Ir ao conteúdo

Velox, 2mb, 4mb e 8mb disponiveis !

Headfire

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Ephebus@28 de março de 2006, 02:37

Pela terceira vez escrevo nesse tópico que O SPEEDSTREAM 5200 SUPORTA ADSL2 E ADSL2+. Segue também pela terceira vez o arquivo oficial com as especificações técnicas desse modem. Se informem direito e pelo menos leiam o tópico todo desde o começo, ou então depois não reclamem quando forem enrolados pelo pessoal da Telemar.

http://www.megaupload.com/?d=6HVS24EI

(Espero que 10 vezes o link seja o bastante...)

Como a amigo aqui disse, a telemar tá forçando barra para a troca dos modens para ADSL2 ou o pessoal da técnica de lá não sabe de nada, pois os velhos e ótimos speedstream 5200 que são uns dos melhores modens ADSL fabricados até hoje não só suportam ADSL2 como sua velocidade de dow é de 24mbs, bem superiores a maioria dos modens que estão no mercado atualmente que chegam a 8mbs.

Postado

Não vou esperar 6 meses pra vir velocidades novas pra cá (Salvador-BA). Toda vez que ligo recebo a mensagem de manutenção e cai a ligação. Simplesmente ridículo. Acho que já estão ouvindo reclamações de todo mundo e estão colocando mensagens automáticas em algumas regiões. Pagar 1Mbps pelo preço de 8... hahaha...

Postado
Postado Originalmente por ShaDoWz@28 de março de 2006, 12:25

Não vou esperar 6 meses pra vir velocidades novas pra cá (Salvador-BA). Toda vez que ligo recebo a mensagem de manutenção e cai a ligação. Simplesmente ridículo. Acho que já estão ouvindo reclamações de todo mundo e estão colocando mensagens automáticas em algumas regiões. Pagar 1Mbps pelo preço de 8... hahaha...

liga pro 0800

1º opção tecla 2

2º opção tecla 4 e pede pra transferir pro velox

Postado

fláviovargas, eu faço isso há muito tempo, minha ficha de reclamação lá é extensa :D

toda vez que eu ligo no 0800 56 56 58, cai na mensagem automática de manutenção e pra conectar em 2 horas. Mas às vezes dá outra, a que "todas as linhas no momento estão ocupadas, tente novamente daqui a alguns minutos". Não consigo falar com ninguém lá. Devem ter bloqueado meu número de tanta reclamação :P

Postado

já estou com 2Mb!!!

Pedi pra trocarem na 5º feira de noite se não me engano e hoje já estava habilitado! Download ta em media 225 Kb/s. Não precisou tocrar o meu modem não, uso um d-link 500g emprestado pela OI! Moro no rio de janeiro em copacabana.

Postado

Pedi minha migração de 256 para 1 mega, pois a telemar disse que minha linha atualmente só suporta até 2 mega, como não alterou meu valor fiquei com esta mesmo. O amigo disse que sua taxa de transferência de 2 mega chega a 225 Kb/s, alguém testou a de 1 mega para ver sua taxa de transferência na real, pois a telemar me disse que ficaria na faixa de 90 Kb/s, quando na real deveria dar perto de 128 Kb/s. uns 115 Kb/s +/- Bom como pedi ontem 2º e eles deram o prazo de 5 dias úteis,

Postado

marxavbr, tenho 1Mbps aqui. Gira na faixa de 90~102KB/s. Está dentro do aceitável, pois sempre há perdas de sinal. 8Mbps deveria baixar a 1MB/s sem perdas de sinal, mas baixa a 800~900KB/s.

Postado

É amigo, o meu 1 mega chegou ontem a noite e fiz diversos testes, minha taxa em vários testes ficou entre 95 e 100 Kb/s, não é bem 1 mega fica em torno de 800, mas é uma diferença enorme do meu 256 k, já estou pensando no 2 mega.

Postado

Eu liguei para velox, tenho o plano oi conta total com 1 mega... me informaram que minha linha tem disponibilidade para 8 megas so que como eu tenho o plano em conjunto com a ooi eu teria q

Postado

Eu liguei para velox, tenho o plano oi conta total com 1 mega... me informaram que minha linha tem disponibilidade para 8 megas so que como eu tenho o plano em conjunto com a ooi eu teria que ver com a oi se a mesma disponibiliza de planos oi conta total com velocidades maiores... e quem tem linha livre para maior velocidade liga e pede que é feita na hora pelo suporte, no meu caso eu pago um pacote, quem paga livre, ou seja, velox avulso, é so ligar e pedir a tranferencia de plano. é bom ligarem sempre e perturbar os atendentes... eu vou ligar para oi para me informar melhor.

Alguem sabe a velocidade de Up das novas conexões?

Postado

Eu liguei para a OI também... informaram que não há ainda previsao de mudanças de velocidade nos planos de conta total e que é possivel que a oi mude. Pois os primeiros eram de velox 300, velox 600 e velox 1 mega, e todos sao de 1 mega. Avisou que é bom ligar de vez em quando apra se informar sobre ou estar enventualmente entrando no site. Fica a esperança que quem tenha planos oi conta total mude para velox 8 megas.

Eu acho que a telemar, está apenas retardando esses processos pois como todo lançamento tem um nicho de mercado e quem pode vai pagar, quando essa gente que pode começar a reduzir os pedidos ela passa a facilitar as coisas... Como acontece com qualquer lançamento.

então é uma questao de tempo.

Essas artimanhas da empresa parece que é palhaçada mais representam milhoes.

A respeito da ADSL2+, os modens que não suportarem acho que deveram ser trocas pois para você atualizar um sistema é melhor por algo que seja atualizável como ADSL2+ que chega se não me engano a 24 mb do que por ADSL a 8 mb.

aí galera, vamos esperar... quenato isso encham o saco dos atendentes.

Postado

BOM liguei ao Velox ...

a mesagem segue..mas no final entra e falei com um atendente..

bom ai pedi para mudar de 1 M para 2 M....

ele disse que ate 2 megas não precisa mudar de modem....acima de 2 precisa...

me deu numero de protocolo...e um tecnico va vir a casa fazer mudanca.....gostaria de saber se outros que estão mudando as velocidades estão passando pelo mesmo processo.?

Postado

####### !!!!!!! eu já to muito ###### da vida com esse velox, so agora de noite, já é a 5ª vez que cai.....

to tentando ligar pra la, mas fica so uma musiquinha tocando....e ninguém atende.......

isso que me deixa com mais raiva.....

do que adianta ter 1mb, se não funciona direito ? Era melhor ter ficado com meu 600k que praticamente não caia.....

Tenho pena de quem atender esse telefone hoje....

Postado
Postado Originalmente por Gilcachaça@21 de março de 2006, 13:27

Tempo nada .. vou esperar 6 meses eles dando desculpa de viabilidade técnica etc etc etc e eu pagando 150 conto por 1mb sendo que no RIO ou BH o cara paga 99,00 pra ter 4mb ???  AONDEEEEEEEEEEE

BORA FLOODAR OS ATENDENTE

HAIAHUIAHiuAHiuahuiaHuiaHiuaHiauHiuah  :devil:

Bem que eu queria

Mas o #####'s colocaram uma gravação, depois que termina essa gravação a ligação é finalizada

BANDO DE #####

como EU REGISTRO A RECLAMAÇÃO?

Postado

PO, entra em contato com a anatel e reclama... melhor que ficar ligando pra telemar e ficar na M..... lá eles tem mais poder com certeza... Alias, ao invés de ficarmos ligando para telemar, porque não ligamos para anatel e registramos todas as ocorrencias... lá eles não pagam atendente para aturar cliente... então se tiver mt reclamação eles vão ter que mexer com os mais fracos... O q vocês acham disso?

Postado
Postado Originalmente por allan2204@29 de março de 2006, 17:09

Eu liguei para velox, tenho o plano oi conta total com 1 mega... me informaram que minha linha tem disponibilidade para 8 megas so que como eu tenho o plano em conjunto com a ooi eu teria que ver com a oi se a mesma disponibiliza de planos oi conta total com velocidades maiores... e quem tem linha livre para maior velocidade liga e pede que é feita na hora pelo suporte, no meu caso eu pago um pacote, quem paga livre, ou seja, velox avulso, é so ligar e pedir a tranferencia de plano. é bom ligarem sempre e perturbar os atendentes... eu vou ligar para oi para me informar melhor.

Alguem sabe a velocidade de Up das novas conexões?

Eu tive esse problema també, liguei e me disseram que só poderia mudar minha velocidade se saisse do plano da oi com a telemar.

Postado

Foi como a atendente disse, é uma questao de tempo pois os primeiros planos 2, 3 e 4 eram de 300, 600 e 1000 kbps. E posteriormente todos passaram para 1 mega... então é esperar e encher o saco deles e esperer. Vou ver se alguemd a telemar não muda pra mim.

Postado

Os assinantes dos planos de conta conjunta da oi, Oi conta total 2, 3 e 4, que usufruiam do top de internet que a velox oferecia, hoje tem apenas o plano básico.

Isso é mt absurdo.

O que poderiamos fazer para termos o top de novo? Com quem tem que falar? Eu vou ligar todo dia e pedir para mudarem. Isso é um absurdo.

Além do mais quem tem um desses planos deve fazer o mesmo.

A conta mais barata já é um absurdo.

Postado
Postado Originalmente por Sheen@30 de março de 2006, 08:11

A de 2MB funciona em Niterói ????

Liga pedindo e vê se dão.

Só não diga de onde você é.

Eu tentei mas emparedei na limitação técnica da linha. :cry:

Diga o resultado depois.

Postado

Bom eu também sou de Niterói.

Até poderia tentar ligar pra lá e vê se eu arrumo a de 2mb

Mas não dá né.. cai naquela gravação ######!

E eu já tentei ligar pra anatel.. mas eles falam que preciso do protocolo da telemar (como se eles nem me atendem?)

Tá complicado a situação..

Se alguém conseguir falar aí!

Postado

Pessoal, quando ligarem escolham a opção 4. Se não der, liguem para 10331 e peçam para transferir pro Velox.

Bom, eu liguei e solicitei a troca. Então fui transferido para a área técnica.

O técnico perguntou se era isso, passar a linha para 2 mega. Eu disse que sim. :D

Daí ele pede um momento e me retorna...

"pô cara, infelizmente sua linha só aceita até 1 mega :bored: ".

Bom, tentemos semana que vem... quem sabe daqui a uns cem anos...

Postado

Foi exatamente o que eu fiz. Eu liguei para a Anatel, então foi pedido que eu registrase a reclamação na Telemar. Então liguei pro 10331 e fui transferido para a Velox. Foi muito bem atendido, fiquei uns 30min conversando com o cara.. E então foi passado que eles estão fazendo testes com essas novas velocidades (2mb, 4mb e 8mb) na Capital do RJ e em BH. Eles tinham disponibilizado o de 1mb aqui pra Niterói, mas como houveram problemas.. eles tiraram para fazer as devidas reformulações, sem prazo para voltar.. Resumindo! Aguardar 6 meses até que chegue..

Infelizmente :/

Postado

Você não abriu a boca pra dizer onde mora né?

Se conheço eles, as velocidades nova chegarão em Niterói no mesmo tempo que demorou para soltarem a promoção do 1 mega para outros estados.

Ou seja, nunca.

É certo que isso aí é para concorrer com o Virtua. Mas eles não devem ter se tocado nisso quando lançaram a "promoção do mega". Eu aderi a ela e não tive problemas.

Vai acontecer que eles vão conquistar uma geração de clientes indignados com o tratamento diferenciado, como é o caso do colega Rafael Pinheiro.

Eu queria ter outras opções, até liguei pro Megarápido antes do Velox. Precisou o cara vir aqui na porta de casa pra dizer que não tinha rede. :sne:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...