Ir ao conteúdo

Vix blue

Rostev

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Proprietário: Marquinhovix

Nome do Projeto: Vix blue

Marca do Case: Upson

Modelo: Sk 338

Tipo: Midi Tower

Cor Original: Preto (externo) e cinza (interno)

MODIFICAÇÕES REALIZADAS

Janela Lateral: Lateral foi feita totalmente de acrílico reagente azul com dois furos de 80mm para fixação de dois fans.

Iluminação: Régua de leds azuis (feito sob tutorial aqui do Forum).

Fans instalados: Um fan com leds Azuis Akasa 80mm, 2 fan reagentes azuis Vantec 80mm e um Fan preto da Vantec 80mm.

Outras modificações: Uma dupla baia fan fume para colocação de um fan de 80mm com Lasergrill da Playboy.

HARDWARE INTERNO

Processador: AMD Sempron 2800.

Placa-Mãe: Gigabyte 7VM400-RZ.

Coolers: Cooler Master.

Memória: 768Mb - PC2700.

HDs: 40GB Seagate.

Drives Ópticos: DVDRW LG GSA 4163BK.

Fonte: P4 450WATTS.

IMAGENS

(clique nas fotos para ampliar)

th_apagado.jpg th_Gabinete.jpg

th_S3010027.jpg th_S3010022.jpg th_S3010030.jpg

Postado

aê galera inicialmente eu pensei em fazer o mais comum que era cortar a lateral para fixação do acrílico, ai eu tive a ideia de colocar somente o acrílico , e resultado acho que ficou bem legal, lógico que falta uma pintura interna um organizador de cabos, mas é meu 1º case e acho que o resultado ficou bastante satisfatório. valeu pela oportunidade Rostev.

Postado

Gostei da janela cara, bem legal! Como fez a fixação desse acrílico, apenas furou e colocou o parafuso? Só falta mesmo dar o toque final, encapar os fios. Parabéns!

ABS!

Postado

Eu só furei o acrílico e parafusei mesmo. E com certeza falta uns retoques, estou pensando e pintar o interior de preto mesmo, devido a dificuldade de encontrar tintas luminosas aqui no ES.

Postado

Interessante esse seu case bem diferente e mod e isso ai, imaginaçao

Po agora se você tivesse colocado os fans laterais mais abaixo acho q ficaria com um visual mais limpo e tal mas ta manero assim mesmo, e os fios em geral se você encapar com espiral vai ficar muito melhor tenta pra você ver, mas ta de parabens!

:bandeira::-BEER

Postado

pinta a parte interna de azul luminoso, ou se você tiver como arrumar, uma tinta cromada, ficaria show de bola... ta irado velho, agora essa janela toda de acrílico é chmada de acriside, tem um cara no ML, que faz ela sob medida, uma tampa lateral, muito show, ta irado!!!

falou :D

Postado

Eu estava querendo pintar de azul luminoso, o problema é que não encontrei aqui no ES

esta tinta, se de repente você souber onde eu encontro agradeceria. A respeito da tinta cromada, ate que não é má ideia não. valeu.

Postado

E ai amigo beleza....eu também sou do ES...moro em Colatina...teve uma epóca que eu estava fazendo um fulltower que depois não deu certo e desisti do projeto...aqui em colatina eu achei tinta luminosa o problema que é cara...se não me engano aqui era R$ 16,00 a lata. você sabe aonde fica o CEFET ai em Vitoria.....na frente do CEFET tem uma loja de tintas, lá também tem para vender.

• 3 semanas depois...
Postado

Estava pensando em comprar uns Roundle Cable, mas ai pensei e por que não fazer eles eu mesmo,

fiz umas ferramentas e comprei umas mangueiras de nivel, daquelas que vendem em material de construção e boa. Vejam o resultado.

post-55391-13884911999959_thumb.jpg

post-55391-13884912001624_thumb.jpg

Postado

Legal mano parabens pelo case. Sorte sua que é o primeiro porque ai pelo menos saiu o primeiro e aqui em casa estou tentando convencer o pessoal que fazer um case mod não é inventacao somente e sim deixar o pc mais bonito e organizado. Claro que em um case pensamos tambem na ventilacao . Masaki em casa como o pc é extremamente compartilhado , tem que fazer votacao dai eu sempre perco AffF :cry:

Mas eu vou junta grana e feze no meu proprio pc , não sei quando mas vou... hehehehe 2040 ou mais.

Postado

:ahh: é fera mesmo mano você fez 1 bom trabalho aí

parabéns criatividade e enpenho fizeram do seu gabinete uma maquina

as fotos q você tirou d com pouca luz ficaram o canal

valeu :-BEER:blink::zoio:

Postado

Gostei mesmo de você ter feito seu round cable. já' tinha visto usarem fitas de eletricista, mas a sua ideia de usar mangueirinhas foi otima! E foi muito bem feito tambem.

• Membro VIP
Postado

aí amigo to tentando seguir sua ideia de lateral inteira de acrilco, já encontrei a loja que faz por 32,00 reais com furos de fans e tudo mais, além de que a empresa já faz gabinetes de acriico então será mais fácil pra construir apenas uma lateral pra mim. Meu problema é apenas quanto a fixação do acrílico no gabinte, gostaria de um método que ficasse fácil de tirar a lateral quando precisasse abrir, mas que também ficasse bonito... Dá uma luz ai, por favor, como foi que conseguiu prender o seu? manda fotos mais detalhadas sobre a fixação...

Postado

Olá amigo, olha só eu peguei e coloquei a chapa de acrílico na lateral do gabinete deitado e o tamanho dela por ser 40x40mm é o tamanho exato de uma lateral de gabinete 4 baias (pelo menos da maioria deles) ai eu marquei com uma agulha o centro do furo e furei com uma furadeira e fixei-a com parafusos que fixam qualquer lateral.Abaixo uma fotinho para te dar uma ideia.

post-55391-13884913055434_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

aê e esse parafuso é preso com rosca atras ou só ta preso no gabinete? Como você furou o acrílico sem ele lascar, porque li vários casos do acrílico lascar quando é furado...

Outra coisa, fica fácil pra tirar e por?

Tirei algumas fotos do gabinete, pelo visto não vai dar pra parafusar no mesmo local que você fez, vou ter que partir pra um local mas abaixo, mas gostei da ideia, se fixar bem ate que rola...

Em cima:

parafusamentoSuperior.jpg

Em baixo:

parafusamentoInferior.jpg

Postado

Na lateral do gabinete, você vai ver que esta rebitado, eu primeiramente furei em cima do rebite mesmo, e depois eu furei com uma broca fina o acrílico, com muito cuidado para ele não trincar, ai tem que ir com calma mesmo, se não ele vai rachar fácil. Eu escolhi furar onde estavam os rebites porque iam ficar exatamente no esquadroos quatro parafusos, mas você pode escolher outros lugares para furar, e um truque, eu coloquei fita isolante preta para esconder aqueles buracos que tem para encaixar a tampa original, uma ideia simples que deu um resultado maneiro. E os furos que fiz, foram com broca fina, ai eu fui testando os parafusos para ver se eles iam fixar na moral, os furos tem a mesma bitola dos que tem na parte traseira do gabinete, onde se parafusa as laterais. Me base-ei nelas para fixar a lateral.( é só pegar o parafusos e parafusar ele, eu usei os parafusos que fixam a lateral do gabinete na parte traseira). Boa sorte, qualquer coisa é so perguntar. valeu.

• Membro VIP
Postado

aí vou ver se compro uns parafusos desses pra por no acrílico, tirando a medida direitinho dá pra fazer na loja onde vou comprar e fazer os furos das fans...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!