Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Topico Especifico


RauLZ170

Posts recomendados

Bom pessoal eu adquiri um modulo da memoria da marca elixir 1gb ddr333 pc 2700

Eu gostaria de saber o q vocês me dizem dessa marca? podem ser francos!

Gostaria de saber também como e por onde eu configuro esses negocios ai abaixo

Campo Valor

@ 166 MHz 2.5-3-3-7 (CL-RCD-RP-RAS) Essas latencias e qual seria uma boa configuração pro meu pc P4 2.4

gostaria de saber também se seria melhor eu ter uma memoria de 1gb ddr400

ou 1gb +256mb DDR 333? em qual dos dois casos eu ganharia mais perfomace?

desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é uma memória na categoria das genéricas, como falei num outro post, chamo de "funcional"

problemas com ela apenas vi com relação a algumas DDR400 precisando as vezes de um vdimm pra estabilizar a 400mhz, e algumas incompatibilidades em ativar dual nos nforce2 (chipset)

sobre qual melhor opção vai depender de qual P4, pois existem P4 com barramento 533mhz e de 800mhz, mas lembre-se do seguinte: você obtem a melhor perfomance quando a freqüência do barramento está em sincronia com a freqüência da memória!

1gb já é um bom tamanho pra maioria das atividades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

essas latencias estão boas, lógico que mais baixo for melhor, mas memórias com latencias bem baixas como por exemplo 2-2-2-5 já são com memórias de alto desempenho que custam bem mais!

sobre configurar as latencias, você altera no setup do micro, mas recomendo deixar em AUTO pois se pensas em colocar a outra memória, ele próprio vai ajustar a velocidade do mais lento (incluindo a latencia também), pois quando se junta dois dispositivos de velocidades diferentes, o que vai prevalecer será sempre do menor.

A sua DDR400 de 1gb irá se comportar como se fosse uma DDR333 e as latencias também não será abaixo disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo! pela ajuda q voce tem me dado!

Me diz uma coisa qual marca ta mais em alta? kingstone ou Corsair?

outra coisa configurei no setup! as lantencias para 2-2-2-6 o q me dz disso?

Lembrando q é uma Elixir!

mais outra coisa!

Quando vou olhar as especificações da memoria no everest na guia temporiazação da memoria sempre ta do mesmo jeito! isso é normal mesmo eu tendo alterado no setup

ANTES @ 166 MHz 2.5-3-3-7 (CL-RCD-RP-RAS)

ALTEREI NO SETUP PARA 2-2-2-6 MAS SEMPRE MOSTRA COMO ACIMA COMO MENCIONEI ANTERIORMENTE!

DESDE já AGRADEÇO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As Latências estão boas sim, mas vale lembrar se a freqüência da memória e do FSB estão em sincronia, pois é assim que obtem melhor performance

sobre as marcas é um negócio relativo, depende de modelo para modelo. Mas na ótica panorâmica, a corsair!

essa opção do everest mostra qual a capacidade da memória rodar em uma certa latencia a @166mhz de freqüência por exemplo. É na opçõa "chipset" abaixo do "SPD" que vai mostrar a latencia atual do seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...