Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Já tem testes da 7600gt VS 6800GS


Demon_Hunter_X

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

andre_lb, sim a A1 tem ótmos preços, mas você provavelmente demora-rá alguns meses´p/ receber sua placa

comprei uma 6600gt lá e veio no prazo e tudo bem embalado como sempre, acho a loja muito boa

agora 500,00 reais que o amigo falou não procede, pois a cotação do dolar é o de cabo de são paulo da mais ou menos uns 610,00 reais dependendo da sua localidade isso se optar em fazer depósito bancário

mais mesmo assim é um ótimo preço.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Abri um tópico Sobre a 7600 GT.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=401005

Abri o tópico hoje.

vou postar uns testes Do meu sistema. A placa que eu estou usando é a

EVGA 7600 GT KO SUPER CLOCK

GPU - 600 MHz

MEMÓRIAS 256 MG - 1560 MHz

Se mais alguem estiver testando essa placa posta lá pra dar uma força.

O tópico é Exclusivamente para as 7600GT. De qualquer marca.

Esse é o primeiro tópico sobre esse monstro :ahh: . me ajudem a dar qualidade pra ele.

Já fiz alguns testes e ela manda muito bem :palmas: . Ate agora to 100% feliz com ela.

Hoje vou fazer mais testes. e vou postas umas SC pra postar.

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testes de comparações:

OBS; Cada Site parece, ao meu ver, uma panelinha de prós e contras fabricantes de VGA's, não se iludam com certos testes. A Xbit labs, parece um pouquinho mais seria, porém estranha também...Além de não ter apresentado o teste da GF-7600GT, por isso confio nela, algo fede muito nesta VGA :devil:

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2717

http://www.guru3d.com/article/Videocards/326/

http://www.hothardware.com/viewarticle.asp...cleid=791&cid=2 Site bagunçado, porém bonzin também... Ache no extremo abaixo o Review Index

http://www.tweakpc.de/hardware/tests/graka...gtx_xxx/s06.php Site excelente, bem imparcial, porém na mesma proporção de imparcialidade, ele parece mentir em alguns testes... Vocês peguam o jeito de fazer as comparações, picotem o site :sne:

Caso estejam curiosos em ver os testes da XBIT... WWW.XBITLABS.COM

Enjoy :bandeira:

Concordo, é estranho uma 7600GT ganhar de uma 6800GT, pois uma GT tem desempenho pouco inferior a uma 6800Ultra que tem desempenho parecido à 7800GS, então o desempenho da 7600GT seria igual à 7800GS, o que seria um absurdo, pois a 7800GS tem 16 pipes e 256 bits... <_<

PS: Olha, não estou desmerecendo o desempenho da 7600GT, mas que é estranho, ah, isso é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar algo que já postei em outro forum:

256Bits não significa tudo numa VGA,uma VGA 256bits que "não gerencia bem" seus recurso pode muito bem ficar atras de uma 128bits "otimizada".

Uma 6800GS tem um grande EXCESSO de barramento de memoria,são 32Gb/s(parecido com da 7800GT/X1800GTO/X1800XL),é tanto barramento que creio que nem uma 7800GT deve usar direito..

porém a GPU,apesar de ser boa,não consegue tirar proveito de todo esse barramento de memoria.São 425Mhz 12x1pipes que proporcionam 5.1Gpixels/s Fillrate.

Se quiserem fazer um teste,façam OC na 6800GS e veja qual da mais ganho,OC na memoria ou no CORE clock.Dai da pra tirar a conclusão que é a GPU quem limita o desempenho.

Já uma 7600GT tem um barrameto de memoria adequado,nem muito nem pouco(são 22,4Gb/s),apesar de ser bem inferior aos 32Gb/s das 6800GS,os 128bits 1.4Ghz da 7600GT são plenamente suficientes pra GPU.

A GPU da 7600GT é consideravelmente superior ao da 6800GS,são 560Mhz 12pipes(6.7Gpixels/s+-) e por ser da arquitetura Geforce 7, tem um desempenho clock por clock superior ao da 6800GS.

Ou seja,no geral a 7600GT vai ser melhor,é uma arquitetura bem mais otimizada,tanto em consumo de energia(BEM inferior à 6800GS) como em desempenho.

Já entre 6800GS pci-e e x800GTO pci-e( comun 12 pipes),a GS é melhor sim.X800GTO2 modavel pra x850XT é BEM díficil de achar,porém nesse caso é superior à 6800GS em OC.

A 6800GS tem bastante capacidade de OC,chegando em 525/1200 facilmente(desempenho parecido com a 6800U/Ue),porém somente na versão PCI-e.

Pelo que tenho visto,infelizmente à 7600GT não tem tanta capaciade de OC assim,principalmente as que vem com OC de fabrica,dificilmente vejo o pessoal atingindo clocks muito superiores à 600/1600(algumas VGAs já vem com 1600 de fabrica nas memos),apesar do clock de memoria ser bem elevado,parece que a capacidade de OC da GPU já esta no limite..

Bom,eu to pensando em voltar pouco $$$ e pegar uma 7600GT mais por questão de consumo de energia,mas pra quem tem 6800GS,aconselho a pegar pelo menos uma 7800GT/X1800XL em caso de up.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de a 7600GT ser 128 bits também me incomoda. Por mais que alguns testes digam que ela é melhor do que a 6800GS eu ainda fico na dúvida.

velho, isso ai não tem nd a v..., tipo pega uma fx 5200 256 mb 128 bits contra uma 6200 128 mb 64 bits, a 6200 q é 64 bits pisa em cima da 5200 e nem faz cócegas..., tem q ver tudo, não só o controlador d memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!