Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GDC: Diretor de Tecnologia da Microsoft fala sobre


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

As surpresas da GDC parecem que não acabaram ainda. Falando ao site Kikizo, Scott Henson, Diretor do Grupo de Tecnologia de Jogo da Microsoft, falou a respeito da direção que a Microsoft pretende levar o Xbox 360 e sobre outros planos futuros, principalmente no que está relacionado à "Era HD" dos jogos.

Embora a indústria ainda esteja meio cética a respeito da viabilidade do 1080p que a Sony prometeu ser usado em todos os jogos de PS3, Scott deu sua própria opinião sobre o assunto. "Eu acho que 1080p, apenas para ser direto, será basicamente impossível. Eu acho que se você conversar com qualquer produtor ele vai dizer que não terá um game rodando 100% a 1080p".

Se o que Scott diz se concretizar, pelo menos nessa geração apenas filmes usarão 1080p. "Sempre que você faz uma série de apostas sobre a transição tecnológica, você tem que achar o centro da gravidade; onde vai ser o ponto certo para a próxima geração? Nós olhamos para todos as formas de entretenimento – filmes, televisão, jogos e televisão, para onde elas vão se posicionar mundialmente pela próxima década, e 720p e 1080i são absolutamente os pontos certos. Claro, todo jogo tem suporte a alta definição desde o início, mas as produtoras vão ter que usar mais e mais do processador e do chip gráficos com o decorrer do tempo, e eles vão se familiarizar com em programar para múltiplos processadores e sua arquitetura. Os jogos simplesmente vão ficar cada vez melhores".

O leitor de HD-DVD está previsto para debutar no Xbox 360 talvez este ano. Muitos jogadores não gostaram da ideia do acessório, outros mostraram interesse em poder ler HD-DVD no sistema, mas para Scott o sucesso do periférico dependerá apenas de um fator. "Isso é como qualquer conversa que já tivemos sobre tecnologia. Vai tudo depender de conteúdo. Existirá conteúdo interessante disponível para HD-DVD exatamente como há conteúdo interessante para quaisquer consoles que saírem. Há também o fator compatibilidade... eu acho que um dos elementos centrais para a próxima geração será a compatibilidade com nosso acervo existente... isso é outro ponto onde o HD-DVD será útil. Se você somar todas essas coisas, eu acho que o HD-DVD terá um bom êxito".

Mesmo tendo anunciado o drive de HD-DVD para o Xbox 360, cogita-se que a possibilidade da Microsoft acabar se rendendo ao Blu-ray caso a Sony e parceiros vençam a guerra de formatos. Com a palavra, Scott. "Eu quero que todos entendam isso! O sistema foi arquitetado de forma que possamos adicionar componentes com o tempo. Poderíamos fazer algo do tipo tecnicamente? Sim. Mas não anunciamos nada, não – formatos de filme em alta definição será uma coisa muito interessante de se observar objetivamente – e nós estaremos prontos para nos adaptar ao que os consumidores querem". Ele também deixou outro ponto bem claro: "o acessório para HD-DVD será apenas para playback de filmes". Portanto, nada de jogos.

Algumas das funções básicas do Xbox 360 se tornaram um pouco frustrante para os jogadores. Felizmente, a Microsoft sabe ouvir o feedback e já estão produzindo mudanças interessantes. "Nós temos a habilidade de melhorar esse aspecto. Existem variados tipos de pedidos feitos. Um dos aspectos mais requisitados é a possibilidade de baixar conteúdo do Marketplace 'minimizadamente'. Então, nós estamos trabalhando, e priorizando, essa lista de pedidos". Scott se refere ao fato de que quando estamos baixando algo do Marketplace (demos, trailers, etc), não podemos fazer mais anda até que o download termine ou seja interrompido. "É tudo uma questão de tempo e espaço; nós construímos muitas coisas nesse console, e você tem que testar e enviar – é muita coisa! Nós vamos continuar a evoluir o console, eu prometo", adicionou.

Quantos aos títulos de 2006, Scott não revelou muita coisa, mas aproveitou para comentar sobre o que já conhecemos: Viva Piñata. "Eu acho que VP é um game único e tem elementos próprios de jogo – e eu acho que as pessoas vão ficar muito surpresas com o que nós fizemos com sua implementação Live. Haverá muita discussão sobre isso. E, é claro, as pessoas sempre vão querer saber o que a Bungie está fazendo, então eu tenho certeza de que ocorrerá muita discussão sobre isso em 2006 também".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!