Shrink para reduzir a DVD5 e ficou legal. Tenho um Tutorial que ensina como capturar com o Ulead Video Studio 8, mas é necessário um ótimo processador para capturar na resolução acima ou superior, para diminuir o tamanho é só capturar em CBR 5000 ou CBR 4000.15) Muitas pessoas acham que a Pixel View Pro TV é uma porcaria por ser mais barata que a Pinnacle, mas para tirar 100% do que a placa oferece é necessário ter um processador de ótima qualidade e muita memória RAM. *Site da Pixel View: Pixel View - TodasSite da Pinnacle: Pinnacle Br*Caso alguém queira um tutorial do Ulead Video Studio 6 ou 8, do TMPGEnc DVD Autor e do Sony DVD Architect aqui tem: Jr. Hardwareprogramas free: TMPGEnc 2.5 - DVD Shrink - DVD Decrypter - Smart Ripper - Virtual Dub.O Ulead Video Studio 8 somente captura NTSC, portanto fitas VHS em Pal-M ou TV deverão ter um video cassete que faça saída em NTSC ou um transcorder.*Eu Tinha um Celeron 1.2 com 384 de RAM e capturava no máximo em 352x240 com a Pixel View Pro TV Ultra.Cheguei a conclusão que o fator mais importante para capturar com o tamanho máximo da placa é realmente o processador, pois até já instalei uma placa de video Ge Force com 128mb e nada, continuava capturando no máximo de 352x240, nas tentativas de uma resolução maior vinha sempre aquela mensagem de erro que não é possível, não importa o programa que uso. Verifiquei o meu processador e vi que não tem instruções 3D e outras coisas.Finalmente troquei minha máquina, agora tenho um Athlon XP 2800+ - 512 RAM - MB A7N8X-X, ainda colocarei um XP 3200+.Depois deste investimento estou capturando em 704X480 com o Ulead Video Studio 8 direto em MPEG2 com CBR 6000, fica uma ótima qualidade, não tentei resolução maior.*Fiz o Passo a Passo quatro vezes em duas máquinas diferentes, não tive problemas, portanto e só seguir o Tutorial e tudo dará certo.Não uso nada mais na placa além da entrada de vídeo, deixo as outras entradas e saidas livres, uso o som Line-in da placa de som do computador e a placa de captura somente para capturar VHS, sem TV ou FM.*Sites úteis:Tópico de discussão sobre a atualização do software da Pro Ultra. Tópico para discussão 9 e 10 Bits.Guia do Cabece com imagens da instalação da Pro TV.Instalação da PixelView Play TV MPEG-II FM/AM M4900Usando o Nero Vision para capturar, criar VCD, editar, etc. - Guia do Cabece.Resolver conflitos de IRQ no Win XP - Slot PCI.Usando o Controle Remoto em outros programas.Vários Tutoriais DVD9 para DVD5 e AVI para MPG, tudo em português PT – Free, é só se inscrever. Ótimo para quem edita DVD.programas TMPGEnc Drivers e Placas Pixel View.Drivers e placas Pinnacle Download do DVD Shrink freeSite do Nero BurningDownload do DVD Decripter - free*Contribuam informando a resolução de captura que conseguem, qual software usam para captura e a configuração de suas máquinas.As informações deste tópico serão úteis para todos, ajudem-se.*Atenção: Não possuo mais uma Placa de Captura, já faz mais de um ano estou usando um Gravador de DVD de mesa, com isso tenho uma melhor qualidade de vídeo e um trabalho menos sofrível. Portanto não estarei mais atualizando este Tópico.*Abraços.cerva1pb.gif
Gostaria de saber por que eu captura os vídeos da tv e o som sai depois da gravação e também porque só consigo gravar em mp4
  • 4 semanas depois...
Postado

Vê se alguém pode me dar uma sugestão.

Vou me mudar e quero continuar assistindo aos jogos do meu time pelo PPV, mas como não tenho condições de assinar TV a cabo, vou pedir para meu irmão, que tem PPV, transmitir para mim via Internet. Por isso penso em adquirir uma placa de vídeo.

Alguma sugestão de placa para esse caso? E sabem os requisitos recomendados para a máquina, conexão etc?

Obrigado.

Postado
Ligue o cabo svideo na sky. ligue a outra ponta na placa de captura.

agora pegue um cabo rca de duas vias e ligue eles nos conectores braco e vermelho da sky, e ligue a outra ponta ta placa de captura utilizando um adaptador rca->p2

e pronto[/quote

Dá um help ai se puder é claro !

Comprei a mesma placa que você tem e segui todos esse passos pra conectar a sky . Só que não consigo captar nada de sky´,somente canais abertos .

poderia me dar uma força ai ?

• 2 semanas depois...
Postado

Alguém sabe me dizer porque em alguns canais da NET eu tenho problema de cliques durante a reprodução da tv? É como se tivesse um helicóptero em paralelo ao som. Minha placa de som é a Audigy 2. Também noto que, de vez em quando, o som fica repetido, como se estivesse com eco, e isso acaba também tirando os efeitos de EAX da placa no painel de controle do EAX. Até eu reiniciar o computador, não volto a poder escolher os meus efeitos e isso tem me incomodado, porque estou com os drivers mais recentes e uso o programa que baixo do site, mas específico para a Pixelview PlayTV Pro Ultra.

Postado

GOSTARIA DA AJUDA de VOCÊS e INFORMAÇÕES A RESPEITO DE PLACAS DE CAPTURA DE VIDEO E PROGRAMAS DE CONVERSÃO DE VHS para DVD

Pergunto: Quero comprar uma boa placa de captura com o seguinte proposito - Capturar imagem de video de VHS de camera de prédio, ou seja imagens fixas sem audio. essas imagens hoje são gravadas em VHS, mas quero converte-las para DVD. Basta uma boa plca de video e um programa de conversão? Preciso de3 ter apenas uma qualidade boa. Pois o proposito é de converter as imagens captadas pelas cameras do prédio em DVD.

Alguem sugere alguma plca e um programa? Em pesquisa vi a Pinnacle a Pixel View Pro TV Ultra / PLAYTV MPEG 8000GT / PV-A883SPL(FRH)-F-PU e a Encore / ENLTV-FM.Qual é mais adequada a essa função.

NO AGUARDO E OBRIGADO

Marcelo

Postado

galera, queria saber uma coisa, alguem de vocês instalaram a PLAYTV MPEG 8000GT em alguma SO 64 bits, vocês conseguiram instalar, como esta funcionando, eu instalei no XP 64 e recebo uma mensagem que nao suporta, mas funciona... algume pode me ajudar....

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal eu adquiri uma Prolink play tv 8000gt

mas estou com uma problema:

ela funciona quase tudo normalmente, mas ela não captura video direto da tv.

sempre q tento gravar um programa, quando aperto o rec ela da um erro e fecha

o aplicativo. Mas captura o audio do radio normalmente.

Por fovar aguem q teve esse problema ou alguem q sabe o q pode ser me ajudem.

Pois eu comprei a placa o com esse intuito.

Desde já agradeço!!!

• 3 meses depois...
Postado

Comprei um Play TV Xtreme PixelView e tudo funciona normal no programa que veio junto mas quando tento usar o Dscaler não consigo mudar os canais e nem fazer o som funcionar. Ela encontr vários canais só que quando mudo do 4 por ex para o 5, eu so vejo a legenda do canal mudando de 4 para 5 mas o canal não muda. Quanto ao som não sai de forma alguma som nas caixas. O engraçado é que quando ligo o programa que veio com a placa , fica tudo normal , som canais, controle remoto e etc... Queria usar a placa com o Dscaler pois achei muito melhor a qualidade sem falar que da pra ver em tela cheia no meu outro monitor, coisa que com o programa da placa não da pra fazer pois toda vez que tento fazer isso ele bota tela cheia no monitor primário e retira a imagem do secundário. Só consigo fazer funcionar tela cheia no monitor secundário usando o Dscaler, mas sem som e sem mudar canais não dá né heheheheh!!!! vocês podem me ajudar nessa configuração ???

Aguardando respostas.:(

• 3 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, acabei de comprar essa placa e dah esse erro.. "diz q nao foi possivel iniciar o dispositivo de captura" por favor preciso resolver isso, os drives ja estão certinho...

• 8 meses depois...
Postado

Tenho uma PixelView PlayTV Pro Ultra, mas os driver e o programa q veio com ela não estão funcionando no meu WIN XP, alguem tem ou sabe onde encontrar DRIVERs ATUALIZADOS e pode indicar um programa decente pra ver e gravar os canais ??

TO FICANDO LOUCO com essa plaquinha...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...