Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tocar um som ao clicar no botao do menu!


Posts recomendados

galera to criando um DVD e queria que qunado eu selecionasse o botao(link) do filme toque um breve som, melhor explicando o dvd e de CLone Wars , quero então que ao selecionar e clicar OK em qualquer botao do menu toque o som de R2-D2, que já tenho aqui. é possivel ? como faco ? mesmo que não seja com o DVD-LAB algum outro programa consegue fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu definiria um tempo limite? tipo 2s ?
O tempo é determinado pela duração do teu som.
como eu faria que da copia do menu ele fosse para o filme ?
Essa parte é um pouco complicada, mas vamos lá. Em connections, clique com o botão direito do mouse sobre uma área vazia e escolha "Add, Add Command Object, In VTS Domain". Vai aparecer uma caixa branca escrito VM no meio. Depois a gente volta pra ela. Agora vai pro menu e em cada botão (aqueles que linkam pros filmes), clique com o botão direito do mouse e selecione "Link, Set GPRM and Link...". Vai abrir uma janela onde você escolhe o GPRM (pode usar o GPRM0 mesmo), atribui um valor a ele (pra cada botão escolha um diferente, ou seja, pro botão que linka pro filme 1, GPRM0=1, pro botão que linka pro filme 2, GPRM0=2, etc) e, pra todos botões, link to menu2 (que é o menu cópia). Agora volte pra connections, clique com o botão direito do mouse sobre o VM Command e escolha "Edit VM Commands...", clique em "Edit" e depois em "Script". Apague aquele "NOP" e digite o seguinte na linha 1 (sempre sem as aspas): "GPRM1 = 1". Dê um enter que ele pula pra linha 2: "if (GPRM0 == GPRM1) JumpVTS_TT 1". Outro enter, linha 3: "GPRM1 = 2". Enter, linha 4: "if (GPRM0 == GPRM1) JumpVTS_TT 2". E assim sucessivamente pra quantos filmes você tiver. Quando acabar, "Ok, Close, Close". Finalmente, linke o menu cópia pro VM Command. Pra dar uma explicada, o que você está fazendo é atribuir um valor (no caso o número do filme) a uma variável (GPRM0). Quando você seleciona um botão, ele vai pro menu cópia, ouve-se o teu som, e então o link leva ao VM Command que, de acordo com o valor da variável, faz o link para o devido filme.

Não deixe de postar dizendo se deu certo pois na verdade eu nunca testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de você postar eu já tinha tentado aqui setando o menu 1 para o clone ate ai tudo beleza tocava o som mas voltava para o menu 1 e não saia de la!

bem então testei ai o que você me disse, fiz exatamente como descrito, compilo e testo com o POwer DVD e qunado clico no link TRAva o programa :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem primeiro valeu pela ajuda ! la vão os screens de como eu fiz e o que eu modifiquei que gera dois erros diferentes!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img137.imageshack.us/img137/4769/untitled1copy1gv.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i15.photobucket.com/albums/a367/_DM2_/Untitled-2copy.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

já aqui em baixo e que eu fico em duvida , veja em force activate button se eu deixo 0 ao clicar no link ele fica repetindo infinitamente o menu clone tocando o som do menu e não sai de la, se eu seto como 1 para forcar a ida para o botao 1 ele trava! e o pior de tudo se eu faco tudo isso sem o VM comand apenas linkando esse botao para o FILME direto e forcando sua aticavao ele funciona! porém inicia do 2º capitulo :angry::angry:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i15.photobucket.com/albums/a367/_DM2_/Untitled-3copy.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

ai a foto de como estão os conexoes, nakela caixa circulado deixo como self mesmo?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i15.photobucket.com/albums/a367/_DM2_/Untitled-4copy.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DM2, o menu cópia não deve ter nenhum botão, ele só servirá para se ouvir o som, como se ainda estivesse no menu anterior. Ao fim do som, ele vai direto pro VM Command onde é feita a verificação do valor do GPRM0 e inicia-se o filme selecionado. Repito, eu testei e funcionou perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente, linke o menu cópia pro VM Command

eu pensei q era o Botao! que também tinham sido clonados :P bem então depois de umas 500 tentaivas funcionou file! você clica, os botões somen fica o fundo toca rapidamente o som e vai para o filme! :-BEER

Valeee.wwwww. fica ai a dica do GaiusJuliusCaesar pra quem quiser fazer algo igual!

afinal ainda não vi essa dica em nehum tutorial!

assim não consegui fazer funcionar com WMG menus, depois eu tento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!